segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DIA DAS CRIANÇAS EM PARINTINS-AM

“E assim fez Noé, conforme tudo o que Deus o mandou, assim o fez”(Gn 6:22)


Crianças da Igreja cantando músicas da Arca de Noé para os presentes


Com o tema “A arca de Noé”, foi desenvolvida a programação para as crianças da Igreja Neo Testamentária de Parintins, no dia 15 de Outubro, no Centro Evangélico Ebenézer.
A programação aconteceu pela parte da manhã, iniciou às 8:30 hs e contou com a presença de aproximadamente 300 crianças no local.

300 crianças presentes, 28 receberam a Cristo (acima), a foto do meio mostra as crianças recebendo o aconselhamento
A ideia de se comemorar o dia das crianças no Centro Ebenézer surgiu quando membros da Igreja Neo Testamentária participaram do Curso Introdutivo da APEC no mês de agosto, logo então começamos a pensar em um tema o qual pudéssemos trabalhar em cima para desenvolver a programação. Foram 3 meses de reuniões, orações, colaborações e ensaios na Igreja. Cremos que antes de se pensar em evangelizar crianças é preciso trabalhar a mente da Igreja no sentido da importância das crianças ouvirem o evangelho de forma lúdica e da urgência em se fazer esse trabalho!


Então, com a permissão de Deus e o empenho e cooperação de toda a Igreja em Parintins e também de alguns amigos, conseguimos realizar um sonho:  O que seria a princípio para 200 crianças teve que ser para 300, e o Senhor, que é rico em misericórdia, e é o Deus Provedor supriu todas as necessidades, vimos o poder da multiplicação naquele lugar, e a alegria estampada não só nos rostos daquelas crianças, mas muito mais em nós, Igreja, em poder dar alimento espiritual, material e nos doar um pouco só à obra do Senhor.
Teatro de fantoches, pintura, coreografias dos bichos da arca e a família de Noé fizeram a alegria da criançada

O Teatro de Fantoches ficou a cargo das irmãs: Débora Nunes e Rayana Vasconcelos, que falaram sobre Obediência, de maneira bem descontraída e divertida.
O versículo foi apresentado e explicado pela Ir. Nailza Batista.


As músicas utilizadas na programação foram responsabilidade das irmãs: Carliane Ribeiro e Alcilene Gama faziam referência à História de Noé e sua família e à maneira com que obedeceu a Deus, soube esperar e assim houve salvação não somente com a sua família, mas também com os animais. O Som ficou sob a responsabilidade dos irmãos: Alfran Farias e Jhonatas Freitas. E a Ir. Izane Abecassis confeccionou as roupas dos bichos e também de Noé e sua Família.


Jovens animando a festa com as coreografias das músicas da Arca de Noé.

O grupo de jovens e adolescentes encenou a História, que foi contada por mim, Josiane Abecassis, e também coreografaram as músicas, juntamente com as crianças da Igreja, que estavam caracterizadas de animais da arca. Ao final da lição 28 crianças receberam à Cristo e imediatamente foram levadas a um local separado para receber aconselhamento.



O Pr. Raimundo Moisés representou Noé, seus filhos e sua esposa também foram representados pela irmã Alcilene Gama e pelos irmãos: Lucas Israel, Laércio Júnior e Jhonatas Freitas.

Pr. Raimundo Moisés e Ir. Alcilene Gama
Pela manhã foi servido um lanche às crianças, preparado pela irmã Francinete Cunha Farias, cachorro quente com refrigerante.
A cozinha ficou sob a coordenação do Ir. Josias Ribeiro, com a ajuda das irmãs Anamy Farias, Iza Sousa, Ana Gama, Elcia Gama e o Ir. Augusto Pontes. Os irmãos Ronaldo Farias e Eliel Ribeiro cuidaram para que não faltasse água e gelo.

Adicionar legenda
Antes da refeição houve atividade de pintura e brincadeiras com as crianças, Ir. Joelson Ribeiro premiou as melhores pinturas. Ao término foi servido um sopão para todos os presentes, e houve também distribuição de lembrancinhas com bombom, pipoca e doces, e também brinquedos.




Toda a honra e toda a Glória a Deus, àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos.

Agradecemos ao casal Terêncio e Élcia, coordenadores do Centro Evangélico Ebenezer, que muito cooperaram conosco, e também muitos amigos, conhecidos dos irmãos da Igreja que fizeram doações de bombons, balões, material para a sopa e etc. Deus há de recompensá-los. 
Temos uma grande equipe na Neo em Parintins, Glórias ao Senhor!
 “Quanto mais cedo uma alma é iluminada, mais curta é sua noite de escuridão, então quanto mais cedo na vida ocorre a salvação do coração, melhor, e maior a bênção”. 

"Todo cristão é um missionário ou é um  impostor"
(Charles Spurgeon)

Em Cristo: Josiane Abecassis



Nenhum comentário: