domingo, 29 de abril de 2012

ACONTECEU EM NOVA OLIMPIA...

  • No dia 21 de abril de 2012 o Culto de Ações de Graças em comemoração a 01 (um) ano de trabalho com as crianças na Casa do diácono Edimário e Elizandra, onde alguns pais ouviram a Palavra de Deus. Segundo o Irmão Edimário esse trabalho visa além de ensinar o reino de Deus para as crianças, tem como objetivo também atingir os pais desses pequenos. Elizandra agradece o apoio constante dos irmãos e orações, e está feliz, pois Deus tem trazido crianças, conta que começou o trabalho com apenas 09 (nove) crianças e a cada sábado ficava com o coração pequeno ao pensar que elas poderiam não voltar, mas para a glória de Deus hoje 32 (trinta e duas) crianças participam efetivamente. As reuniões ocorrem todos os sábados às 15 horas, com louvores e mensagens ensinadas pelas irmãs Elizandra e Vanil. Esse trabalho começou em 09 de abril de 2011.

Tema do Culto




Foto Oficial (mas nem todas olharam para o mesmo lugar)



Durante o culto

Oração final



















  • No dia 22 de abril de 2012 o batismo de 04 (quatro) irmãos, sendo eles: Bernardo (47), Mateus (16), Isaque (17) e Márcia (21).

O irmão Bernardo é pai do jovem Erivelton o primeiro a se converter na família, depois sua irmã, e sua mãe Rosilene.

Mateus é filho dos irmãos Maria José e Elias.

Isaque é filho do Presbítero Sebastião e Ananete.

Márcia é esposa do irmão Fábio filho da irmã Rosália e Francisco.

Batismo em Nova Olímpia, acontece em represa, rio ou córrego, pois não possuímos tanque de batismo no local, mas é bom assim mesmo, faz nos lembrar de João Batista no Rio Jordão.

Programamos com antecedência, locamos um ônibus (busão), alguns vão de carro, todos participam do evento, adultos e crianças.

O culto de batismo foi dirigido pelo presbítero Itamar, o presbítero Sebastião batizou os irmãos, em seguida voltamos ao templo para reunião da Ceia do Senhor.  Oremos pelos novos batizados e seus familiares, principalmente pela irmã Rosilene. (Texto: Raquel - Fotos:Vanil - Colaboraçao: Elizandra)

Irmãos próximo a represa (o busão la no fundo)





Crianças participando do Batismo
 
Irmãs no local de Batismo
  
Irmãos no local de batismo






  
Pr. Sebastião batizando Bernardo

Pr. Sebastião batizando Marcia

Pr. Sebastião batizando Mateus

Pr. Sebastião batizando seu filho Isaque

Bernardo, Mateus, Isaque e Márcia



quarta-feira, 25 de abril de 2012

UM EXEMPLO DE VIDA: ROMANA PAELO

Faleceu hoje em Campo Grande, MS, a irmã Romana Paelo, viúva de Angelo Paelo, com 88 anos. Ela é natural de Cuiabá,MT. Foi pioneira do trabalho neotestamentário em Campo Grande. Sua casa serviu de base para o trabalho de evangelismo. Ela acolhia a todos com alegria e muita disposição.
Deixa um filho: Adão Paelo 6 netos 12  bisnetos e 1 tataraneta. Ela criou vários sobrinhos.
O desejo da nossa irmã era ver seu filho na igreja e netos voltarem para a igreja. Alguns já estão voltando!


Ao ficar impossibilitada de ir aos cultos devido a saúde, ficava muito feliz quando os irmãos a visitavam. O que nos chamava a atenção é que ela nunca reclamava de ninguém. Sempre queria saber notícias de todos os irmãos e das igrejas. Dizia: "Puxa como eu gostaria de ir aos cultos. Queria continuar fazendo os cultos aqui em casa. Era tão bom!".

 Irmã Romana era uma excelente costureira, aprendeu o ofício com o irmão Eleutério Ajala (+). Era também  boleira de mão cheia. Nas festas, especialmente de casamento, ela era requisitada para fazer o bolo. Como toda boa cuiabana era especialista em fazer peixe. Além de saber fazer, durante muitos anos trabalhou no Peixão juntamente com seu filho Adão.
Quando já era avó, decidiu voltar a estudar. Fez ano após ano. Após concluir o ensino fundamental, fez o curso de contabilidade, nível médio. Mais um exemplo digno de ser seguido!


