segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Salão de Reunião em Tangará da Serra-MT

Quase sete anos que chegamos em Tangara da Serra-MT, com o propósito de edificar mais uma Igreja Neo Testamentaria nesta cidade, com apenas duas pessoas Linda e Lilia, as quais cederam sua casa para reunião da igreja, começamos o trabalho de evangelismo eu e minha esposa saímos em busca de almas novas, uma das primeiras conversões foi do esposo da Linda, em seguida seus dois genros e suas duas filhas, e por ultimo o seu terceiro genro o Alexandre esposo da Lilia o qual foi transferido para o Parana. Tivemos umas outras conversões mas não permaneceram, além dos que frequentaram os cultos por algum tempo, algumas circunstâncias os impediram de permanecerem.
Hoje estamos congregando com um grupo de 11 (onze) adultos, e somam conosco mais duas irmãs novas convertidas, só faltam os esposos destas, uma delas é mãe do irmão Eliosmar e a outra cunhada deste.
Estamos pregando para o irmão do Eliosmar que está muito interessado, estamos orando pela sua conversão.
Ate aqui nos ajudou o Senhor... Oramos para que tivéssemos um local de reunião, pois o custo de vida aqui é alto comparando a Nova Olímpia, os imóveis são bem mais valorizados, e a situaçao financeira não nos favorecia, continuamos reunindo na casa da irma Linda e não podiamos continuar assim, até que o Senhor nos abriu uma porta, precisavamos de um salão em bairro, pois sempre havia alguns, mas eram pontos comerciais,  dai encontramos o salão ideal em um bairro, e estamos muitos gratos ao Senhor por ter aberto esta porta, onde podemos reunir e chamar atenção das pessoas para ouvir a palavra de Deus.
Foi necessário fazer uma reforma geral no salão, desde a estrutura até a parte elétrica que foi feita pelo meu filho Itamar presbítero em Nova Olímpia, o Osmar meu outro filho, foi o pintor.
Eliosmar foi o Pedreiro...

Não faltou mão de obra

Finalizando...

Salão pronto para ser inaugurado
A inauguração ocorreu no dia 26 de janeiro, houve a participação do irmãos de Nova Olímpia, e do Presbítero Ivon e esposa de Cuiabá, que ministrou sobre o tema: alegria, houve a apresentação dos dois novos convertidos, a mãe e a cunhada do irmão Eliosmar, Clarice e Vitoria Aparecida.

Parte interna do salão

Prebístero Ivon ministrando no culto

Clarice e filho, Eliosmar, Vitoria, Sr. Rui e Miss. Ademar
Grupo de Irmãos de Tangará da Serra
Assim continuaremos levando a palavra do Senhor nesta congregaçao, agradecemos a todos que oraram por nós e contribuiram por esta obra aqui em Tangara da Serra que o Senhor possa recompensar a todos - Isaias 63-14.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Niver Missionário Isaias

Hoje (24/01) é dia de cantar PARABÉNS PRA VOCÊ para o Missionário Isaias Almeida.

Parabéns querido irmão Isaias por mais um ano de vida, que o Senhor lhe abençõe cada vez mais.



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

São Francisco do Sul - SC

Durante 7 dias tivemos a oportunidade de desfrutar um pouco da beleza desse lugar.

A presença da família do Miss. Zigomar foi um momento ímpar, foi um privilégio participar da comunhão deles.

 



 
Ana Elise agora com 6 anos.

Esse bolo estava muito bom, foi feito pela irmã Vanda.


Ana Elise  correndo na água salgada...

A água daqui é morninha...


 Ana Beatriz (filha do Adjair e Vanda) está sentindo falta da amiga e da areia...



 Depois de uma caminhada de 2 km  a irmã Elaine pediu um tempo para descansar.


 



Zigomar e Adjair na 'crista' da onda.
 

Adjair e Vanda exaustos da caminhada...

A cidade de S. Francisco do Sul é a 3ª cidade do Brasil fundada em 1504, tem 3 museus:
Do Mar, Do Forte e o Histórico.
Caminhar pelas ruas de paralelepípedo no faz voltar no tempo...


 
Mirante na Serra da Dona Francisca.

 



 

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom." Gn 1.31

A criação de Deus é perfeita, um presente maravilhoso para nossas vidas. Desfrutemos com sabedoria...


