sábado, 30 de julho de 2011

Fabiane & Jefferson


Uniram-se em matrimônio no dia 16 de julho de 2011, às 19:30 h, na Neo de Primavera do Leste, os irmãos Fabiane e Jefferson. Ela, filha de Imirene Araujo de Souza e Valmi Resplande de Souza. Ele, filho de Elizinete Oliveira da Silva e José Paulino da Silva.
A cerimônia foi realizada pelo Pr. Ivon Pereira da Silva. Na ocasião, o Prof. Izaias Resplandes trouxe uma mensagem ao casal, intitulada "A primeira linguagem do amor", dizendo-lhes da importância de que cada um venha descobrir qual é a linguagem de seu parceiro e que possa se comunicar com ele por meio dela
Irmãos das Neos circunvizinhas estiveram prestigiando o evento.
Foi um lindo encontro de amor.
Desejamos. em nome da Comunidade Neotestamentária que o novo casal seja feliz, se fortaleça e venha ser um esteio da Igreja em Primavera do Leste.
Posted by Picasa

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Equipe missionária 2011


PARINTINS – AM
Dia 18 de julho das 8:30 até as 21:30 horas, com intervalo de uma hora para almoço, a equipe missionária da U.M.N.T que está percorrendo o Amazonas, atendeu 50 irmãos das igrejas dos bairros Palmares e Itaúna e do centro, realizando exame de acuidade visual, diabetes e aferindo a pressão arterial.
Louvamos ao Senhor pelo sucesso dessa atividade e agradecemos os irmãos pelas orações.
Pr. Daniel fazendo exame de vista com o Pr. Eliseu Campos
A irmã Jackeline com irmão da igreja de Parintins-AM


A missionária Rosangela Lins colaborando neste trabalho de acuidade visual

segunda-feira, 25 de julho de 2011

NOVA OLIMPIA: GRUPO DE SENHORAS

O Grupo de Senhoras da Igreja Neo Testamentária de Nova Olímpia, ofereceu neste dia 23 de julho de 2011, um culto de ações de graças ao Senhor, pela comemoração do 8º ano de reuniões. O grupo vem reunindo às quintas-feiras, nos lares, e na terceira semana do mês em oração. A cidade de Nova Olímpia-MT é um lugar tranqüilo, com um pouco mais de 17 mil habitantes, proporcionando um fácil deslocamento, sem contar com a colaboração e bondade das irmãs que possuem carro, contribuindo para que todas participem das reuniões. Atualmente o grupo possui 16 participantes: Sinézia, Deusina, Rosália, Ananete, Oscarlina, Ingled, Raquel, Gilmhara, Edite, Maria de Jesus, Vanil, Elizandra, Hercília, Miriam, Marizelma e Jessik. O tema do culto foi baseado em Salmos 115.1 – “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade". Sob a direção do presbítero Sebastião,o culto foi previamente programado e contou com as seguintes participações: Irmã Ananete realizou a abertura do culto, contando sobre as reuniões e eventos realizados. Irmã Rosália trouxe uma mensagem sobre o tema de Salmos 115.1. Irmã Oscarlina a mais nova no grupo testemunhou sobre sua vida com Deus. Irmã Raquel e Elizabeti, duas gerações trouxeram uma mensagem cada. Raquel falou da gratidão a Deus com a pergunta de Salmos 116.12 e da convicção em Deus ainda que não aconteça o que tanto esperamos baseada em Habacuque 3.17-19. Elizabeti comentou a passagem de Pedro na prisão - Atos 12, quando os irmãos reuniam-se na casa de Maria em oração, e a menina Rode abre a porta, incentivando as irmãs, bem como os filhos a participar das reuniões. Cada mensagem com tempo máximo previsto de 5 minutos, com exceção a mensagem final. O grupo louvou ao Senhor com através de 02 (duas) lindas canções- Adoração sem limites de Aline Barros e meu Barquinho de Giselli Cristina. O Missionário Ademar apresentou a mensagem final, falando sobre as mulheres que seguiram a Jesus. Além das pessoas que nos visitaram, marcaram presença os irmãos: Augusto, Edite, Misma e seu filho de Rondonópolis, Sonia, Domingas e dois adolescentes de Sorriso e os irmãos de Tangará da Serra: Cilas, Marlene e filhos, Linda e Carlos, José, Luciana e filhos. Que Deus preserve esta comunhão, e continue abençoando esse grupo. Raquel Soares.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

1 Congresso de Adolescentes e Jovens em Parintins - AM

Em uma iniciativa digna de louvor, a igreja neotestamentária de Parintins promoveu nos dias 15,16 e 17 o 1 Congresso de adolescentes e jovens das igrejas evangélicas neotestamentárias do Amazonas. Participaram 72 jovens e adolescentes, dez provenientes de Manaus e os demais das congregações de Parintins e do interior (Mocambo, Filadélfia e Colonia Soares). O Tema do Congresso foi : "A especial presença de Jesus", Mc.4:39. Baseados no tema principal os preletores abaixo desenvolveram suas mensagens:



missionário Isaias da Silva Almeida que fez a abertura do Congresso falando sobre a especial presença de Jesus desde o Genesis até os nossos dias.


Rosely Campos - "O que fazer quando seu barco está afundando".
Rosangela Lins Almeida - "O Encontro" .



Pr. Delcio Vesenick -"Reconhecendo Jesus como Senhor".



Pr. Eliseu Campos - "Ó Deus, dá-me visão".



Jacqueline Campos desenvolveu o tema



"Quanto maior o amor maior o Perdão"



No último dia do Congresso as igrejas do Bairro Palmares e Itaúna se reuniram na igreja do centro. Os jovens participaram com louvor e com a Palavra. A mensagem final foi dada pelo Pr. Délcio Vesenick.

terça-feira, 19 de julho de 2011

"PÁTRIA DAS ÁGUAS"

Porto de Parintins
Chegada em Parintins; comissão de recepção e nossos hospedeiros.


Dentro da Lancha; no porto de Manaus; despedida.


Assim o poeta amazonense Thiago de Melo cognominou o Amazonas: "Pátria das Águas". Concordamos plenamente, o Amazonas é rico em águas. Saímos de Manaus às 7 horas da manhã navegando sobre as águas do Rio Negro (suas águas são realmente muito escuras). De repente nos deparamos com o Solimões e nos maravilhamos ante o "Encontro das águas". Um espetáculo ímpar, desse encontro surge o majestoso Rio Amazonas. A lancha é pequena e rápida, mas gastamos oito horas e meia de viagem até Parintins, um percurso de apenas 400 e poucos quilometros, isto porque estávamos descendo o rio. Nesse trajeto pequenas comunidades surgiam aqui e acolá nas zonas ribeirinhas. A maneira como algumas pessoas desembarcaram no caminho nos chamou a atenção. A lancha tão somente diminuiu a marcha e logo um barco menor (que eles chamam de "rabeta") se acercou e com muita agilidade os passageiros jogaram suas bagagens dentro do barco, saltaram para dentro e se foram. Em outro momento, de um barco grande que estava avariado, parado no meio do rio, uma senhora salta para a nossa lancha. A lancha tão somente diminuiu a velocidade. Coisas típicas de um povo acostumado com as águas da sua "Pátria das águas".

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Visita às igrejas de Manaus - Amazonas

Igreja do Jorge Teixeira - Manaus-Am



O grupo de irmãos do Jorge Teixeira são animados e alegre. No ultimo dia que a equipe missionária esteve com eles, foi feito um jantar a base de peixe Tambaqui. A irmã Joana Chaves presenteou os missionários com chapéu e caneca de louça especifica de cada ministério.





Igreja Evangélica do Castanheiras - Manaus-Am


Igreja do Castanheiras
Apresentação dos irmãos.
Confraternização. Lanche regional.


Dia 10, domingo pela manhã, a equipe missionária de Mato Grosso do Sul, participou da Ceia e da Escola Dominical na Igreja do Jorge Teixeira. Toda a equipe se apresentou aos irmãos daquela igreja. Depois almoçamos com eles. Foram momentos de alegria e comunhão.

À noite o grupo se dividiu. Nós, Rosely e seu esposo Pr. Délcio Vesenick fomos para a igreja do Bairro Castanheiras. Ela deu a primeira mensagem e seu esposo a segunda. Os outros dois casais, o Pr. Eliseu e Jacqueline Campos e o diácono Rogério e sua esposa Heloisa foram para a igreja do Bairro Jorge Teixeira. Lá a mensagem foi ministrada pelo Pr. Eliseu Campos. A irmã Heloisa ensinou a classe das crianças.

Dia 11 tivemos o dia livre e fomos levar os irmãos para conhecer o centro de Manaus e tomar o legítimo guaraná maué.

Dia 12 tivemos culto de senhoras as 17:30 horas na igreja do Castanheiras. Trouxe a palavra a irmã Rosely Campos. À noite o ensino foi dado pelo Pr. Eliseu Campos.

