terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2014: ANO DE MUITA ATIVIDADE



Como Missão, queremos desejar a todos os crentes do Mundo que que o SENHOR abençoe com Chuvas dos Céus.
Agradecemos suas orações e contribuições para a equipe de missionários da U.M.N.T. pudesse trabalhar em sua zona de atividade. Tudo correndo dentro da vontade do Senhor queremos continuar a trabalhar.Temos bons projetos para o ano 2014, as igrejas serão informadas pelos meios de comunicação, ou será informada pelos próprios missionários.
A todos o nosso muito obrigado em nome do Senhor Jesus Cristo e FELIZ ANO NOVO.
  

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MUITAS SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO, MAS O SENHOR O LIVRA DE TODAS



No dia 28 de dezembro a Igreja Neo Testamentária de Tangara da Serra reuniu-se para um culto de agradecimento ao Senhor, nesta oportunidade os irmãos deram seus testemunhos como forma de agradecimento, como o Senhor os livrou conforme o Salmos 34-19.
Sabemos que muitas coisas nos aconteceram boas e difíceis, mas o Senhor foi fiel em suas promessas, nesta oportunidade falei da confiança no Senhor, de dois tipos de confiança:
1) A confiança no homem: 2 Reis 6: 26-27,30 - uma mulher desesperada sobe no muro porque o rei ia passando, ela grita pedindo ajuda, e o rei responde de onde acudirei eu? Vemos que ele não podia ajudá-la, aquele momento só Deus podia livrar;
2) A confiança no Senhor: é bem diferente porque ele tem suas promessas, veja o que Ele diz em Isaias 40: 29 a 31 - Dá forças ao cansado e multiplica forças ao que não tem nenhum vigor. O Senhor disse para Josué 1:7 – “sê forte e corajoso”. Josué pensava muito na sua responsabilidade como líder, mas não pensava no que podia acontecer durante a viagem como guia, lutas e medo.
Essas palavras serviram de encorajamento para Josue, como para os nossos dias de hoje. Deus tem suas promessas, pode acontecer de sermos afligidos, mas Ele tem o seu livramento, vale a pena confiar.
No final do culto realizamos a revelação do amigo secreto.
Quero nesta oportunidade agradecer de coração o apoio das igrejas, por ter orado por mim quando eu estava operado, que o Senhor abençoe, e a todos que nos apoiaram em nosso trabalho com carinho, orações e ofertas. Que o senhor possa recompensar a cada um, fica aqui o meu abraço.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Mensagem dos Missionários do Amazonas

Sacia-nos de manhã com a tua benignidade,para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias. Alegra-nos por tanto dias quantos nos tens afligido,por tantos anos quantos suportamos a adversidade. Aos teus servos apareçam as tuas obras,e a seus filhos, a tua glória. Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; confirma sobre nós as obras de nossas mãos,sim, confirma a obra de nossas mãos. (Sl 90:14-17)

Estamos passando da noite de 2013 para a manhã de 2014 e minha oração é que Deus venha nos encher e nos satisfazer com a sua bondade e misericórdia. No ano de 2013 passamos por aflições e suportamos adversidades;mas Deus nos alegrou ao passarmos por elas. Que em 2014 vejamos as obras do Senhor operando em nossas vidas e em toda a nossa família;especialmente na vida daqueles que estão longe dos cuidados de Deus  da comunhão e da proteção de Deus. Que o favor imerecido de Deus seja sobre nós e Ele mesmo,confirme as boas obras de nossas mãos,para que possamos ser testemunhas do seu amor salvífico àqueles que perecem.
É com júbilo  e gratidão que aqui deixamos esta simples mensagem que retratou o que passamos neste ano e talvez retrate também o que vocês passaram.
Agradecemos a todos vós pelas orações a nosso favor,pelas ofertas a nós enviadas e pelo carinho inestimável que temos recebido.
Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus;...
Afetuosamente em Cristo Jesus,

Missionários Joab e Carla.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Culto de Ação de Graças em Primavera do Leste, MT

