terça-feira, 29 de abril de 2014

Agradecimento


Rondonópolis,26/04/2014
            
 Amados irmãos!
            “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer aos necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: mais bem-aventurado é dar do que receber.”Atos 20:33.
             Já estamos por completar um mês que mudamos para a cidade de Rondonópolis, um pouco recuperado do trabalho desgastante da construção. Estou escrevendo para agradecer aos irmãos que oraram por nós, aqueles que ousaram semear de forma antecipada na obra, ofertando para construir a nossa casa.
            Ofertar nunca foi, nem é algo fácil de  fazer, todavia produz bênçãos  para aqueles que as praticam.
           Estamos felizes porque diante da necessidade que tínhamos, recebemos a semente do amor manifestado através desse gesto de generosidade. Aos irmãos Victor Hugo pelo projeto da casa, Nanao e Reny, Júlio e Ana Aline, Juliane Viveiros, Isaías e Rosângela, Altivo e Mathilde, Luisinho, Cilas, Augusto e Edite, Jair e Márcia que abriram as portas de sua casa, nos dando pouso, comida e roupa lavada, a mim e meu companheiro durante o tempo da construção. Quero destacar a oferta que recebemos da igreja de Rondonópolis e da missão.
           Agradeço aos irmãos de Jaciara e Rondonópolis, que não pouparam esforço, mas estiveram fazendo massa, assentado tijolos, Sebastião, Eurípedes, Zezinho, Luizinho, Paulo Alves, Josenildo. Todavia quero destacar o companheiro João Rita que além de sua oferta, nos doou quase seis meses de trabalho, estando ao meu lado apoiando, incentivando. Mesmo tendo que tomar remédio quase toda noite por causa da dor lombar.
         Obrigado amados pela semente de amor que vocês semearam no campo. Com certeza muitas pessoas serão beneficiadas e louvarão a Deus por essa dádiva, Jesus disse que quem der de beber ainda que seja um copo de água fria ganhará o seu galardão. Quero contar algo que li a muito tempo que me chamou atenção:
            João Chinês estava ao lado de um ateu. O ateu disse: - João, qual será a primeira coisa que você fará ao chegar no céu? Ele respondeu:
              - a primeira coisa que farei ao chegar no céu será percorrer as ruas de ouro até encontrar o Salvador; então me prostrarei perante Ele para adorá-lo por ter salvo a minha vida.
            -Ótimo! Zombou o ateu , - e o que você fará em seguida João? – Bem, em seguida percorrerei as ruas de ouro até encontrar o missionário que veio ao meu país trazendo o evangelho, tomarei em sua mão e lhe agradecerei pelo trabalho realizado por minha salvação.
            -E depois? – Perguntou ainda o ateu.
            -Depois percorrerei as ruas de ouro do céu para encontrar o homem que deu dinheiro para possibilitar ao missionário vir a China, e também tomarei sua mão para e lhe agradecer pelo papel desempenhado na minha salvação. Diante dessas palavras o ateu deu meia volta e foi embora.
         Agradeço a todos os irmãos que oraram para que isto acontecesse e também aqueles que de uma forma ou de outra contribruiu para que o trabalho  fosse concluído.

Texto: Mss. Paulo Moraes

domingo, 27 de abril de 2014

2º Encontro de Missionários e Pastores

Loca: Igreja Evangélica Neo Testamentária da Vila Planalto                                          Av. Noroeste,429  -  Campo Grande,MS                                                                      Data: 01 a 03/05/2014

