sexta-feira, 28 de maio de 2010

Faleceu LEDA CAMPOS FERREIRA

Nesta manhã por volta das 6 horas, veio falecer no hospital da Marinha em Ladário,MS a nossa querida Irmã Leda Campos Ferreira, deixando três filhos e três netos. Ela era esposa do Presbítero Edson Ferreira. A irmã Leda Campos como era conhecida entre os da Neo, era organista da igreja de Corumbá e dava aula de piano para vários alunos durante muitos anos. Vinha lutando contra o Câncer durante alguns anos. Era alegre, extrovertida e não deixava a doença tomar conta. Mas hoje a doença levou Leda Campos para os Céus. - Que o Senhor seja honrado neste momento!

Leda Campos

Irmãs Roseli Vesenick, Rosângela Almeida, Lourdes Resplandes e Leda Campos,
na Estância Aconchego, Campo Grande, maio de 2008. Foto do autor.


Aos amigos, familiares e irmãos espirituais de irmã Leda, que o Senhor chamou para a glória neste 28 de maio de 2010.

A nossa vida terrena é uma viagem por uma terra estranha. A Terra não é a nossa terra. Aqui somos peregrinos; estamos de passagem (Sl 119:19; 1 Pe 2:11). Ao orar pelos seus discípulos, Jesus declarou que eles não eran do mundo, como ele também não era. (Jo 17:6).

A nossa “terra” é o céu. Nós nascemos aqui, mas fizemos a nossa opção de não servir a este mundo e nem tampouco ao seu príncipe. E Deus abençoou a nossa opção de servir a Jesus e tê-lo como Senhor de nossas vidas. E assim nos fez filhos de Deus, através da adoção (Jo 1:12). Nós, então, nos tornamos membros da família de Deus, irmãos de Jesus e co-herdeiros com ele de todas as riquezas celestiais. Desde então, almejamos uma Pátria superior e já não aceitamos mais a pátria terrena como o nosso lar. Passamos a acreditar que a nossa Pátria está nos céus (Fp 3:20).

Como Jesus destacou em sua oração, a vida na terra é muito difícil. Aqui é um lugar de tentação e de pecado; é um lugar dominado pelo mal. Jesus dizia ao Pai que enquanto também estava no mundo ele guardava e protegia os seus discípulos; mas então ele estava voltando para o Céu enquanto os seus discípulos ainda ficariam aqui, razão porque necessitavam da proteção e guarda paterna. Esse foi o motivo da oração de Nosso Senhor ao Pai Celestial. Também não é por acaso que ao ensinar os discípulos a orar, Jesus lhes disse que pedissem ao Pai para não deixá-los cair em tentação e que os livrassem do mal.

Estar com Cristo é muito melhor (Fp 1:23). Infelizmente, não somos nós que decidimos sobre a hora de partir. É o Senhor que decide até que momento de nossa existência nós seremos úteis para a realização de sua obra nesse mundo. Não restam dúvidas quanto ao interesse divino em resgatar os homens das garras das hostes celestiais. Ao falar sobre a volta de Jesus, o apóstolo Pedro esclarece que o Senhor não retarda a sua promessa de vir nos buscar, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo e apenas não quer que nenhum pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento (2 Pe 3:9).

Irmã Leda foi um grande instrumento nas mãos de Deus. Data venia, não foi o câncer que a levou de nós. Foi Deus! Em sua infinita sabedoria, Ele decidiu que já era a hora de nossa irmã descansar de suas tribulações, de suas lutas e angústias neste mundo e de ir para casa paterna, para onde também já foi o seu esposo e para onde iremos todos nós. Agora o Senhor lhe enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram (Ap 21:4). Nós ainda continuaremos por aqui até quando o Senhor decidir, mas nossa irmã já está sendo consolada.

De nossa parte, guardaremos as boas lembranças do Encontro de Lideranças realizado na Estância Aconchego em Campo Grande, MS, nos dias 01 e 02 de maio de 2008, quando Leda e seu esposo Edson Campos lá estavam. E nossa irmã, com muita alegria e entusiasmo, teclava para nós em suaves acordes, as doces melodias de nossos hinos e cânticos.