A Igreja se reuniu em Primavera do Leste. Foi um culto lindo.
É fim de ano. Tempo de agradecer. Tempo de louvar a Deus. Temos muitos motivos para dizer a Ele que estamos grandemente agradecidos por tudo o que pudemos realizar em 2013. Agradecemos pela força que nos foi dada nos dias em que estivemos sadios e com disposição para enfrentar as agruras do trabalho; agradecemos também pela força nos dias em que estivemos doentes e fracos, porque Ele nos fez fortes para suportar as agruras da dor e do sofrimento com a certeza de que "após a noite, viria o amanhecer", que após a tempestade, viria a bonança, que não existe nenhum lugar pior do que o fundo do poço e, quando estamos lá, por uma ou outra razão, só existe uma coisa: a esperança de que no dia seguinte, tudo será melhor. Obrigado, Senhor por todas as coisas, por nos ter feito muito mais do que vencedores neste ano de 2013. Nós temos muitas esperanças de que em 2014, haveremos de fazer muito mais, na vossa força e no vosso Espírito.
Tivemos um tempo de louvor. Deus é maravilhoso! Mariza Resplandes cantou com alegria, agradecida. Nós também cantamos. Todos estávamos muito alegres por estarmos juntos.
Devemos cantar louvores a Ele por tudo o que nos faz. Ainda que não tivéssemos feito nada, como não ver o grande fato de que estamos vivos, que estamos alegres, que estamos sorrindo, que estamos reunidos, que estamos juntos das pessoas a que amamos. Não há dúvidas... Temos que louvar. Não o louvor da obrigação, dos constrangido, o louvor hipócrita da boca para fora, mas o louvor de gratidão que brota do mais profundo de nosso ser, o louvor que nos entusiasma, que nos faz esquecer que possa existir qualquer coisa aquém do Amor Divino por nós. Obrigado, Senhor, pelo dom da vida e da voz, por essa graça que nos permite cantar para agradecer-lhe.
Irmã Maria Resplandes, hoje, a matriarca da família, a decana dentre os presentes em Primavera do Leste, teve a alegria e o prazer de abraçar quatro de seus filhos: Antônio, Izaias, Argemiro e Enivaldo. Em seu testemunho, muito emocionada, agradeceu a Deus por essa grande bênção e também pela oportunidade de poder clamar em favor de seu filho Waldomiro, que não estava presente. 
Deus não quer pessoas vivendo solitariamente. Ele faz com que os solitários vivam em família. Ele nos torna Seus Filhos, filhos de Deus, a todos nós, os que recebemos a Jesus como Nosso Senhor. Deus é o nosso verdadeiro Pai. Ele nos dá muitos irmãos, irmãs e mães e pais terrenos. Quem seriam esses parentes espirituais senão aqueles entre os milhares que oram todos os dias por nossas vidas. Obrigado, Senhor por nos fazer membros da Família de Deus, concidadãos dos santos, herdeiros com Cristo de todas as coisas, na terra e no céu. Obrigado, Deus, por ser o nosso Pai, o nosso Deus.
Enivaldo Mendes, com a esposa Marly e a filha Djêiene também abraçaram a mãe, s sogra, a avó...
Em seu testemunho, Enivaldo leu o excelente artigo publicado no último Noticiário Evangélico [Ano 53, nº 5 - 2013, UMNT. Campo Grande, MS, p. 16-17].
"Foi Jabez  mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh! Tomara que me abençoe e me alargues as fronteiras,que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido" [1 Cr 4:9-10].
Vale a pena ler esse artigo. Quem ainda não leu, leia.Não percamos as oportunidades que Deus nos concede hoje. Ele pode e quer nos alargar as fronteiras, principalmente quando nos colocamos dentro de seus propósitos pera fazermos aquilo que Ele planejou para nós fazermos. Como diz o sábio missionário Zigomar de Oliveira na série de artigos que vem escrevendo e que o Noticiário Evangélico vem publicando, com o tema "Deus não faz aquilo que nós podemos fazer!", se fizermos a nossa parte, Deus sempre fará a dele. 
Neste ano, com toda a certeza Deus alargou as nossas fronteiras. Agora temos mais espaço para fazermos a nossa parte, erguer a nossa voz para levar a mensagem que salva, que edifica, que instrui e que mostra o Caminho da Vida, Jesus, o único Caminho para o Pai.
Isangela e seu filho Samuel. Ela estava feliz por estar na Igreja com a Família de Deus. Nós estávamos felizes porque eles estavam conosco. Mas também estava triste, porque seu irmão Izaias Araújo perdera o seu primeiro filho, que nasceu prematuro de 5 meses e faleceu e porque sua cunhada teve eclampsia na gestação e corre risco de vida também. 
A nossa vida é assim. Temos momentos alegres e de tristeza, momentos em que sorrimos e momentos em que choramos. Daqui a pouco estaremos sepultando o filho de Izaias Araújo, meu sobrinho, filho de Waldomiro. Estaremos confortando ele pela sua perda e relembrando que Jesus é o Caminho da Vida e que devemos segui-lo com todo ardor; e que, se fizermos a nossa parte mínima, Ele faz a dele máxima.
Havia muito para agradecer. Tivemos vários preletores. Mas a mensagem foi única: Obrigado, Senhor por tudo o que nos tem feito.
Que Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

HOMEM É HOMEM ANIMAL É ANIMAL

Vejam o que dizem estas pesquisas.

Um estudo realizado por duas universidades americanas, feitos em agosto de 2013, buscou entender como pensavam tutores de animais.  Os animais conquistaram um espaço de “ser humano” na casa de seus tutores. Um questionário conduzido pela Associated Press nos Estados Unidos confirmou essa hipótese, revelando que metade dos tutores consideram os seus animais domésticos membros total da família (como se fosse biológico) e outros 36% consideram os animais membros parciais da família (é da família mas não é igual aos humanos). Para mulheres, a consideração pelo animal doméstico é ainda maior, com 66% das mulheres solteiras e 46% das mulheres casadas considerando o seu animal um membro da família. Para tal pesquisa, a seguinte pergunta foi feita para todos os participantes: um ônibus está vindo na sua direção e não mostra nenhum sinal de que vai parar. O seu animal e um turista estrangeiro estão no caminho. Você só pode salvar um. Quem você salvaria? 40% das pessoas optaram por salvar a vida dos seus animais. Para as mulheres, o número ainda é mais alto, com 45% das mulheres escolhendo a vida do seu cão ou gato. Dados como esses mostram o posicionamento que os animais conquistaram nas vidas dos tutores. Hoje, são considerados membros da família e, em diversos casos, tem os mesmos direitos e luxos do que os outros integrantes. Muitos desses tutores, que gostam de serem chamados de pais de tais animais, fazem pratos especiais para o animal, levam a aulas de exercício, à terapia – ou deixam que eles escolham à vontade.
O empresário David Kim, coreano que vive no Brasil há 25 anos; investiu R$ 1 milhão num espaço de 40 metros quadrados num shopping em São Paulo, para montar uma boutique para animais, onde tudo esbanja luxo. São 500 itens à disposição dos “clientes”. Camas bem confortáveis, roupas feitas à mão e acessórios com brilho e design diferenciado. Os produtos são exclusivos e os preços nas alturas, uma roupinha, por exemplo, custa R$ 600. E entre os produtos mais vendidos da loja, estão as bolsas, sofisticadas como acessórios, e muito práticas para carregar um cãozinho. E a comodidade não para por aí. Quem preferir pode levar o cachorro para passear num carrinho bem parecido com o de bebê. Para isso, o cliente paga até R$ 1,3 mil. O empresário David Kim já fatura mais de R$ 100 mil por mês.