Datas
Horário
Histórico
01/05
12:00
Recepção na casa da missão para organização de hospedagem - Rua Dr. Arlindo de Andrade, 725
01/05
12:00 - 15:00  
ALMOÇO - casa da missão 
01/05
Quinta
16:00 - 18:00
19:30
1ª Reunião - Oração e Mesa redonda
Jantar no local da Igreja Planalto. *
02/05
Sexta
8:00 - 10:00
10:00 - 10:30
10:30 - 12:00
12:00
15:00 -18:00
15:00 -18:00
18:30
19:30
2ª Reunião - oração e mesa redonda
Intervalo
Mensagem: Missionário José Gomes Duré
Almoço no local da Igreja Planalto**
3ª Reunião - Oração e Mesa Redonda (só homens)
3ª Reunião - Tempo especial entre as mulheres.
Jantar no local da Igreja Planalto **
4ª  Reunião -Palestra do Pr. e Promotor Sérgio Harfouch***
03/05
Sábado
8:00 -10:00
10:00 - 10:30
10:30 -12:00
12:00
18:30
5ª Reunião - Oração e Mesa Redonda
Intervalo
6ª Reunião - Missionário Eliezer Medina
Almoço - no Local**
Chá de Bebê do SAMUEL, filho da Jéssica e Pedro Henrique - Lanche Legal com a participação de toda Igreja.
04/05
Domingo
5:00
Saída para Corumbá e visita a Aldeia Bananal. Conhecer a 1ª Igreja Neotestamentária do Brasil.

O Café da Manhã será servido no Local da Igreja Planalto das 7:00 as 7:45 horas
*  O Jantar será feito por colaboradores e servido no local da Igreja da Planalto.
** O Almoço e Jantar será feito pelo Restaurante "Com Qualidade Refeição" Pr. Nilmar e Suzana e servido no Local da Igreja Planalto.
Será cobrada uma taxa de R$ 45,00 por pessoa para cobrir gastos de alimentação.

*** Esta Palestra será aberta a  todos os membros da igreja.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Notícias de Foz do Iguaçu

Estivemos acampados na cidade de Hernandarias no Paraguai do dia 17 a 20 de abril em um retiro espiritual. Foram dias de muita mas muita chuva, dia e noite; mas também foram dias onde podemos desfrutar momentos preciosos com irmãos do Paraguai, Argentina e Brasil. Não houveram tantos momentos de brincadeiras devido as chuvas, porém, aproveitamos para conversar e botar em prática nosso espanhol e da mesma forma os argentinos e paraguaias puderam praticar o idioma português. De qualquer maneira foi muito descontraído. Havia quatro estudos diários, com os quais pudemos aprender e também relembrar sobre o que já sabemos para colocar em prática em nosso cotidiano. Contamos com 75 pessoas ao todo; número reduzido, devido as chuvas. O local do acampamento é simplesmente muito lindo; todo arborizado com diversificação de árvores nativas e plantas. As comidas são bem diferentes das que usamos nos nossos retiros, mas a comunhão era mais importante, tanto que todos passamos muito bem, inclusive as crianças. Todos ficamos muito satisfeitos. 

Antes de irmos ao acampamento, saímos para dar uma volta em torno do lago de Hernandárias com Pablo Alvarez.
 Local do retiro em Hernandárias Paraguai

O campo é um espetáculo!

























Eliézer saboreando um "polho"
Irmão Adrian com a juventude agradecendo as visitas com um um belo cântico.

Uma amostra da beleza do local.
No retorno, passamos a tarde com Ricardo Lópes, "Ricardito" e família.

Na segunda feira, dia 21, demos um pulo à cidade de Posadas, capital da província de Missiones, Argentina. Fizemos uma visita ali com a irmã Maeli  de Rondonópolis que passou uns dias conosco, participando também do retiro no Paraguai. Fomos acolhidos com muita festa pelos hermanos argentinos. Tivemos um ágape no local da igreja de Rocamora e retornamos no dia 22 pela manhã. 


Grande abraço!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Retiro Neo Jovem 2014 - Que árvore eu sou?

"Eu sei quem sou, sei pra onde vou, sei de onde vim, sei quem aqui me colocou... Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós".

O retiro Neo Jovem 2014 não poderia ter sido mais edificante. O grupo foi pequeno, mas na medida. Foram três dias completos. Com porções da Palavra, com comunhão entre os jovens, com aprendizado com os adultos, com puxões de orelha necessários, com momentos de descontração. Com brasileiros, paraguaios, bolivianos, argentinos, tombos, corridas, músicas, raps, comidas gostosas, sol, chuva, frio, conversas, risadas, tensão, competição, futebol, crianças, vôlei, bateria, cachoeira, teatro, choros nas despedidas, idéias evangelísticas, horários, sono, sucos, água gelada, ping-pong, tereré. E o mais importante: a Palavra de Deus.

O Pastor Délcio Vesenick, da Igreja Neotestamentária da Vila Planalto, em Campo Grande-MS, ministrou três tempos de estudos, nos quais abriu nossas mentes para uma nova cosmovisão (visão de mundo). “Ocupem-se até que Ele volte”, foi a frase inicial, considerando que não deve ser essa ocupação apenas material, nem apenas espiritual. O Senhor Jesus se ausentou do mundo e foi tomar posse do Reino, e deixou os seus servos, que somos nós, cuidando de seus bens. Ensinou que devemos ser influência! Impactar. Encontrar as necessidades do mundo, e direcionar as nossas ações para supri-las. Destacou que no Mato Grosso do Sul, segundo noticiário recente, existem 26,4% de cristãos, e questionou: Qual o impacto de todas essas pessoas no mundo em que vivem? E a nossa visão do mundo, está de acordo com a do Senhor Jesus Cristo? Pontuou o estudo com a texto bíblico: “Onde não há visão, o povo perece” (Pv. 29:18), e destacou que a Palavra de Deus diz como deve ser a nossa cosmovisão. Devemos nos perguntar: Quem eu sou? (identidade); De onde venho e para onde vou? (objetividade); Quais são meus valores? A partir dessas perguntas, montou a árvore da cosmovisão, na qual as nossas crenças são as raízes, o tronco são os nossos valores, os galhos são nosso comportamento, e as conseqüências são os frutos que produzimos. “Pelos seus frutos os conhecereis”. E a resposta dessas perguntas não deve ser a nossa, individual, mas sim a do Senhor Deus. Jesus é a verdade, é o caminho. Em Is. 55:8, vemos que a visão de Deus é bem diferente da nossa visão. Trouxe conceitos que muitos de nós não conhecíamos: Secularismo e Animismo. O primeiro é o ateísmo atual, movido pelo consumismo, apenas o material existe. O segundo é movido pelo destino, a realidade é apenas espiritual (mas não no sentido bíblico), e o mundo físico é apenas ilusão, tudo é um. Tende a ser fatalista, incorporando-se a esse conceito o comodismo, a passividade, o “tinha que acontecer”. A cosmovisão bíblica vai muito além. Para entendê-la, lemos os textos de I Co 2:16 (precisamos ter a mente de Cristo), II Co 10:5 (tomar posse das armas espirituais), Rm 12:2 (sofrer a transformação), Mt. 28: 19,20 (assumir a comissão, o encargo), Gn. 1: 28; 22: 17-18 (seremos abençoados se seguirmos o que a Bíblia diz), Cl. 1: 15-20 (Jesus é o cabeça de toda a criação), Mt. 6:10 (seja feita a vontade do Senhor), Efésios 6:13-17 (o Reino precisa avançar!). Todos temos um chamado, a vocação. Na realidade, um duplo chamado. Um chamado à vida, à salvação (Rm. 5:1, Cl. 1:16). E um outro chamado, específico, ao trabalho! E Ele nos equipa, nos chama para o nosso trabalho (Hb. 13:20-21). Somos feitura sua, criados para as boas obras. Deus é o primeiro poeta, sua criação e a nossa vida são seu grande poema. Sem dúvidas, a nossa cosmovisão mudará a partir de tais ensinamentos.

