sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A disposição para ser corrigido

"Então disse o Senhor a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre teu rosto?" Josué 7.10

Este é um ponto delicado. Não existe nada que perscrute tanto o coração como a oração. Quando oramos, comparecemos na santa presença de Deus, e é feita como que uma radiografia até o mais íntimo do nosso ser. Tudo é manifesto, e se existe um pecado atrapalhando a comunicação com o Senhor, Deus não aceita dizermos simplesmente: "Senhor, caso haja algo errado em minha vida..." Essa é uma desculpa barata. Se existe algo, o Senhor coloca o Seu dedo ali e nos mostra qual o motivo que nos impede de chegar à Sua presença. Vemos isso no caso de Josué: "Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do Senhor até a tarde..." Devemos estar dispostos a sermos corrigidos! "Então disse o Senhor a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?" Se desistirmos do falatório vazio e vão que muitas vezes é a nossa oração, se deixarmos de lado o formalismo religioso que muitas vezes caracteriza as orações dos cristãos, e chegarmos à presença do Senhor, também haverá em nós a disposição de sermos corrigidos. Não terá sentido participar de reuniões de oração se não existir essa disposição de aceitar a correção do Senhor. Oração verdadeira é disposição para ser corrigido.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)




sábado, 20 de novembro de 2010

Recanto dos Missionários

Numa iniciativa do Missionário Isaías da Silva Almeida, o Acampamento Rio dos Crentes, em Poxoréu, MT, conta com confortáveis acomodações para os missionários. No meio da mata, sem causar dano ao meio ambiente, foram construídos dois apartamentos aconchegantes. As palmeiras à frente são Açaís. Os coquinhos foram trazidos do Amapá pelo irmão Francisco Francilino de Sousa (irmão França). A espécie se adaptou muito bem ao nosso Acampamento.

Posted by Picasa

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

UM DOMINGO DIFERENTE

Na Igreja Neotestamentária da Vila Planalto em Campo Grande -MS surgiu primeiramente a preocupação com a escola dominical. Então a igreja orou. Em seguida 9 membros da congregação foram incentivadas a fazer curso de capacitação para professores evangelistas de crianças na APEC MS (Aliança Pró Evangelização de Crianças). No sábado, dia 06 de novembro, os pastores e alguns membros sairam de porta em porta ao redor do local de reuniões convidando crianças e adultos para participarem do domingo diferente. O resultado é que no dia 07 domingo tivemos mais de 100 pessoas entre adultos e crianças assistindo a Escola dominical. A ensinadora foi a missionária Satie Júlia Mita, que teve como auxiliar a missionária Viviene Morais de Souza.

"Louvado seja Deus que não rejeita a nossa oração"!
O Pr. Antonio Torrezan dirigiu a reunião








Missionária Satie Mita











Mis. Viviene fazendo aconselhamento














Louvor







A liderança e as preletoras







Alunas e professoras








Missionários Ademar e Beti com as preletoras Satie e Viviene






Mis. Viviene, Gláucia, mis. Satie e Rosangela

















Bruna Yamamoto e mis. Satie














Diácono Adjair Borges servindo a Turma
Damaris oferecendo os deliciosos sanduiches

sábado, 13 de novembro de 2010

3º SIMPÓSIO PARA PAIS E LÍDERES - APECMS

Dias 5 a 7 de novembro foi realizado em Campo Grande -MS, o 3º Simpósio para Pais e Líderes promovido pela Aliança Pró Evangelização das Crianças - APEC. A UMNT e as igrejas neotestamentárias participaram ativamente desse evento. A turma neo foi a mais numerosa, era composta de 14 participantes, sendo que de Corumbá e Ladário-MS vieram as irmãs Juciane dos Santos e Suemi Gibaile e de Tangará da Serra-MT vieram os missionários Ademar e Elisabeti Soares de Lima.
O tema central do Simpósio foi "O Melhor do Mato Grosso do Sul é a Criança". Dentro ele foram enfocados os seguintes assuntos: "Adultização das crianças" - Pr. Gilberto Celeti, superintendente da Apec; "Missões e crianças" e "Professores em pânico"(disciplina em sala de aula) -missionária Satie Júlia Mita, de São Paulo; "Berçario, maternal e pré escolar" - missionária Viviene Morais de Souza, de Goiânia;" "Sacola de idéias" - missionário Ronaldo Lara Bauer, de Curitiba. "Toda criança precisa de uma família saudável", Pr. Sérgio Hafouche, promotor de justiça.









Grupo neo e missionária Satie Mita










Responsáveis pelas inscrições

Missionário Ronaldo Lara





















Missionárias Satie e Fleudina Quintanilha
















Alana na livraria

























Pr. Gilberto Celeti, missonária Fleudina e Pr.Sérgio Hafouche




Pr. Sérgio Hafouche




Leonnard Teixeira, Michele Santos, Vanda Borges, Pr. Sérgio e Roseli Vesenick













Missionários Ademar e Elisabeti Soares de Lima







Pastores Gilberto e Sérgio, missionários Isaias, Rosangela e Fleudina.

Juciane dos Santos







Vanda, Roseli, Alice e Elisandra







Valdirene Cisneiros cooperando na cantina.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Notícias de Porto Alegre

Aos poucos, Deus vai abençoando e vamos vendo frutos do trabalho em Porto Alegre. Ja temos mais dois pequeninos além dos nossos filhos, que estão frequentando a escolinha Bíblica. O Lucas e o Adiel.
Temos distribuido folhetos na redondeza, principalmente nos condomínios da rua, que diga-se de passagem, são quase mil moradores, só nos condomínios. Com autorização, estamos colocando nas caixas de correspondências, na tentativa de que haja pessoas visitando a "igrejinha" como é chamada a Neotestamentária aqui. Elaboramos um convite, frisando o que nós na "igrejinha" infocamos. Esses convites foram anexados aos folhetos para chamar mais a atenção das pessoas.
CONVITE PRA VOCÊ!

A Igreja Evangélica Neotestamentária convida você e sua família para participar dos cultos que celebramos ao Senhor aos domingos 10:00 e 19:00 hs. Aqui, estudamos a Palavra de Deus e anunciamos as Boas Novas de Salvação!
Rua Engº Francisco Rodolfo Sinch, 207. Sarandi.
Pedimos que orem por esse trabalho, sempre que lembrarem. Neste domingo, tivemos dois visitantes, irmãos de outra denominação que vieram para estudar a Palavra de Deus conosco. Sentimos que as portas estão se abrindo, para honra e glória do Senhor. Se Deus permitir, faremos um retiro espiritual em Uruguaiana, cidade que fica a 645 km daqui, em fevereiro, na mesma época dos retiros de Poxoréu e Corumbá. o objetivo é uma integração maior entre os irmãos do sul e também os hermanos Argentinos, da cidade Paso de Los Libres, que também serão convidados.
Miss. Zigomar.