Sinceramente fico triste ao ver isto, num país onde tantos necessitam principalmente de pão para, pelo menos almoço e janta. E o mais triste ainda é ver entre irmãos, crentes no Senhor Jesus Cristo, chamando cachorros, gatos e outros animais de “filhos e filhas” ou de “membros da família”. Estou convicto de que, com o que estou escrevendo posso arranjar alguns problemas com algumas pessoas que dão prioridade aos animais, ao invés de priorizar os seres humanos; porém, em favor da verdade, que, contra a qual nada podemos, segundo a própria Palavra de Deus. “Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade”, 2 Co. 13:8, ouso “dar minha cara a tapa”.  O apóstolo Paulo diz “...sois concidadãos dos santos, e somos da família de Deus”.  Ef. 2:19b. Como podemos considerar um animal, uma simples criatura de Deus, como membros da família, se nós somos da família de Deus? Eu fico a imaginar, no quanto Deus pode ficar triste quando não levamos a sério a Sua obra prima que somos você e eu. Estou falando a você e eu que somos cristãos, não desmerecendo de maneira nenhuma os que ainda não entregaram as suas vidas ao Senhor Jesus. O que acontece é que eu quero falar exclusivamente a você irmão e irmã em Cristo.
Uma estudada nas Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus, a Bíblia, sobre a criação, nos esclarece a grande diferença que há entre nós os humanos e os animais. Aprendemos desde cedo nas escolas que somos animais racionais. Deixem que os cientistas, paleontólogos, antropólogos e professores digam que somos animais racionais; não podemos impedi-los de dizerem, porque cada um diz o que quer; isto é um direito que cada pessoa tem, porém, nós, como filhos de Deus, conhecedores da Sua Palavra não podemos acreditar neles.  Somos racionais, é verdade, porém, o fato de sermos racionais não significa que somos animais. Somos seres humanos, obra-prima do nosso Mestre, que, segundo a Bíblia em Gn. 1:26, que diz: “Também disse Deus; Façamos o homem á nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” e no versículo 27 diz: “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Em Gn. 2:7 diz que Deus formou o homem. O homem e mulher, você e eu, fomos FORMADOS por Deus. “Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente”. Será que dá para notar a diferença do ser humano para os animais, já desde a sua criação? 
Deus já havia criado os céus e a terra; a luz; o firmamento; a relva de toda a espécie; os luzeiros, estrelas, sol lua; os animais marinhos, segundo a sua espécie; as aves, segundo a sua espécie; todos os animais selváticos segundo a sua espécie e havia dito que tudo era bom. Então, depois de tudo isto, no sexto dia, decidiu, como que através de uma grande assembleia entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo, formar o homem. “Façamos o homem, segundo a nossa imagem e semelhança”. E Deus, após a decisão de formar o homem não disse, “haja o homem”. A Bíblia é clara em dizer que Deus pegou terra e foi dando formas ao homem do pó da terra. A Palavra não fala de onde Ele começou, mas Deus começou e terminou essa obra, dando formas. Com as Suas mãos, com os Seus dedos, alisando e dando formas em cada membro do corpo, no tronco, na cabeça, até que terminou como Ele quis. E, em seguida, Ele soprou nas narinas do homem o fôlego de vida. Deus não fez isto com nenhum animal; mas fez com o homem. Dá para perceber agora a gigantesca diferença?
A esse homem que Deus formou, foi dada a incumbência de cuidar e de dominar a todos os animais que Ele já havia criado. Ou seja, os animais foram criados para servir ao homem e para serem dominados por ele. Os homens, porém, estão sob o domínio de Deus. Quero dizer com isto que, os animais prestam contas ao homem; mas todos os homens, individualmente, prestarão contas com Deus. Em Rm. 14:12 diz: “Assim, pois, cada um de nós, dará contas de si mesmo a Deus”. Vamos estar um dia diante de Deus para prestarmos contas com Ele, de tudo o que fazermos e falarmos. “Porque todos, compareceremos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo”. 2 Co. 5:10.  Os animais morrem e acabam-se na terra, porque têm apenas corpo e alma; nós seres humanos, temos um, digamos, órgão a mais que os animais.