Embora contristados porque não sabemos em que tempo haveremos de encontrar novamente a nossa irmã e porque agora já não teremos entre nós a sua alegria e entusiasmo, também estamos felizes porque ela cumpriu brilhantemente a sua missão levando muitos ao conhecimento de Jesus e à salvação de suas almas. E, de acordo com Dn 12:3, os que forem sábios, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.

Que o Senhor nos conforte a todos, mas em especial, que possa ocupar o lugar das tristezas e da saudade que os familiares terão com a partida de sua tão querida Leda Campos. Confortem-se com essas palavras: nós a queríamos tanto, mas Deus a quis muito mais.

Família Resplandes
Poxoréu - MT

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Visitantes no Culto de Oração

Nesta quarta feira, dia de culto de oração, tivemos a visita dos irmãos Josué Barros e Fábio Quinzanin, presbíteros da Igreja de Amambaí,MS.
Também nos visitou nesta noite o Jovem Geraldo e seu filhinho Kauan, moradores do Bairro Nashivile.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Vistia a Igreja Neo Boas Novas

Os irmãos da Igreja Neo Boas Novas agradecem a vista do irmão Sérgio Almeida neste domingo passado.
A Igreja esta de braços abertos a todos os irmãos da Neo. Vocês são bem vindos!

A missionária Rosangela com os pequenos na frente do local em sua "sala de aula".
Tem aquela história "Joãozinho é assim, quando quer, quer, mas quando não quer!..."

domingo, 23 de maio de 2010

Não existe mais o Acampamento de Maria Coelho - Corumbá,MS

O Acampamento de Antônio Maria Coelho, Corumbá,MS propriedade está, que serviu os crentes da Neotestamentária durante 44 anos, foi vendido para uma empresa de mineração, a pequena Vale. Esta semana os irmãos já estão desmontando a propriedade para ver se aproveitam algo da estrutura.
Os irmãos da Igreja Frei Mariano estão agora como outra preocupação, que é motivo de oração, encontrar outro lugar para que funcione como Acampamento e que atenda as necessidades das Igrejas que reunem geralmente no período de Carnaval e Semana Santa, geralmente o objetivo é estudar a Palavra de Deus e Comunhão com os irmãos.

Festa de 50 anos do Acampamento de Maria Coelho.
a missionária Rosangela Lins Almeida com os pequenos.

Grupo de irmãos que estavam sempre presente nos Acampamentos de Antônio Maria Coelho- Corumbá,MS

Hermanos Argentinos de Pasos Del Los Libres
















Eliana, una simpactica chiquita argentina e Ana Elise.


Ontem estivemos visitando os irmãos Argentinos de Paso del Losres, juntamente com o irmão Darci, esposa Ceci e irmão José líderes da igreja de Uruguiana. Estudamos com os irmãos a palavra de Deus e foi um tempo de comunhão muito gostoso. Esse trabalho é o mais antigo das Neotestamentárias da Argentina. Existe desde 1934, segundo o irmão Pablo, que está frente desse trabalho. Aos 74 anos ele e sua esposa, que, diga-se de pssagem, é um poço de simpatia, animam os irmãos dessa localidadde tocando a obra do Senhor que foi iniciada com seu avô. Juntamente com irmão Alejo, outro que também é um dos braços para que essa obra siga funcionando. Nesse local há apenas tres homens e todos de idade avançada, o restante são mulheres e alguns adolescentes e crianças. Oremos também por esse trabalho para que Deus supra novos obreiros para estar a frente dessa igreja.