Isaias e Rosangela, Delcio e Rosely Vesenick estiveram visitando a irmã Romana em Rochedo.Ela estava passando um período na casa da neta, Angela. Foi uma gostosa tarde de comunhão, oração e leitura da Palavra.
A senhora que cuidava na casa e atendia a nossa irmã aceitou a Cristo como Salvador, juntamente com sua filha..

NOTÍCIAS DE PORTO ALEGRE.

As obras continuam sem parar. O forro que se estragou na minha queda e que estava assim...
Depois de muuuito trabalho, por não encontrar no mesmo tom de cor e espessura, finalmente ficou assim!
Essa parede é nada mais nada menos que uma proteção do padrão que teve que ser instalado pelo lado de dentro do salão, como falamos no início. Obedecendo as normas da CEEE, de deixar 30 cm de cada lado.
Estamos fazendo Caixa de gordura para a pia da cozinha...
E a escada que dá acesso ao escritório e sala de crianças também ja está terminada.
A pintura também continua a todo vapor, no madeiramento...
...e nas paredes e teto. Essa laje era um forro antigo e cheio de cupins.
O banheiro feminino também ja está prontinho!
A sala das crianças antes era assim...
Agora ja está assim, graças a Deus!

E assim, prontinha para recebê-las.
Faltam 170 m2 de piso, no pátio, salão e cozinha, Acabamentos com mantras nas calhas e jardim de inverno da casa para evitar infiltrações, toda a pintura do salão de reuniões, a reconstrução do oitão, de alvenaria com pinturas, a confecção de um pequeno palco que será de madeira com carpete para começarmos os cultos, propriamente.
 Obrigado pelas orações, porque por meio delas, pela graça de Deus é que já fizemos o que foi feito. Abraços a todos!


Projeto Vinde a Mim

Dia 31/03 (sábado) começou a distribuição de SOPA para as famílias das crianças que participam da escola Bíblica no Jardim Mansur em Campo Grande.

A distribuição será todo último sábado do mês; dia 28/04 haverá novamente.
   



Entrou em cena as valentes da Neo Testamentária.
Irmã Marizete e Missionária Rosângela.
 



Missionário Isaias cortando legumes.
 




 
Antes do alimento para o corpo, foi "distribuido" alimento para o espírito, Missionário Isaias falou sobre a importância do alimento espiritual e material.  "Devemos evitar o desperdício." 
  



Pr. Délcio auxiliando na distribuição.
 
Irmã Vanda enchendo a vasilha de sopa. 
O objetivo desse trabalho é atrair as pessoas para receber o alimento mais importante:  JESUS CRISTO.



Antes, todas as crianças foram alimentadas com a deliciosa sopa. 




Orem pela conversão dessas crianças, muitas já professaram a fé em Jesus Cristo, o trabalho segue todos os sábados à tarde com aproximadamente 30 crianças.

Dia 28/04 haverá novamente!


segunda-feira, 23 de abril de 2012

NOVOS PRESBÍTEROS - JACIARA,MT

Ontem dia 22, domingo, a Igreja de Jaciara confirmou para o ministério de Presbítero, os irmãos José Domingos Ferreira da Silva (39) e João Rita Ferreira da Silva (31). Ambos são natural de Colinas, Maranhão. Eles vieram para Jaciara para trabalhar na usina de alcool. Foram evangelizados e discipulados pelo missionário Paulo Cesar Moraes. 
 Estiveram presentes à imposição de mãos (da esquerda para a direita) o missionário Isaias Almeida, o Pr. Eurípedes R. de Oliveira (de Rondonópolis), Pr. Délcio Vesenick (de Campo Grande), Prs. Sebastião dos Santos e Juscelino Alves de Jesus (ambos de Rondonópolis) e  o  missionário Paulo César Moraes.
Os novos presbíteros (no centro), ladeado pelas suas esposas Maria e  Ana Paula e pelas missionárias Marinalva Moraes e Rosangela Lins Ameida.
                                 Pr. José Domingos Ferreira da Silva
                                        Pr. João Rita Ferreira da Silva.
                                  Irmãos presentes à imposição de mãos.
                                      Pr. Sebastião dos Santos.
                               Missionária Marinalva dos Santos Medeiros de Moraes lendo a ata.
                              O  diácono Altivo Melo dos Santos, de Rondonópolis, assando a carne para o churrasco de comemoração.