Dia 14, durante todo o dia, atendemos 26 irmãos das igrejas, realizando exame de acuidade visual, na igreja do Bairro Castanheiras. No final do dia fomos para a igreja do Bairro Jorge Teixeira onde as 19:30 horas, o Pr. Delcio Vesenick trouxe o ensino da Palavra.

Dia 14, as 7:00 horas, à bordo da lancha "A noiva" partimos para Parintins.

sábado, 16 de julho de 2011

CHEGADA EM MANAUS - AMAZONAS

Saída de Campo GrandeChegada em Manaus
A equipe missionária composta pelos Pr. Eliseu e Jacqueline Campos, Pr. Délcio e Rosely Vesenick, diácono Rogério e Heloisa Campos, e pelo missionário Isaias e por mim, chegou em Manaus as 11:30 horas do dia 09 deste mês, sábado , conforme o previsto. Fizemos apenas uma escala em Brasília. A viagem foi tranquila. Louvamos ao Senhor pelo seu cuidado e agradecemos aos irmãos pelas orações.

Já nos aguardavam no aeroporto, o irmão, a cunhada e o sobrinho do Pr. Délcio e os Prs. Sebastião e José Chaves de Melo, Caleb, filho deste último e o irmão João Chaves de Melo. Esses irmãos são da igreja do Bairro Jorge Teixeira. A igreja adquiriu uma kombi para o trabalho do Senhor. Ela foi entregue tres dias antes da nossa chegada. Os irmãos estavam exultantes com a benção alcançada.
Almoçamos na casa do Joy, irmão do Pr. Delcio um delicioso peixe assado, calderada ( peixe ensopado), com molho do tucupi e a tradicional farinha da região.
A noite participamos do culto na igreja do bairro Castanheiras. Todos os casais se apresentaram e deram testemunho.
No fim do culto os irmãos ofereceram o lanche regional composto de tapioca, bolo de banana, banana frita, cuscus, açai,cupuaçu, munguzá (canjica) entre outros quitutes típicos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ainda em Parintins – AM

Dia 27 de julho, às 16 horas participamos do culto da União Feminina na igreja do centro. Vinte irmãs estavam presentes. As mensagens ficaram a cargo das irmãs Heloisa Campos, Jacqueline Campos e Rosely Vesenick. Dirigiu o culto a irmã Marineuza Siqueira, esposa do Pr. Daniel Siqueira da igreja do Palmares. Foram momentos de comunhão e muita emoção. Muitas de nós não conseguíamos segurar as lágrimas. Aquele culto já tinha o sabor da despedida. As irmãs nos presentearam com camisetas do último encontro realizado por elas e cantaram um lindo cântico que dizia assim: “Ao sair daqui vou levar você dentro do meu coração. Vou ficar também em seu coração, pois nós somos mais que irmãs. Com alegria cantamos, com alegria louvamos. Com o amor de Deus te abençoei, fui abençoada também”. Impossível não emocionar diante de tamanho carinho e amor!
Às 19 horas e 30 minutos fomos para o culto de ensino na congregação do Palmares. Trouxe a Palavra o Pr. Eliseu da Silva Campos. No término, os irmãos das três igrejas nos ofereceram um jantar de despedida. Enquanto jantávamos foram projetadas cenas das nossas viagens pelo interior.
Na saída do culto, a equipe fez ainda um passeio noturno em Parintins, sempre no pampa vermelho do Eduardo Pontes. Era uma aventura!
À meia noite cantamos parabéns para o Pr. Delcio Vesenick. Dia 28 ele completou mais um ano de vida.

















































Posted by Picasa

sábado, 9 de julho de 2011

Viagem ao Amazonas

A União Missionária Neo Testamentária -U.M.N.T. com uma Visão e um Sorriso.
Hoje as 4:20 uma caravana de Pantaneiros das Igrejas do Mato Grosso do Sul vai para Manaus.
São eles: missionários Isaias da Silva Almeida e Rosangela Lins Almeida, os Pastores Délcio Vesenick e Rosely Campos Vesenick, Eliseu Campos e Jacqueline Campos e o Diácono Rogério Torres Campos e sua esposa Heloisa T. Campos.
Ficam em Manaus até o dia 13 e no dia 14 pegam a lancha "Noiva" e vão em direção a Parintins até o dia 28 de julho. Mas, o casal de missionários continuam na região de Parintins por mais uns dias.
Além da evangelização e ensino da Palavra de Deus nas igrejas de Parintins e região, o casal Rogério e Eloisa distribuirão kits de higiene bucal (pasta e escova de dente ) às crianças depois da devida orientação de escovação. O Pr. Eliseu Campos e sua esposa Jacqueline  farão um trabalho de atendimento de acuidade visual aos irmãos.