sábado, 22 de maio de 2010

Visita a igreja de Uruguaiana/RS

Estamos em Uruguaiana/RS, visitando os irmão desta região. Hoje tivemos estudo da Palavra de Deus, quando falamos sobre a parte que cabe a cada um de nós como membros da igreja, para que haja crescimento no c orpo do qual o Cabeça é Cristo. Ef. 4:15. A comunhão está sendo maravilhosa com os irmãos. Estamos alojados no local e fazemos nossas refeições na residência do casal Darci e Ceci. Esse casal tem sido uma bênção na igreja ao longo dos tempos. Temos aprendido muito com eles principalmente no que diz respeito ao testemunho no lar, como casal, como pais e líderes na igreja. Eles tem sustentado essa obra com muita garra e dedicação, junto com o irmão josé e outros irmão. Pessoas tem ouvido da Palavra e chegado ao Senhor pelo testemunho que eles sustentam. Oremos por eles. O irmão Darci está um tanto debilitado e conta com a ajuda de sua esposa que o faz com muita alegria e satisfação. O irmão Davi, filho do casal, está também à frente da obra e provalvelmente será o sucessor da obra, assim como o irmão Darci foi o suessor de seu pai ao longo desses setenta anos de existência da igreja em Uruguaiana.
Grupo de irmãos de Uruguaiana juntamente com Elaine, Ana Elise e Eliézer.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Penúltimo dia de visita a Porto Alegre

Ontem foi nosso penúltimo dia de visita as irmãos de Porto Alegre/RS. Com uma temperatura de 15 graus mas com uma sensação térmica de 10º, propícia para o mate caliente que que o gaúcho sabe preparar. Saboreamos também "costela Uruguaia", famosa por seu sabor e maciez. Contamos com a presença dos irmãos Arthur, Marcos e Araci e as esposas dos irmãos Elias e Marcos. Na segunda feira, está prevista uma visita à chácara da irmã Rosa. Essa irmã é uma bênção na igreja. aos 74 anos, ela não para. é uma serva realmente com toda disposição para servir e acolher a todos com todo amor e carinho. Viajaremos na terça dia 18 para Uruguaiana e Paso de los Libres Argentina.









Irmão Arthur a esquera e ao lado do Julio, Marcos Aurelio. Na foto a direita, irmão Julio preparando o churrasco com costela Uruguaia.
















sexta-feira, 14 de maio de 2010

Zigomar e família em Porto Alegre


Chegamos em Porto Alegre na terça feira aproximadamente as 15:00, depois de enfrentar um frio ardente no caminho. às vezes tinha que colocar um cobertor nas pernas. Na serra, a temperatura do motor caiu, acendendo uma luz no painel, nos assustando. Mas depois de parar em um pedágio e ficar com o motor em funcionamente sem rodar ele voltou a aquecer-se desligando a luz automaticamente. Nós oramos para que Deus nos desse um bom tempo e Ele nos ouviu. Estamos com uma temperatura de 13 a 20 graus. As crianças e a Elaine estão achando o máximo e eu também. Na quinta feira tivemos uma reunião com um testemunho da Elaine e na sexta teremos outra, quando testemunharei sobre como conheci ao Senhor e as dificuldades que enfrentamos quando tomamos a decisão de mudar de vida. A intenção é mostrar aos irmãos que nem tudo é mar de rosas, que o Reino dos Céus é tomado por esforços, Mt. 11:12; Lc. 13:24, mas é compensador. Todos enfrentamos lutas e dificuldades, mas como diz a Palavra, "a porta é estreita e apertado é o caminho que conduz a salvação". Mesmo em apertos e persueguições, no final teremos a coroa da glória, o troféu, a vitória.

Missionária Elaine dando seu testemunho de como conheceu ao Senhor

Da esquerda para direita: Zigomar, Elaine e Eliéser, Irmão Elias, Julio Cesar e esposa Simone, Irmã Rosa e Irmão Davi de Uruguaiana.
Na frente: Ana Elise filha de Zigomar e Elaine e Micael, Filho de Julio e Simone.