 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Visita ao missionário Genaro Moreno

 Dia 05 último uma nova caravana de irmãos, composta pelos missionários Isaias da Silva Almeida e eu, Pr. Sebastião de Carvalho, sua esposa Lídia e o filho Nicolas, bem como a irmã Sonia dos Santos e seus filhos: Ariane e Tiago e   Lenir de Carvalho, todos estes irmãos da Igreja Neotestamentária da Duque de Caxias,  seguiu rumo a Santa Cruz de La Sierra para visitar o missionário Genaro Moreno e sua família.
O missionário Genaro já está com dificuldade para caminhar longe de casa. Ele faz todas as suas atividades sózinho, porém não tem mais condições de visitar os irmãos ou fazer o trabalho evangelístico. As reuniões para Escola Dominical e Ceia do Senhor, no domingo, e oração na quarta feira, são feitas na casa da sua filha Noemi, que é viúva e com quem ele reside. 
Grupo de irmãos que se reuniu para a ceia do Senhor e estudo bíblico no domingo, dia 06, pela manhã. Ao lado do irmão Genaro, de amarelo, está Noemi, a filha que cuida dele. Ao lado da Noemi, está a outra filha do irmão Genaro, Pérsida e seu esposo Ricardo Depue, que residem em Santa Cruz também. Ambos são missionários da Missão Novas Tribos. Atrás da Noemi, está Sara, outra filha do ir. Genaro e seu esposo Gonçalo Terán, eles residem em La Paz.
Ao lado do missionário Isaias está Ivy Joana, neta do ir. Genaro e filha da Noemi, e sua filha Kristen Zoé. Atrás dela, de pé, está Otoniel, seu esposo.
Sentado no sofá, a esquerda do irmão Genaro,  está o irmão Zacarias Antelo. Ao lado deste último, sentada está a irmã Rosana Valenzuela e seu neto Israel (de amarelo). Ao lado do Israel, estão os brasileiros Nicolas e Tiago. Mais atrás está Ariane e sua mãe, Sonia. Depois Lenir de Carvalho e o casal Pr. Sebastião de Carvalho e sua esposa Lídia.
Missionário Genaro Moreno louvando ao Senhor.
Os irmãos Otoniel e Ivy almejam a obra missionária e já fizeram pedido para entrada na Missão. Aqui estão sendo entrevistados pelo missionário Isaias da Silva Almeida, membro do Conselho da UMNT.


Queridos irmãos orem por Otoniel, Ivy Joana e sua filhinha Kristen Zoé (1 ano).

MUITO OBRIGADA
Agradecemos ao missionário Genaro Moreno, sua família e demais irmãos, a recepção, o carinho, a hospitalidade. Que o Senhor retribua com sua graça e misericórdia.   
Agradecemos ao Pr. Sebastião de Carvalho, sua família e demais membros da caravana, o apoio, a atenção e o cuidado para conosco. Que o Senhor lhes recompense!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Niver Missionária Elaine

Missionária Elaine completando mais um ano de vida neste 16-01-2013.

Em São Francisco do Sul - SC

São Francisco do Sul é a terceira cidade mais antiga do Brasil, fundada em 1504. 

As praias são limpas e calmas... 
Daqui os missionários seguem para Campo Grande e depois para Rondonópolis e Poxoréu.

Eles estão acompanhado do diácono Adjair e família. 



Parabéns a Missionária Eliane por mais um ano de vida, que Deus abençoe seu ministério.








sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

HERCILIA, PARTIU PARA ESTAR COM O SENHOR...

Conheci-a quando eu era ainda uma criança, minha mãe me levava para visitar a mãe da irmã Hercília, era muito idosa, ficava em uma cama, a gente conversava bastante.
Um dia desses quando a irmã Hercília se recuperava da cirurgia de retirada de parte da perna, fui visitá-la, levei minha filha Débora, lembrei  daquele tempo.
Hoje 10 de janeiro de 2013 a nossa querida imã Hercília partiu para estar com o Senhor na Glória, eram exatamente às 23:24 horas quando recebi a notícia.
Feliz por que sabemos que estar com Cristo é muito melhor (Fp. 1:23), e triste porque sentiremos falta do exemplo de fidelidade que sempre foi essa irmã, carinhosamente chamada de “Mancila”.
Hercília de Oliveira Alves congregava aqui na Igreja Neo Testamentária de Nova Olímpia, tinha 68 (sessenta e oito) anos, viúva, mãe de Edite (congrega em Nova Olímpia), Zenaide, Maria, Valdeci, Milton, Valdomiro e Osmar, avó dos jovens Wellington (congrega em Tangará), Lucas e Timóteo (congrega em Nova Olímpia).
Claudemir esposo da Edite cuidava da irmã Hercília como se fosse a sua própria mãe.
Que o Senhor os conforte, bem como a nós e os demais familiares. Raquel Soares.



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Bodas de ouro... no Rio Grande do Norte


No dia 25-12-2012 foi realizado um Culto de ação de graças em comemoração aos 50 anos de casamento dos irmãos de Caicó – RN: José Bernardo e Maria Margarida Pais das irmãs: Maria José (Lika) e Ananete de Nova Olímpia.  O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas entre eles, irmãos de Rondonópolis  e Nova Olímpia.
“Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres” salmos 126:3



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Notícias de Porto Alegre.


Pela infinita misericórdia do Senhor nosso Deus, seguimos animados na Obra que é Dele. Estamos orando por um despertamento nas famílias deste bairro me região. Esperamos em Deus que famílias inteiras sejam convertidas para Deus. Oramos pelos vizinhos para que sejam tocados de alguma maneira pela Palavra, pelos hinos, enfim, Deus tem suas maneiras de realizar as coisas de formas que não compreendemos e nem imaginamos. Com essa fé e confiança que nosso trabalho não está sendo em vão, seguimos com o nosso pequeno grupo, congregando e reunindo pelo menos quatro vezes por semana. Deus tem despertado nos corações dos novos convertidos um ardente desejo de permanecer firmes, inclusive regularizando a situação conjugal, para serem batizados. Queríamos levar um grupo conosco para o retiro em Poxoréu, mas não vai ser desta vez; quem sabe, ano que vem, conseguiremos levar os gaúchos da igreja para terem comunhão com os demais irmãos de outros lugares do Brasil. 

Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos. Fp. 4:4. 

A irmã Ceci, já bem recuperada, agradece a todos os irmãos que oraram por ela. Ela foi ricamente abençoada, porque, chegando em Porto Alegre, vindo de Uruguaiana, fez seu cadastro num posto de saúde, tirou o cartão do SUS e em quinze dias foi abençoada com a cirurgia que foi um sucesso. Está programando para participar conosco num retiro no próximo ano em Poxoréu ou Corumbá. 


Abraços a todos. 

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mais um lugar de Reunião

No dia 3 de janeiro de 2013, na Chácara Portal da Fé em Corumbá,MS com presença de irmãos das igrejas da Frei Mariano, Nova Corumbá e da Igreja de Ladário,MS, e por iniciativa da Igreja da Nova Corumbá, ficou confirmado que as segundas e quintas feira haverá cultos de Evangelização e culto de ensino no Portal. Na medida do possível será acrescentado um outro culto até que fiquem estabelecidos todos os demais cultos.
O Culto de abertura foi presidido pelo Pr. Edmir Almeida Cordeiro e a mensagem foi ministrada pelos missionários Isaias e Rosangela Almeida, da U.M.N.T.
Convidados presentes e irmãos na frente do novo ponto de pregação do Evangelho. 
Em um outro salão o casal Josy e Jean Carlos ensinava as crianças.
Após o culto as crianças brincaram no parque. Foi uma noite diferente para eles. 

A parte interna do salão de reuniões possui ar condicionado.
Pastor Edimir na direção da reunião
 O missionário Isaias falou do Bom Samaritano. 
Dizendo que a Igreja é uma hospedaria para os doentes e a todos aqueles que querem serem curado do pecado.
A irmã Rosangela Lins mostrava seu bau com um rico tesouro.

O Casal Josy e Jean Carlo, professores das crianças e o Pr. Edmir Almeida Cordeiro, coordenador da Chácara.

O irmão Hermilson de Andrade Almeida preparou um saboroso arroz carreteiro, feijão com carne de sol e um farrofa de banana da terra. Pensa coisa gostosa!


A mãe já na adolescência frequentava a Chácara e agora leva o seu filho.


A chácara Portal da Fé fica numa região dentro da cidade de Corumbá, MS na rua Rio Grande do Sul, hoje está em uma situação previlegiada porque fica perto de um morro com bastante verde em volta. 
Você poderá dizer: Deve ter muito mosquito. Na verdade tem menos que na cidade propriamente dito. Aparece um pouco no início da noite.
É um lindo lugar e gostoso de ver as crianças se divertindo e aprendendo do Senhor.
A infra estrutura ainda é precária, mas os irmãos são incansáveis, sempre fazendo algo para melhorar o ambiente.
Chácara Portal da Fé - Salvando uma vida inteira.