segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

E.B.F- Escola Bíblica de Férias.


No últimos dias 13, 14, 15 de janeiro, aconteceu a EBF na Igreja Neo Testamentária do Castanheira em Manaus-AM, Com o tema, Jesus o Bom Pastor, baseado no capítulo 10 de joão. A programação toda realizada, com cânticos, histórias, divisão de classe e recreação. A EBF contou com a participação de mais de 100 crianças, dessas ganhamos 25 para o reino de Deus.
Com a graça de Deus tudo foi suprido, e mais uma obra foi realizada. Desde então a Igreja abriu portas pra trabalhar com crianças aos sábados. Plantamos hoje as preciosas sementes, para colhermos amanhã os melhores frutos, que serão homens e mulheres usados e abençoados por Nosso Maravilhoso DEUS.






























quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estou bem melhor!!!

Foi assim: Estamos com um pedreiro, o Luiz Alberto, que não conseguiu ajudante. Eu estava ajudando-o como servente de pedreiro na construção desse "oitão" na frente do salão. O telhado aí dentro é de telha de 6 mm, porém, velhas. Passei várias vezes com tijolos, massa, água, caminhando no telhado, procurando pisar na direção dos parafusos que é onde ficam as ripas. A todo momento estávamos cuidando para não colocar muito material sobre o telhado para não pesar demais, para não ficarmos dois na mesma telha, enfim. Mas, der repente, quando fui descer pela escada para buscar mais massa, despenquei de uma altura de aproximadamente tres metros e meio. Em dois segundos eu estava com as costas sobre o piso de cerâmica em baixo, sem fôlego e tentando gritar por socorro. Claro, o ruido foi alto e em seguida os vizinhos estavam la com a Elaine; foi quando  chamaram o SAMU e eu esperei deitado sobre os olhares de espanto de todos por uns quinze minutos com a cabeça em cima da massa e com uns ralados nos braços e muita queimação na coluna. Os vizinhos ja se prontificaram a cuidar das crianças enquanto a Elaine me acompanhava ao Hospital Cristo Redentor. Foi feito um X e minutos depois um médico chegou na sala e me disse: "Senhor Zigomar, o senhor quebrou a coluna em dois lugares". Que notícia horrível! Parece que o mundo estava se desabando sobre mim. MAs, umas duas horas depois, veio outro médico, me consultou e disse que não tinha certeza que havia realmente quebrado porque o RX não estava mostrando direito. Temos que fazer uma Radiografia computadorizada. Fiquei tomando medicação e a uma da manhã fui acordado com um médico jovem que me cumprimentou com um aperto de mãos e disse: Foi confirmado. A segunda e terceira vértebra se rompeu pelo lado externo. Elas amassaram, mas não vai precisar usar gesso, (que seria um colete), vou te liberar e passar uns medicamentos e de uns tres a cinco dias você vai sentir dores mas depois isso vai passar. Nada de trabalho nem pegar peso. Perguntei se podia dirigir e ele respondeu que sim, depois que parasse de doer. Se você não sentir dores, só não vá voltar a subir escada com peso nem pular, acrescentou. 
Agora estou em casa me recuperando, graças a Deus. Contando sempre com o apoio dos irmãos que tem ligado e orado.
Esse é o telhado.
Esse é o piso onde caí e essa é a massa que me serviu de travesseiro por quinze minutos.


Cheguei em Casa assim!
T
E assim, no meio da escuridão...

Saí do hospital dessa maneira a uma da manhã para pegar táxi! Será que iria conseguir? Ou será que iam pensar que se tratava de um fantasma? Mas o próprio hospital chamou um que me trouxe até em casa. Só fiquei com a responsabilidade de devolver o lençol e a camisolinha. Vou tomar os remédios anti-inflamatórios,  os analgésicos e repousar por uns dias. Se Deus permitir, irei ao retiro, se não der certo iremos em uma próxima oportunidade! Estive orando com os irmãos que sei que oraram e velaram por mim nessas horas de dificuldades. Estou bem, graças a Deus e ao apoio dos irmãos. Deus é nosso baluarte e refúgio seguro, quando fazemos Dele a nossa morada. Os anjos do Senhor recebem a ordem de Deus para nos guardar em todos os nossos caminhos. Senti bem isso. 
Grande abraço a todos!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Missionário cai do telhado

Às 17:00 horas de hoje, o missionário da U.M.N.T., Zigomar de Oliveira estava trabalhando no telhado do local de reunião quando desequilibrou e caiu de costa.  Sua esposa Elaine o levou em uma viatura da saúde ao Pronto Socorro "Cristo Rei" em Porto Alegre,RS. Até as 22:00 horas (do MS) não tinha sido liberado. A princípio o médico disse que trincou duas vértebras e que precisará de dois meses de repouso.
A Igreja Neo da Vila Planalto de Campo Grande,MS já tomou a providência orando pelo mesmo. O casal de missionário Isaias da Silva Almeida e Rosangela Lins Almeida já dispuseram a viajar no domingo para lá, para dar o apoio necessário ao casal.

EBF - ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS

A Igreja Evangélica Neotestamentária da Vila Kellen em Campo Grande - MS, realizou nos dias 19 e 20 de janeiro uma Escola Bíblica de Férias, no período da tarde. Participaram aproximadamente 60 crianças, provenientes do Bairros Tijuca e Aero Rancho. Ministraram as aulas as irmãs Susana Paiva da Silva Pereira e Marlene Alexandre Costa. Os responsáveis pelas dinâmicas bíblicas foram Eduardo Nantes e Valdirene Cisneiros. Estiveram na equipe de apoio: Pr. Nilmar Pereira, Dario Fabian Netto Cisneiros, Nilda Nantes e Késia Costa.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Batismo do Jovem Jailson

Dia 15 de janeiro o jovem Jailson Jorge batizou na Igreja Neotestamentária da Planalto em Campo Grande,MS. Foi motivo de muita alegria para os jovens que o cercam e seus pais, Gilson Benedito Jorge e Marcia Paelo Jorge que vieram de Sorriso,MT para assistir o evento.
Esteve na direção do culto o Pr. Antônio Torrezan e realizou o batismo o Pr. Nanao Yamamoto.
 Jailson é o mais novo membro da Igreja Neotestamentária de Campo Grande  (esquerda na frente da foto). Ele tem 20 anos e estuda Engenharia de Controle e Automação. 

 O jovem Jaílson Jorge entre os Prs. Antônio Torrezan e Nanao Yamamoto

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Escala de Ensino para o Retiro de Poxoréu 2012

A cada dia aumenta a nossa ansiedade pela chegada dos irmãos em Poxoréu, MT, no Acampamento Rio dos Crentes, onde teremos quatro dias de comunhão, confraternização e gozo na companhia de Deus e dos seus filhos amados.
Neste ano teremos o prazer de desfrutar dos bons ensinos preparados pelos seguintes irmãos:

 Que todos preparen as malas. Coloquem nelas muita alegria e entusiasmo e venham para Rio dos Crentes!


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Retiro de 2012 em Poxoréu


Rio dos Crentes, 18 de janeiro de 2012.

Queridos irmãos....

Temos a grata satisfação de anunciar que o Retiro de Famílias de Poxoréu acontecerá no período de 18 a 21 de fevereiro de 2012 para todos os neotestamentários que desejarem participar.
Informamos que a contribuição para cada participante acima de 8 anos é de R$ 50,00.
Os retirantes devem trazer roupa de cama (lembramos que as madrugadas são frias em Poxoréu), medicamentos que façam uso, disposição para cooperar com os serviços básicos na limpeza e cozinha, entre outros.
O Retiro é uma oportunidade para exercitarmos a convivência harmônica, de uma forma alegre e feliz.
Àqueles que já vieram, pedimos que divulguem e falem aos demais sobre o nosso Acampamento. Aos que vêm pela primeira vez, acreditamos que ficarão satisfeitos. Rio dos Crentes é um lugar maravilhoso.
Insistimos que todos leiam e conheçam o Regulamento do Retiro, conversando com as lideranças da Igreja para que não tenham qualquer problema de relacionamento por aqui.
A primeira reunião acontecerá às 9 horas da manhã de sábado, 18/02/2011 e a última será encerrada na manhã de terça-feira, 21/02/2012.
Tragam bastante alegria para dividir conosco em Poxoréu. Até breve.

Izaias Resplandes de Sousa - Secretário


RETIRO DE FAMÍLIAS DE POXORÉU – MT
PERÍODO: 18 a 21 de Fevereiro de 2012
ESCALA DE SERVIÇOS

Coordenador Geral: Pr. Roque Pereira do Nascimento
Secretário: Izaias Resplandes de Sousa
Compras: Izaias Resplandes (Poxoréu)
Escala de Serviços: Priscila e João
Cozinha: Rosa
Apito: Idivaldo
Som: Pr. Ivon Silva (Cuiabá) e Paulo (Rondonópolis)
Limpeza dos Banheiros Femininos: Márcia Lomeu
Limpeza dos Banheiros Masculinos: Fredson de Sorriso
Arrumação dos Bancos: Todos os diáconos presentes.
Limpeza do Pátio, locais de reunião e refeitório: Arísio
Organização do Lixo: Valmi Resplande
Água: José Carlos (Poxoréu) e Leonildo
Energia: Agustinho de Cuiabá
Esportes: Edwilson Miranda – Santa Laura
Enfermaria: Cléberson – Cristo Rei
Fila: Ivon e Altivo
Recreação: Ana Paula e Priscila

sábado, 14 de janeiro de 2012

A BÍBLIA COMO ELA É

O irmão Celso Francisco da Cunha (17/07/1.936) faz o programa  "A BÍBLIA COMO ELA É" em Araçatuba,SP na rádio FM 104.9, Boas Novas, todos os domingos às 12:30 horas a mais de 20 anos.  
Ele nos convidou para participar no domingo passado e neste para ministrarmos a mensagem de salvação.

 Irmão Celso com o missionário Isaias ministrando a Palavra de Deus aos ouvintes de Araçatuba,SP
A Missionária Rosangela com sua voz agradável também teve sua participação.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BATISMO EM ARAÇATUBA - SÃO PAULO

Irmãos presentes ao batismo

Missionário Isaias e Gabriela

Missionário Isaias e Jéssica




Batizaram-se domingo, dia 08, as adolescentes Gabriela Francelina dos Santos Souza (10/10/1.998) e sua irmã Jéssica dos Santos de Souza (03/01/2000), no Country Club de Araçatuba. Elas são filhas da irmã Meire e tem mais um irmão que se chama Gustavo (10 anos). A irmã Cleuza Inácio Pereira contou-nos que foram as crianças que trouxeram a mãe para a igreja. Primeiro as duas meninas foram alcançadas através do trabalho com crianças. Em seguida, a mãe as acompanhou e permanecem firmes até hoje. Oremos por essa família e pelo grupo de Araçatuba.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aliança

Dia 24 de dezembro de 2011, na residência do casal Hermilson e Rosana Almeida em Corumbá-MS, o diácono da igreja da rua Frei Mariano, Carlos José da Silva e sua esposa Arlene Silva de Arruda, foram surpreendidos pelos irmãos ao ganhar um par de alianças. O casal tem 20 anos de casados e tres filhos: os gêmeos Carla e Carlos Júnior, e Josias. Eles haviam perdido as alianças e desejavam muito um novo par. Sabedores disso, os irmãos se uniram para presenteá-los. Muita emoçao e alegria tomou conta de todos os que estavam presentes.
A U.M.N.T parabeniza os irmãos pela iniciativa.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Continuando as Reformas.

E as reformas continuam...
Telhado da casa que era assim...Ficou assim...
E agora ja está assim!
Aqui, na entrada do portão, estava assim, devido ao poste, (padrão) que havia caído em cima.
Agora, com a ajuda da minha auxiliadora Elaine, estamos deixamos assim!
O piso superior que fica no salão, já está assim.
Estamos trabalhando duro, pela graça de Deus, para que possamos adiantar o máximo possível antes de viajarmos para a Campo Grande e ao retiro em fevereiro. Falta muito, mas a cada etapa que vemos realizada nos sentimos animados a continuarmos para que em breve, possamos estar cultuando ao Senhor neste lugar! Falta piso em duas peças, construção de dois banheiros, tirar um forro velho e rebocar uma laje na cozinha, trocar telhados dos dois salões, pinturas internas nos salões, o piso do corredor, cobrir a garagem, fazer um oitão na frente, pintar... Aff! deixa pra lá, porque meu cabelo que era preto, agora está assim!!!

Abraço!