O fôlego de vida que Deus soprou nas narinas do homem, é o que faz a incomensurável diferença entre nós seres humanos e os animais. É através desse fôlego de vida, ou seja, da vida dada desta forma, que o homem passou a ter um terceiro órgão, que os animais não têm que é o espírito. Os animais têm corpo e alma, enquanto que o homem tem espírito, alma e corpo. 1 Ts. 5:23. Até nisto, somos feitos á imagem e semelhança de Deus. Somos seres trinos.
A alma dos animais é a vida, que está no sangue deles. Isto se confirma em Gn. 9:4. “Carne, porém, com vida, isto é, com seu sangue, não comereis”. Eles morrem, tornam se pó e tudo se acaba. A vida do homem, porém, não termina quando ele morre como acontece com os animais. Em Ec. 12:7 diz que quando o homem morre vira pó, “o pó volta à terra como o era, e o espírito volta a Deus que o deu”.  Esse espírito vai estar diante de Deus para prestar contas com Ele, ou no Tribunal de Cristo, 2 Co. 5;10 ou diante do Trono Branco, Ap. 20:11-15.
O espírito é o que permite que tenhamos comunhão com Deus. É chamado em 2 Co. 4:16 de “homem interior”. E é através dele que nós podemos entrar na presença de Deus. “Deus é espírito, e importa que os Seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. Jo. 4:24. Deus não tem intenção nenhuma de ter comunhão com animais, por isso não colocou neles espírito; entretanto, o homem foi formado exatamente para que tivesse comunhão com Deus; e nós, crentes em Cristo Jesus, temos comunhão com o nosso Criador, nossos animais, porém, não tem esse privilégio. Logo, não devem ser chamados de “filhos ou filhas”, nem de “membros da família”, porque são de outra espécie. Eles são animais, e nós, raça humana.
Uma vez uma menininha me apresentou uma cadelinha dizendo que era seu bebê. Diante de seus pais, eu lhe disse: - Olha, esse não é o seu bebê; seu bebê, quando Deus realmente lhe der; não vai ter cauda, nem focinho, nem quatro patas, nem as orelhas, nem pelos desse jeito. Ele ou ela vai ser um ser muito maravilhoso, infinitamente mais do que essa cadelinha, que, apesar de ser linda, é apenas um animal. Imagine você, ver uma criança com quatro patas e cauda, por exemplo; será chamada de animal! Então porque chamar animais de filho ou membro da família? Francamente! Sejamos coerentes. Se querem saber se eu gosto de animais, fiquem sabendo que amo todos os animais, principalmente cachorros e gatos; só que, considerando-os como tais, não como seres humanos.
Você concorda com a ciência, que é muitas vezes mentirosa, ou na Bíblia que é a verdade? Concorda que somos evolução, ou que fomos formados por Deus? Concorda que Deus criou o homem ou que viemos da evolução de macacos? É sério não é? Dizer que um animal é um filho ou filha, é dizer sem pensar de acordo com as verdades bíblicas; ou seja, é dar razão à ciência e tirar a razão das sagradas Escrituras. Você concorda que o homem que Deus formou, era um ser realmente formoso? Se sua resposta é sim, tire da cabeça a ideia de que o homem é descendente de orangotangos, gorilas ou chimpanzés.
Se os paleontólogos, arqueólogos, antropólogos e outros cientistas disserem que você veio de um primata que quando foi visto como homem mal sabia andar em pé, que não falava e não sabia nada sobre sociedade, não acredite. Porquanto nem eles mesmos têm certeza do que dizem. Se eles encontraram macacos e falaram que eram seres humanos, você não é obrigado a acreditar. Quando Deus criou Adão e Eva, eles eram seres completamente humanos, andavam eretos, eram capazes de comunicação, sociedade e cuidavam de todos dos animais, inclusive foi Adão que deu nome a todos eles.  Deixa-os dizerem que o gênero “Homo” data de 2,5 milhões de anos, ou como eles quiserem.

"Há 2,5 milhões de anos surge o gênero Homo, Homo habilis na África oriental, com ele começam-se a usar ferramentas de pedra totalmente feitas por eles (começando o Paleolítico) e carne passa a ser mais importante na dieta do Homo Habilis. Eram caçadores e tinham um cérebro maior (590–650 cm cúbicos), mas tinham braços compridos". Fonte Wikipédia.

Você acredita no que Charles Darwin disse ou no que a Bíblia diz? A Bíblia diz que o homem passou a consumir carne assim que saiu da Arca, depois do dilúvio. Apenas com algumas restrições, como por exemplo, não comer com sangue. Pelo que a Palavra diz, antes de Noé sair da Arca com sua família, o homem só comia verduras, mas assim que saíram da Arca, passaram a comer também carne. “Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra. Pavor e medo vos virão sobre todos os animais da terra e sobre todas as aves do céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues. Tudo o que se move e vive ser-vos-á para alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora. Carne, porém, com sai vida, isto é com seu sangue, não comereis”. Gn. 9:1-4.
 Nós, eu e você, temos a idade da história; isto é, de Adão para cá. Estou falando não do universo, do cosmo, não discutindo o que aconteceu entre o versículo um e dois de Gêneses 1;  estou falando de nós, do homem.  Somos descendentes de Noé, uma vez que, depois do dilúvio só restaram oito pessoas e Nóe é descendente de Adão, logo, todos descendemos também de Adão que foi o primeiro homem. “O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente; o último, em espírito vivificante. O primeiro homem da terra, é terreno, o segundo homem, o Senhor, é do céu”. 1 Co. 15:45, 47.
A ciência mente mesmo. Eles não acreditam na verdade que é a Palavra de Deus. Já mentiram e enganaram o mundo todo com o “Homem Piltdouwn” através de um crânio encontrado perto da cidade Piltdouwn, na Inglaterra e que ficou por muitos anos no Museu Americano da história Natural, como sendo verdade absoluta, e, depois se descobriu que era uma fraude.  Dizia-se que ele era um homem de 500 mil anos e depois foi descoberto que ele tinha apenas cinquenta anos e tinha uma parte de chimpanzé na arcada dentária. Mais uma vez, “nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade”. Homem é homem, animal é animal. Nenhum animal é membro da família de nenhum ser humano. Eles ensinam que o universo foi formado de um Big Bang, (grande explosão). Nós cremos que Deus criou todas as coisas, colocou cada coisa em seu lugar, sustenta cada uma delas e governa sobre todas elas. Deus colocou o Sol, a lua e as estrelas exatamente onde eles devem estar, cada uma à distância exata para que nós os seres vivos, existamos na terra. Deus colocou a atmosfera sobre nós para nossa proteção dos raios ultravioletas, dos meteoros que caem em direção á terra diuturnamente e para preservação do oxigênio de que tanto precisamos para viver. Tudo foi criado e está tudo em ordem como Deus quer. Isto, porém, é para quem acredita na verdade da Palavra de Deus. 
Devemos ensinar aos nossos filhos sobre estas verdades da Bíblia antes que eles aprendam e acreditem e fiquem satisfeitos com estas asneiras que os que não acreditam na verdade ensinam. Satanás ficará satisfeito se isto acontecer, “porque ele jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”. Jo. 8:44. Quanto a nós, crentes em Cristo, conhecedores da verdade, temos que firmar os nossos pés cada vez mais na verdade. Como discípulos Dele, precisamos conhecer a verdade para sermos libertos das mentiras que o diabo impregna nas mentes das pessoas. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, Jo. 8:32.   “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Jo. 8:36. “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Rm. 12:2.  


Grande abraço.


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Chácara Portal da Fé marca mais um GOL

Hoje às 17:00 horas, sob a coordenação  do Pastor Edmir Almeida Cordeiro  toda a vizinhança do Portal da  Fé foi convidada para aprender como se marca GOL no Time de Deus com a missionária Rosangela Lins Almeida, irmãs da igreja neotestamentária da Nova Corumbá e com um adolescente.
A criançada correspondeu, além de aceitaram o convite, alguns trouxeram a mãe, outros a avô ou avó.
Estiveram presentes  40 crianças, entre meninos e meninas.
Depois que a missionária ensinou o cântico: Somos as cores que falam do amor e o versículo de João 3:16. A seguir foi apresentado o plano de salvação, através  das cores. Cada irmã estava devidamente vestida com as cores da  Salvação reforçando novamente o que o Senhor fez por cada um presente na reunião. O destaque ficou com  a cor Verde, que foi apresentada por um menino, o Israel. Ele ensinou que a cor verde  fala que o crente precisa crescer e para isso ele deve orar, ler a Bíblia e obedecer, congregar e falar de Jesus Cristo para os amigos.
 A missionária devidamente trajada com as cores da salvação,  ensinou o cântico Somos as cores que falam do amor, acompanhando o grupo do Pr. Gilberto, presidente da APEC no Brasil, que cantava no computador..
 
