sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O dia-a-dia na "gráfica" da U.M.N.T.

     Para que o Noticiário chegue até você e seja lido e apreciado e te edifique e te deixe por dentro das notícias neotestamentárias Brasil afora e até em outras partes do mundo, postamos aqui algumas fotos das etapas que são percorridas.

 Primeiro vem o trabalho de escolhas dos estudos,  digitação, configurações, montagem de textos, fotos etc... Esse trabalho é um dos mais demorados por ser minucioso. São muitos os pormenores.
Depois dos textos digitados são enviados a irmã Rosangela Lins para revisão e  correções. Ela corrige e devolve para as alterações, e às vezes ela mesma faz as alterações necessárias.  
 Então inicia-se o funcionamento da impressora...

O trabalho de impressão é tenso! é necessário estar junto à máquina todo o tempo para que não ocorram acidentes como atolamento de papeis, o que é comum, principalmente em lugares mais úmidos.
As folhas impressas são separadas e necessitam serem ajuntadas e dobradas de cinco em cinco, logicamente; no caso do El Noticiero que são 24 páginas A5,  são seis folhas.




O Noticiário, já dobrado precisam então receber os grampos. Passamos a grampeadora elétrica, porém grampeia um grampo por vez. 

 Depois de todos grampeados, é hora
 de imprimir todas as etiquetas, separar por quantidade de cada congregação e embalar para que passe a próxima etapa que é a de selar na seladora.










Está é a seladora de embalagens. Os Noticiários embalados por quantidades e devidamente etiquetados vão agora para os Correios para serem distribuídos aos irmãos.   O que para nós é um verdadeiro sucesso. Para que alcancemos esse que para mim é sucesso, são necessárias algumas coisas que acho essenciais: trabalhar com alegria e entusiasmo, orar, pensar, consultar e acreditar. "Para o sucesso, a atitude é igualmente tão importante quanto a capacidade".  Não sei a quem pertence, essa frase mas concordo.


    










                                                                      Boa leitura! Valorizem esse simples material, porém saibam que é sempre feito com carinho para que atinja o propósito para o qual é confeccionado.
 Nunca nos esqueçamos que as coias do Senhor são simples! Só com um espírito simples e humilde como o Senhor quer que tenhamos, por isto disse: "aprendei de mim que sou manso e humilde"...  é que vamos encontrar pureza de coração para dar valor a pequenas coisas e aprender com elas. 

Grande abraço a todos os irmãos!


  

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Relatório Missionário - Interior do Amazonas

Tudo faço por causa do Evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele.(1 Co. 9:23).
Quanto ao trabalho aqui em Barreirinha vai bem, graças a Deus.

Dia 08/07/15, realizamos o batismo de três irmãs de Barreirinha. A irmã de vestido azul chama-se Emília Pereira Belém (64), a seguir temos: Alessandra Pereira Belém (15) e Izabelle Belém da Silva (14).

No mês de julho, o senhor João Gilson Ferreira Carneiro ( 39 ) recebeu a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida. Ele é esposo de uma irmã da igreja.
Do dia 28 de julho a 12 de agosto de 2015, estivemos visitando as congregações da zona rural, onde passamos dois dias em cada localidade. Iniciamos por Mocambo do Ararí, Andirá Mirim, Filadélfia do Rio Jacu, Monte Sinai do Trapiá, Colônia Soares e Oriente do Tracajá, sendo esta, nossa primeira viagem no nosso novo transporte. Na nossa ausência, o casal , irmão Ezequiel da Gama Ribeiro e sua esposa Maria Rossi Lima Ribeiro, ficaram na liderança do trabalho local de Barreirinha.

No Mocambo do Ararí, ministramos estudos com o tema: A NOSSA SALVAÇÃO ESTÁ AGORA MAIS PERTO DO QUE QUANDO NO PRINCÍPIO CREMOS (Rm 13:11). Falamos sobre as profecias do Apocalipse e os sinais dos tempos e a importância da nossa fidelidade e perseverança até a volta de Cristo. Sobre esse mesmo tema discorremos em todas as congregações por onde passamos. Tivemos reuniões com crianças, jovens e adultos e evangelismo pessoal em alguns lares. No último dia em cada localidade, realizamos uma reunião evangelística. No Mocambo fizemos a reunião evangelística em frente a casa dos meus pais ao ar livre, onde os parentes e vizinhos se compareceram para ouvir a mensagem do Evangelho. Através da pregação duas pessoas receberam a Cristo como Salvador: Sirene Leal Reis (52) e seu Marido Nelson Almeida (57).(O casal que está sentado na segunda banca da última imagem).



De Mocambo, viajamos ao Andirá Mirim onde ministramos estudos sobre o tema já citado, tivemos reunião com crianças, visitas nos lares e a pregação do evangelho. O senhor Antônio Pereira de Souza (74) recebeu a Jesus Cristo em uma de nossas visitas nos lares.





Na manhã seguinte, viajamos à congregação da Filadélfia do Rio Jacú. Ministrei o mesmo estudo que já havia ministrado em outras congregações, pregamos o Evangelho na escola, fizemos visitas evangelísticas em algumas casas, tivemos reuniões com crianças e na última noite foi realizado uma reunião evangelística; três pessoas entregaram-se ao Senhor: José Pereira (49),seu filho Juliano da Silva Pereira (10) e Ilma Tavares da Silva (13). Da esquerda para a direita ( da última imagem, Jacu).






No Monte Sinai do Trapiá, realizamos as mesmas atividades incluindo treinamento para tesoureiro, estudo sobre batismo e reunião para analisar algumas coisas materiais para o bom andamento do trabalho, ali na localidade. Nesta congregação não houve conversões. Na oportunidade foi realizado o batismo dos irmãos:




Denilson da Cruz Figueira (12), Henrique Lira Figueira (12), Eliezer Lira Figueira (14) e Alcivan Maciel da Silva (14) . Da esquerda para direita (na última imagem Trapiá). 


Ao despedirmos dos irmãos daquela localidade, viajamos para a Congregação da Colônia Soares. Ali, passamos três dias. Tivemos reunião com crianças, jovens, senhoras,estudos sobre batismo e algumas visitas nos lares. 





No último dia,  na Colônia Soares, foi realizada a cerimônia batismal dos irmãos: Melquisedeque de Jesus Soares (15) , Zeila Gimaque Soares (18), Rosivaldo da Silva Soares (18) e Anildo Batista Farias (52). Da esquerda para direita 

Da Colônia Soares, partimos para a Congregação do Oriente do Tracajá. Lá tivemos estudos com o mesmo tema já mencionado, reunião com crianças, com senhoras, reunião para discutirmos melhorias para o trabalho local, estudos sobre batismo, visitação em lares e uma reunião evangelística. Rosiele Machado Xavier (9) recebeu a Jesus Cristo ( menina da terceira imagem). 


 Rosiele Machado Xavier (9) 

A irmã Helena Mendonça Marques (35) retornou a comunhão com a igreja e com o Senhor, fazendo a sua reconciliação pública ( irmã da quarta imagem). 
  Realizamos também os batismos dos irmãos Elivalber de Oliveira Batista (17) e da irmã Izaene Machado Xavier (12)(última imagem ).

No dia 12 pela manhã, retornamos a Barreirinha, agraciados com a proteção de Deus sobre a nossa vida ao decorrer de toda a viagem. Essa visita nas congregações da zona rural foi realizada com o apoio financeiro das igrejas de Parintins, dos bairros: Centro, Itaúna, Palmares, Santa Clara e também de Barreirinha. Cada igreja contribuiu com R$200,00. O custo da viagem foi de 1.300,00. Sendo 1.000,00 das igreja e 300,00 da nossa parte.
Em uma dessas viagens, tivemos a companhia de uma adolescente, membro da congregação de Barreirinha, Luana Nazaré dos Santos (17) ( moça que está no banco de trás da embarcação).


Agradecemos pelas orações e o apoio da U.M.N.T. juntamente com todas as igrejas que, cooperam através da mesma, na realização dos trabalhos missionários no Brasil e em outros países.
Cordialmente em Cristo,
Missionários, Joab e Carla.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Relatório Missionário

“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. Então se dirigiu a seus discípulos: A seara na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”.( Mt 9:36-38).
Do dia 01/06 a  14/06/15, estive visitando duas Igrejas Neotestamentárias em Manaus-AM; do bairro Castanheira e Grande Vitória. Não visitei a Igreja Neotestamentária do bairro Jorge Teixeira, visto que, o responsável pelas correspondências não repassou para a Igreja a programação que havíamos enviado. Estive com os irmãos do Jorge Teixeira em um sábado à noite, onde conversamos sobre outra data, ainda este ano, para realizarmos essa visita. Nessa viagem, a missionária Carla não pode me acompanhar.
Comecei a programação das visitas, pela Igreja Neotestamentária do Castanheira, realizando as seguintes atividades:
Terça-feira reunimo-nos para estudo com toda Igreja; onde consideramos sobre o Tema: Peneirar, baseado em (Lc 22:31-24). No ensejo, apresentei um breve relatório missionário do trabalho que estamos realizando em Barreirinha. Na quarta-feira, ministrei estudos para os casais da Igreja com o tema: O segredo para um relacionamento conjugal duradouro; tendo como base os textos bíblicos de (Ct 8:7; 1Co 13:4-8). Na quinta-feira, estive reunido com os jovens falando sobre o tema: Como fazer uma boa escolha, baseado em (Lc 10:41-42). Na sexta-feira, ministrei estudo para o grupo de homens da igreja, falando sobre o tema: Responsabilidades e Consequências; baseado em ( Rt 1:1-5).




