sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PRESSA x PACIÊNCIA

A PACIÊNCIA DE DEUS COM O PROFETA ELIAS.
Depois da vitória de Elias sobre o monte Carmelo contra os 450 profetas de Baal e 400 profetas dos postes ídolos que comiam à mesa de Jezabel, mulher de Acabe, esta prometeu acabar com a vida de Elias assim como ele havia feito aos profetas.  Elias teve medo e fugiu muito chateado, decepcionado com Deus, consigo mesmo e com tudo ao seu redor, a ponto de pedir que Deus o matasse debaixo de uma árvore de Zimbro. 
Deus que é paciente, longânimo, misericordioso e compassivo, fez com que Elias descansasse bastante, depois enviou um anjo para cuidar de seu servo. O anjo chegou com todo cuidado e paciência, tocando em Elias e dizendo: “levanta e come”. A comida era pão feito pelo próprio anjo ali mesmo.  Elias comeu e bebeu água que o anjo tinha também providenciado numa botija. Elias bebeu e voltou a dormir. O anjo não disse a ele que se levantasse naquele momento; simplesmente o deixou dormir mais. Depois o anjo o tocou de novo, suavemente dizendo novamente: “Levanta e come”. Elias se levantou, comeu, bebeu e aí sim, ele estava revigorado novamente com a força daquela comida. Então ele caminhou quarenta dias e quarenta noites, rumo a Horebe, o monte de Deus. Ali Deus falou com ele, suavemente, sem broncas, sem gritaria, na paz; fazendo-lhe a mesma pergunta por duas vezes: “Que fazes aqui Elias”?
Que tratamento maravilhoso Deus tem com os seus filhos! Quão grande é a paciência de Deus! Depois disto Deus simplesmente disse a Elias: “Vai Elias, volta o teu caminho para o deserto de Damasco e chegando lá, unge a Hazael como rei da Síria. A Jeú, ungirás como rei de Israel e a Eliseu, filho de Sefate, ungirás como profeta em teu lugar”. 1 Rs. 19:1-16. E para completar, Deus, depois que Elias cumpriu o que Ele ordenara, o levou aos céus através de um redemoinho. 2 Rs. 2:11.  
Esse é o nosso Deus! Senhor, aumenta a minha paciência a cada dia!

Grande abraço!

Zigo.

Nenhum comentário: