domingo, 24 de agosto de 2014

NOTÍCIAS DE FOZ DO IGUAÇU

  "Consideremos-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quando vedes que o Dia se aproxima". Hb. 10:24,25. 
    Estivemos reunidos no sábado dia 16 passado aqui em Foz do iguaçu, com o irmão Hilário Rolin, um irmão paraguaio que vive em seu país, cerca de 140 km de Ciudad del este, cidade paraguaia que faz divisa com nossa Cidade de Foz. 
    Nessa ocasião discutimos a possibilidade de reunir alguns de seus familiares, filhos, filhas, genros e netos que estavam sem congregar, e outros que ainda não aceitaram ao Senhor Jesus. Decidimos que ele traria seus parentes no mesmo sábado a noite para conversarmos. Como combinado, ele retornou trazendo consigo um grupo de 12 pessoas, com os quais conversamos por um longo tempo e nos comprometemos reunirmos todos os domingos às 8;30 horas para estudarmos as escrituras Sagradas. 
     Hoje, 24 de Agosto, recebemos esse mesmo grupo, e mais quatro ainda não crentes. Foi um período maravilhoso, de estudo da Bíblia e de conversas descontraída. Ao final, todos saíram felizes e com a promessa de que vão continuar com esse compromisso apesar das muitas dificuldades que muitas vezes aparecem quando queremos nos aproximar de Deus para buscar Sua vontade. 
   Na primeira reunião de Sábado, um dos genros atropelou um cãozinho de estimação da família, ao dar ré no carro dentro da garagem, no momento em que estavam saindo, causando muita tristeza e o desânimo de quase todos. Pedimos aos irmãos que já oram por nós, que continuem orando por esse trabalho e por essas vidas, para que continuemos  e brevemente tenhamos um local para congregar esses irmãos. Hoje estávamos em um grupo de 16 no salãozinho e a Elaine minha esposa ficou com as crianças na cozinha. Ao todos, somamos 21 pessoas, contando com uma criancinha de colo. 
     Ontem terminamos um tema que estávamos estudando na cidade de Hernandárias no Paraguai. Com este início de reuniões aqui, teremos mais trabalhos; aconselhamentos, discipulados, visitas e continuaremos a convidar  a outros para ouvir os ensinos Bíblicos e pregação do Evangelho. 
    Este senhor de camisa verde e boné, ja havia falado comigo que não crê na Bíblia. Eu dei uma boa explicação e depois perguntei se ele estava convencido de que a Bíblia é a Palavra de Deus e ele disse: "Não"! mas veio hoje e saiu dizendo que gostou muito e que vai retornar com suia esposa.  o nome dele é Antenor. É brasileiro e gaúcho. 
 Este casalzinho a esquerda são irmãos. Os da direita, são Ana Elise e Eliézer.

Grande abraço,

Zigo.

Nenhum comentário: