terça-feira, 23 de agosto de 2011

Justificativa

Amigo leitor,
a 2ª Equipe missionária no Amazonas está neste momento, dia 23, no Paraná do Ramos a beira do rio Ramos, cerca de 30 minutos de barco de Barreirinha onde mora o missionário Joab Nogueira.
Aqui resolvemos parar e apreciar um pouco mais dessa amazônia que aos nossos olhos é muito linda!   Estamos comendo muito peixe fresquinho, pescado no dia.
Chegamos ontem da região do Trapiá, na divisa do Amazonas com o Pará.  Pisamos nesta divisa, literalmente, alguns irmãos  da região fizeram nos acompanharam. Quem nos guiou foi o irmão Eliezer Filgueira, filho do líder da comunidade, irmão Davi Filgueira. Depois retornamos ao sítio do irmão Davi e convidamos sua esposa Graça, a filha Elienai e a professora Márcia para entrar novamente na mata e conhecer uma árvore gigantesca. Muitos da região não a conhecem. Nós já a vimos na viagem anterior. Ela  é o TAUARI VERMELHO, tem 10 metros de circunferência e mais ou menos uns 40 metros de altura. Eu pedi aos irmãos que não a cortassem, que a cuidassem e protegessem. Disse que ela estava sendo tombada pra o patrimônio histórico do Trapiá. Incentivei a professora levar seus alunos para conhecer o Tauari  vermelho.
Estamos com problema de conexão com a Internet por isto não vamos colocar fotos. No dia 29 iremos para Manaus. Creio que de lá poderemos inserir as fotos que faltam ou que falharam na postagem.
Na viagem do Trapiá ao Paraná do Ramos  passamos praticamente o dia todo viajando de barco. Quando fomos atravessar o rio, já estava escurecendo. O tempo fechou. Ameaçou vir uma tempestade daquelas.Contudo,  ventou pouco, a chuva deu volta e não nos atingiu, graças a Deus.
À noite devemos ter um culto com  as três famílias que moram nesta região. Depois vou mostrar  umas fotos e uns clips das nossas viagens pelas comunidades. Como aqui os irmãos lidam com búfalo, vou mostrar também o filme "Fazenda Paratudo 2010"

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

HOMENAGEM A BÍBLIA MANUSCRITA DE VALBER FARIAS ABECASSIS

No dia 16 de agosto a Câmara Municipal de Parintins em sessão, através do vereador Beto Farias enalteceu o Diácono Valber Abecassis pela iniciativa de escrever toda a Bíblia a mão.

A Bíblia Manuscrita pesa 5 quilo, possui 2.823 páginas de papel almaço pautado. Consumiu 31 canetas e 2 corretivos e foi escrita em 899 dias, sendo 1.189 capítulos e 36.873 versículos.



Valber Farias Abecassis em frente a Câmara Municipal de Parintins-AM









Vereador Beto Farias e também evangélico



Presidente da Câmara Juscelino Melo Manso









Repórter fazendo entrevista com Valber



Valber Farias Abecassis e o Vereador Beto Farias


Posted by Picasa

domingo, 14 de agosto de 2011

PALESTRA PARA CASAIS.

Dia 12, com a participação de 21 casais das três igrejas neotestamentárias de Parintins, o missionário Isaias da Silva Almeida, ministrou a palestra: “Cultive e Guarde o seu Jardim”. No término, o missionário deu oportunidade para perguntas e participações. O Pr. Donaldson Farias (66) levantou-se e leu um poema que escreveu para sua esposa, a irmã Cileuma. Este poema também possui música. Além desse texto o Pr. Donaldson Farias escreveu :“Cantando Parintins”; “Lamento da Fauna”; “Confiança em Jesus” e “Minha terra é um Paraíso”. É, temos muitos poetas entre os nossos irmãos. Parabéns Pr. Donaldson! Que outros sigam seu exemplo.

DECLARAÇÃO DE AMOR
(Para Cileuma)

Foi o meu primeiro amor.
Dona da minha vida.
Dei-te meu coração.

Lembro do dia que te vi,
Juro não esqueci
O brilho dos teus olhos.

Refrão
Cileuma querida
Vives nos sonhos meus,
Tu és meu céu.
É tudo que tenho,
Que pedi a Deus.
Cileuma eu te amo
Não quero te perder.
Você é a minha vida.
Sem teu amor não consigo viver.

O tempo passou e nada mudou
Na vida de nós dois.
Deus nos abençoou.

Hoje, existe aquele mesmo amor,
Que existia em nós dois
E vai durar pra sempre.
























































O Pr. Donaldson Farias (66) levantou-se e leu um poema que escreveu para sua esposa, a irmã Cileuma.


























Posted by Picasa

sábado, 13 de agosto de 2011

EQUIPE MISSIONÁRIA 2011


EQUIPE MISSIONÁRIA 2011
Com o regresso dos irmãos sul-matogrossenses às suas cidades, formamos uma nova equipe missionária para visitar as duas comunidades que não foram alcançadas pela primeira equipe: Mocambo e Trapiá. Convocamos os irmãos José de Oliveira e sua esposa Maria José Pontes de Souza e o missionário Joab Nogueira de Oliveira. Os dois primeiros seguem conosco hoje, às 08 horas da manhã, para o Mocambo em um “barco de recreio” como eles chamam, seria um barco comercial. Voltaremos no dia 16.
O missionário Joab à partir do dia 19 nos conduzirá no seu barco, o Rei Lemuel, às seguintes localidades:
ü Trapiá – dias 19 a 21.
ü Ramos – dias 22,23.
ü Barreirinha – dias 24 e 25
ü Filadélfia - dias 26,27
ü Parintins - dia 28 – regresso – término da viagem.


Posted by Picasa

Despedida

Às 8 horas e 40 minutos do dia 28 de julho fomos ao aeroporto levar os casais: Pr. Delcio e Rosely Vesenick, Pr. Eliseu e Jacqueline Campos e o diácono Rogério Campos e sua esposa Heloisa. Às 10 horas eles seguiram para Manaus pela TRIP. Alguns irmãos de Parintins também foram se despedir deles. Louvamos ao Senhor por esses três casais que vieram conosco nesta viagem missionária. Agradecemos pela companhia alegre, disposta e cheia de amor para com a obra do Senhor.

































Posted by Picasa

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Foi aprovado por todos

Todos que provaram o TACACÁ preparado pela irmã Maria José aprovaram. Até o Pr. Eliseu Campos dizia que não gostava de camarão, comeu e repetiu.