Como no sábado os irmãos estavam preparando-se para as comemorações de aniversário da Igreja, não houve nenhuma programação; então, aproveitei de, pela manhã, visitar o casal, Pr. Sebastião Chaves de Melo (55) e sua esposa  Maria de Fátima Rodrigues de Melo (50), que residem na cidade de Urucurituba Novo, médio-AM, iniciando um novo trabalho Neotestamentário, mas que, atualmente estão em Manaus, para o tratamento de saúde da irmã Fátima que, luta contra a leucemia (câncer no sangue). Aproveito esta ocasião, para pedir oração por esse casal que dispuseram suas vidas para o trabalho do Senhor e estão passando por esse momento de dificuldade.
No sábado à noite estive reunido com os irmãos do Jorge Teixeira em uma reunião de evangelização, onde preguei sobre o tema: O suicídio não é a solução para os problemas! ( At 16:27-34). No domingo pela manhã e a noite, ainda no Castanheira ,foi realizado o culto em ações de graças pela passagem de mais um ano de existência  da Igreja no bairro Castanheira, vindo assim a completar 27 anos. Não ministrei estudo nem mensagem, visto que já haviam irmãos escalados antecipadamente para essas atividades de aniversário da igreja. Na terça-feira dia 09/06, iniciei as atividades na congregação Neotestamentária do Bairro Grande Vitória, onde está sendo estabelecida uma nova Igreja a qual se reúne na casa do irmão Elizandro dos Santos Ribeiro (36) e sua esposa Elizângela Tavares de Silva Ribeiro(37), o qual é o líder do trabalho. Atualmente são 20 membros que se congregam ali.




A Nossa programação foi a seguinte: Na terça-feira, ministrei para os jovens, falando sobre o tema: A importância da juventude sua força e capacidade para o serviço do Senhor (Mc 12:30; Ec 12:1-7). Na quarta-feira, discorri com os irmãos sobre o tema: Louvor (Lv 22:29; Ef 5:18-20 e outros textos). Na quinta-feira, continuei com estudos para a Igreja, falando sobre o tema:  Como estamos funcionando em nossa congregação? (At 2:42-47). Na sexta-feira, reunião com homens onde ministrei o estudo com o mesmo tema que ministrei para os homens na Igreja de Castanheira. No sábado, à tarde tivemos programação com crianças, onde ensinei a lição de: A Única Porta (Jo 10:9,10). Na noite de sábado, estive reunido com os casais falando sobre o mesmo tema que já havia discorrido para os casais da Igreja do bairro do Castanheira. No domingo pela manhã, após o momento de adoração e Ceia do Senhor, apresentei meu relatório missionário para a Igreja e após a apresentação, foi dada a palavra a qualquer irmão que tivesse alguma pergunta sobre assuntos diversos. No domingo à noite, na reunião de pregação do Evangelho, ministrei a mensagem do Senhor em ( At 16:27 e outros textos) com o tema: Qual é a solução para os meus problemas?. Na oportunidade o senhor Euripedes Pereira dos Santos (30), fez sua reconciliação, retornando-o à comunhão com o Senhor.
Euripe e esposa.

 Para mim foi um período de aprendizado e edificação para minha vida e, creio também que para a vida de todos os irmãos que participaram das programações.Nos momentos ocasionais dos dias que passei em Manaus, aproveitei para consultar o preço da lancha que tínhamos em vista, para comprarmos para a realização das visitas nas congregações das zonas rurais. O dinheiro que eu tinha para a aquisição desse transporte era de R$ 26.000,00. Sendo 22.000,00 da venda do Barco Rei Lemuel e 4.000,00 de uma oferta voluntária e generosa, de um irmão de MS.  Após um bom período de pesquisas não encontrei nenhuma lancha usada, que estivesse em bom estado de conservação, tanto do bote, como do motor. Portanto, optamos em comprar um transporte novo. A medida do bote é de 6 metros de comprimento, por 1,35 de largura e 45 cm de altura, com capacidade para 7 pessoas, com estrado antiderrapante, uma poltrona, base de comando, popa lavada, porta treco, tanque no banco com a capacidade para 60 lts de gasolina, com capota modelo verão e direção instalada no valor de R$ 7.600,00. O motor de popa é da marca YAMAHA 40hp 4 tempo, o mais moderno e econômico motor do mercado, no valor de R$17.000,00. O valor do bote e do motor de popa, foram de R$ 24.600,00. 



        O restante do valor, foi investido em: bomba de porão automática para a retirada de água, bateria 60 amp., suporte para bateria e para a bomba de porão, um colete salva-vida, 15 litros de gasolina para teste e para chegar ao barco que levou até Barreirinha, 2 litros de óleo para o Cárter do motor, frete para Barreirinha, 1 cabo de atracação 10mt, frete terrestre para por o bote na água, recipiente para comprar gasolina e pedágio para entrar no porto de Manaus, foi de R$ 900,00. Estes três valores somados totalizam 25.500,00. Temos em mãos R$ 500, para comprarmos mais coletes salva -vidas, extintor e se possível dar entrada com as documentações da lancha( nota fiscal do motor e do bote) para a legalização documental na Capitania dos Portos do Município. Estamos contentes e gratos a Deus e a todos que nos ajudaram na aquisição deste bem. Certamente Deus retribuirá cada um, segundo a sua vontade. 

Missionários Joabe e Carla.