O missionário Pablo Ledesma, paraguaio que vive na Argentina, veio acompanhado de sua esposa, Silvia Gonzalez. Trouxe-nos três tempos também de estudos, ensinando a forma correta de servir a Deus e obedecer a Sua Palavra. Usou o exemplo de Saulo de Tarso, em dois trechos da Bíblica. Atos 9:1-5 e Atos 21:13. No primeiro, temos a maneira errada, em que Saulo perseguia os crentes até a morte, imaginando estar obedecendo ao Senhor, quando na verdade estava recalcitrando contra os aguilhões, expressão que nos foi esclarecida como sendo “dar coices com esporas”, contradizer o Senhor Jesus, ir contra ao propósito de Deus. No segundo texto vemos a maneira correta, uma mudança incrível e significativa em sua vida, na qual agora não estava apenas disposto a ser preso, bem como a morrer pela causa do Senhor Jesus Cristo, e agora podia dizer “Que queres que eu te faça, Senhor?”. Tal mudança só ocorre após o verdadeiro encontro com Deus, conhecendo a Jesus Cristo (lemos Josué 1:8 e I Co 2:6-8). Não se afastar da Palavra de Deus é o primeiro passo. Só se conhece o que o Senhor Deus quer para nossa vida, conhecendo a Palavra. Propôs a todos nós uma vida com propósito. Redundante é a frase, mas conselho é completo. Fomos eleitos segundo a presciência (prévio conhecimento) de Deus (I Pe. 1:2-7). Esse texto nos traz os “para’s”. Para quê fomos eleitos? Para obediência. Nascemos de novo para quê? Para uma esperança viva, o gozo do cristão. Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar. Em Efésios 1:3-6, vemos que Ele nos escolheu antes a fundação do mundo. Segundo o Hermano Pablo, ele entende que reuniu-se a cúpula dos céus, composta pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo, e então escreveram a nossa vida, nos escolheu, nos separou. Para quê? Para sermos santos e irrepreensíveis! Para louvor e glória do Senhor Jesus Cristo. Aprendemos também alguns dos atributos de Deus, para melhor servi-lo. Sua onisciência (sabe tudo), sua onipresença (está em todo lugar), sua onipotência (é o Todo-Poderoso, tudo é possível), lendo Salmos 139:13-17 e Gn. 1:26 (à imagem do Senhor Deus Pai, Filho e Espírito Santo). Fomos instigados a entendermos o porquê ali estávamos, a focar nossa vida para o verdadeiro propósito de Deus para nós. A vivermos a vida que Deus planejou, e não a vida que queremos.

Notamos que nossos irmãos foram inspirados pelo Senhor Deus para tratarem do mesmo assunto, de formas distintas. Nos importa agora reter tudo que aprendemos e tornar isso realidade concreta, aplicável. Frutificar, nos tornarmos árvores do Senhor, exemplares, focadas, com uma visão aclarada por nosso Senhor Deus. 

"Um salve pros amados que buscam seu chamado! Se liga na batida que a história é conhecida! Palavra foi lançada, já está a florescer! Jardineiro Rei dos Reis a te proteger!".#RetiroNeoJovem2014

segunda-feira, 21 de abril de 2014

A IGREJA DE SORRISO REALIZA DUPLO CASAMENTO


Neste último sábado dia 19 de Abril foi realizado na igreja Neo Testamentária de Sorriso – MT, a cerimônia de casamento dos irmãos, Joílson & Kátia e Fabrício & Jéssica. 
Irmãos Joilson e Kátia
Irmãos Jéssica e Fabrício  
Amanda, filha da irmã Kátia foi a florista

Os noivinhos Késia e Lucas

A Cerimônia foi oficializada pelo Presbítero irmão Ivon Pereira da Silva da igreja do Bosque da Saúde de Cuiabá – MT, convidado pelos pais do noivo os irmão Fredson e Sônia.


´


A cidade de Sorriso é conhecida mundialmente como a maior produtora de grão do planeta, produção que a faz com que o nível de vida seja comparado aos países mais ricos, com uma população média de 85 000 habitantes e o  Índice de Desenvolvimento Humano, semelhante aos países da Europa.

Irmãos Lociano e Luciene

Irmãos Fredson e Sônia

Irmãos Raimundo e Domingas

Irmãos Antonio e Iolanda

Irmã Suelena esposa do irmão Raimundo Cruz
Irmãos Raimundo Cruz, Fredson, Novo convertido Francismar, Lociano e Arízio.

A igreja em Sorriso tem como liderança efetiva os irmãos Lociano e sua esposa Luciene, o casal Fredson e Sônia, o Raimundo Paulo e Domingas, Antônio e Iolanda, e o os irmãos, Raimundo Cruz e Suelena.