 
 Este estava exercitando "Tudo que pensamos, falamos e fazemos que não agrada a Deus".
A missionária adota o princípio que deve ensinar a criança no caminho que deve andar....                (este é o seu neto)
 
 
as crianças de todas as idades ficam fitada na professora 
 
 
 
A irmã Josy apresentou a cor vermelha e o seu significado. 
 este é o "ajudante" da missionária.
Quatro crianças manifestaram o desejo de seguir ao Senhor. Na foto, temos duas delas levantando a mão como sinal. O Pr. Edmir Almeida Cordeiro orou por elas.
Outros foram a frente para o que o Pastor  orasse por eles também.
 Depois veio o tão esperado jogo, uma pelada com a bola das cores da Salvação. 
 
O lanche não é esquecido pelas irmãs que ajudam no Portal da Fé.
 
 
 
Além do futebol tem também outras brincadeiras como pular corda.
Os balanços e as gangorras são bastante procurados pelas crianças do Portal da Fé. 
 
Mais uma vez a Chácara Portal Fé saiu na frente para marcar Gol para o Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.
Elizabeth reside no Jardim dos Estados, é uma das crianças que frequenta o Portal da Fé. Ela tem testemunhado na sua escola que as crianças devem vir assistir as atividades do Portal "porque ali só ensinam coisas boas para as crianças".
Portal da Fé - Salvando uma vida inteira.
Ao Senhor toda Glória!
 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Começamos a marcar GOL

No domingo dia 8/12/2013 às 19h 30 minutos     a UNIÃO MISSIONÁRIA NEO TESTAMENTÁRIA, APEC e  IGREJA NEO TESTAMENTÁRIA DA VILA PLANALTO foram para a praça de esporte que há bem em frente do salão de reunião, para o lançamento do Projeto "Bola na Escola". Foram distribuídos folhetos e  houve cânticos. As crianças também participaram. Algumas irmãs e  a equipe de jovens da NEO deram a mensagem bíblica através das Cores da Salvação
No final  foram sorteadas bolas coloridas com as cores da Salvação e um skate para a criançada que estava assistindo  a reunião.    
FOI UM CULTO DIFERENTE E COLORIDO.
 
 
Balões com gás hélio deram um colorido especial a atividade da Igreja Neo testamentária da Vila Planalto, na Orla Morena. 
 
A responsável por esta atividade no Mato Grosso do Sul é a missionária da APEC, Fleudina Prudente Quintanilha, em parceria com Missões e Igrejas Evangélicas.
 
Neste domingo 15/12 a apresentação do projeto foi feita na Igreja Neo Testamentária da Frei Mariano em Corumbá,MS. Foram convidados professores  e pastores que tomaram conhecimento desta atividade para o ano de 2014 a 2016.
Estiveram presente professores de outras igrejas que também querem marcar GOL para o Senhor Jesus Cristo, alcançar crianças através das cores da  Salvação no Projeto Bola na Escola.
A missionária Rosangela expondo o material que os professores podem usar que é fornecido pela APEC (Aliança Pro Evangelização de Crianças), cujo objetivo é a evangelização de crianças nas Escolas, Creches, Ongs, Comunidades do Mato Grosso do Sul.
 
 
Professores das Igrejas Neo testamentárias e de outras estavam participando atentamente nas explicações.
 
Noêmia Carvalho (direita) instrutora da APEC também presente no evento.

 
 
 
 
 
Nesta terça feira, 18/12, na Chácara Portal da Fé em Corumbá,MS as 17:00 horas será levada a mensagem de Salvação pelas cores da Bola para as crianças da redondeza.