O casal Edmar e Marlene foram os primeiros a irmãos aportarem nesta cidade, em função do seu trabalho na região, e estabelecido moradia com seu casal de filhos Jéssica e Harrison, foi despertado sobre a necessidade de estabelecer uma igreja na cidade, adquiriram o terreno para construção do local da igreja e, em seguida convidou o irmão Lociano de Cuiabá com a família, para dar inicio a evangelização. Com a chegada do irmão Lociano e família, os cultos foram realizados na sua casa até que a construção do local da igreja fosse concluída. Obra que foi inaugurada em 14 de Setembro de 2002, tendo como os primeiros convertidos às irmãs Raimunda Silva e Suelena Souza. O trabalho da igreja conta com apoio do irmão Arízio Branco que veio de Cuiabá.

A igreja de Sorriso construiu um amplo barracão ao lado do local com estrutura adequada para os eventos da irmandade com área coberta de 150 metros quadrados.
Neste barracão devidamente decorado pelas valorosas irmãs, foi servido o jantar de confraternização pelo casamento dos dois casais.

Vários Momentos na igreja Neotestamentária de Sorriso


Presbítero Ivon e Joneide

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pressa x Paciência

JACÓ LUTA COM O ANJO QUASE A NOITE TODA.
Jacó havia saído fugido da casa de seu sogro, e retornado às terras de Gileade. Depois de um encontro emocionante com seu sogro Labão que havia saído no seu encalço para resolver umas questões financeira e familiar, Jacó resolveu se reconciliar com seu irmão Esaú, a quem ele havia enganado, tirando-lhe o direito da primogenitura, tomando-a por um prato de lentilhas e roubando também a bênção de seu pai Isaque, que seria de Esaú.
Agora Jacó estava disposto a uma reconciliação, mas precisava encontrar a Esaú que estava em Seir, território de Edom. Na sua ida, Jacó levava muitos presentes para Esaú porque tinha medo de uma represália. Mandou os presentes na frente, e ficou no acampamento com suas esposas suas servas e seus onze filhos. Talvez por não conseguir dormir de preocupação, resolveu se levantar na mesma noite e enviar também a sua família e tudo o que lhe pertencia para o outro lado do ribeiro depois do vau de Jaboque que ficava na divisa das terras de Esaú. Ele, Jacó, ficou só no acampamento, e eis que lhe apareceu O Anjo do senhor para lutar com ele, e eles lutaram até ao romper da alva. O Anjo queria ir embora, Jacó, porém, pacientemente, continuava não o deixando ir enquanto não o abençoasse. O Anjo não podendo com ele tocou-lhe na articulação da coxa, deslocando a junta, o que deve ter doído muito. Entretanto, Jacó não desistiu. Ao romper do dia o Anjo pediu outra vez: “Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Jacó respondeu: Não te deixarei ir se não me abençoares”. Jacó estava dizendo em outras palavras: Pode demorar o tempo que for não vou te deixar sair; não estou com pressa, quando quiser me abençoar, estamos conversados, a pressa é toda sua. Claro que o anjo tampouco estava com pressa, mas queria ver até onde ia a paciência de Jacó.  Com tanta perseverança o anjo o abençoou, mudou o seu nome de Jacó, que quer dizer trapaceiro, usurpador, para Israel, príncipe que luta com Deus.
Depois de nascer o sol, Jacó muito cansado e mancando de uma perna da qual ficou manquejando para o resto da vida, levantou os olhos e viu a Esaú que se aproximava. O encontro foi de paz e muito emocionante.
Podes imaginar como seria não fosse a paciência, a persistência, a constância de Jacó na luta com o Anjo? Teria sido abençoado Jacó? O resultado do encontro teria sido o mesmo?
Jeremias diz que “as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim; se renovam a cada manhã. Grande é a tua fidelidade”. Lm. 3:22,23. Quando diz que as misericórdias do Senhor não tem fim, está salientando a grande paciência de Deus diante de tantas falhas nossas. Se Deus fosse impaciente conosco diante de nossos erros, o que seria de nós? Deus é longânimo até com os que ainda estão perdidos, “não querendo que nenhum se perca, mas que todos cheguem ao arrependimento”. 2 Pe. 3:9. Não apressemos as coisas, tenhamos paciência e esperemos tempo de Deus em todas as coisas!

Grande abraço.