quarta-feira, 12 de maio de 2010

BATISMO EM JACIARA - MT

No domingo, dia 09 de Maio de 2010, foi realizado na belíssima cidade de Jaciara, capital dos Esportes Radicais, o batismo de três preciosos amados irmãos: Paulo César Filho ou Cézinha filho dos irmãos Missionários Paulo César e Marinalva Moraes; a irmã Maria de Jesus, do estado do Maranhão e a Dona Cida vizinha do local da Igreja, que decidiu batizar no sábado, a noite. O batismo foi realizado pelo irmão Missionário Paulo Moraes em uma fazenda a 10 Km de Jaciara. O lugar é muito bonito. Os irmãos aproveitaram para passar o dia juntos, banhando no rio e desfrutando da beleza do local que possui cachoeiras maravilhosas. Foi servido um suculento churrasco aos participantes. Pude estar presente e dirigir o batismo. Prestigiaram também o evento os irmãos José Domingos e sua esposa Maria e seus filhos José Domingos Filho e Marisa. Foi um momento sublime para todos .
Um acontecimento chamou a atenção dos irmãos: a presença de uma cobra Jibóia, muito comum nesta região, e ainda de muitos marimbondos carniceiros. Estes aproveitando a ocasião me ferroaram na cabeça. Fiquei super injuriado. Ferroaram também o seu Joel, marido da dona Cida, com três mordidas em seu corpo.
Outro fato marcante é que no dia do batismo o tempo virou, a temperatura baixou bastante e a água ficou muito fria. Mas nada impediu que as crianças, adolescentes, jovens e adultos aproveitassem, ao máximo, o banho no rio.
Pr.Ivon Pereira da Silva.
Missionário Paulo César Moraes
Pr. Ivon Pereira da Silva



















Paulo César Filho, mis. Paulo Moraes, irmãs Maria e Cida


















Momento de descontração das irmãs Ana Paula, mis. Marinalva, Renata e Pamela.








terça-feira, 11 de maio de 2010

Comandante do Barco: ir. Aroldo Guedes

Pelo tipo do bolo podemos chegar a conclusão que o tema é bíblico.
Sim ou não?
Sim, porque os convidados eram crentes da Igreja Neotestamentária.
Não, a razão é que o irmão e Comandante Aroldo Guedes serviu a Marinha do Brasil por 37 anos e hoje é reformado.
Ele nasceu em Maceió, Alagoas. Foi aprendiz de marinheiro em Recife. Depois foi para o Rio de Janeiro como marinheiro e de lá foi mandado para Ladário -MS. Naquela cidade converteu-se ao Senhor Jesus Cristo através do trabalho evangelístico do Sr. Antonio Caetano da Silva. Nesses mais de 50 anos de convertido tem se mantido firme e fiel ao Senhor. Foi membro da igreja neotestamentária da Frei Mariano em Corumbá - MS, onde desempenhava um papel importantíssimo à porta do local. O irmão Aroldo todos os domingos, à noite, ficava na frente do local de reuniões distribuindo folhetos e convidando as pessoas para entrar. Dificilmente alguém escapava. A pessoa que ele abordava acabava entrando e assistindo ao menos uma parte da reunião. Uma noite ele não pode ir e um irmão o substituiu nesse ministério. Esse irmão disse: "Puxa! eu pensei que fosse fácil fazer o trabalho do irmão Aroldo, mas, não é não". Entretanto ele o fazia com maestria. Quando passava algum marinheiro, ele usava as suas prerrogativas de oficial e lhe ordenava que entrasse. Sabemos que ao menos um desses subordinados se converteu após ouvir a mensagem do evangelho.
É viúvo da sua inesquecível Elizabeth, com o qual foi casado por 45 anos. Dessa união teve dois filhos: Arnaldo e Vanda, 4 netos e uma bisneta.
Hoje reside em Campo Grande - MS e serve ao Senhor na Igreja Neotestamentária da Vila Planalto.
O motivo da festa é que no dia 12 de maio ele completará 79 anos de vida.
Comandante Guedes.

Irmão Aroldo com seu genro, diácono Adjair Borges, sua filha Vanda, a nora Francisca, a neta
Franciele, a bisneta Bianca e Maria, esposa do neto Estevão.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Campo Grande ao Rio Grande do Sul

Os Missionários Zigomar e Elaine de Oliveira e seus filhos passaram uma semana em Campo Grande,MS onde participaram com testemunho, estudo e evangelizando nos 3 locais de Reunião das Igrejas Neotestamentária. Neste momento estão de viagem para o sul para visitar Porto Alegre, Uruguaiana, Passo de Lo Libres (Argentina) e Curitiba.

Preparação da viagem em busca do Sul do País.
O casal de missionário com os irmãos da Igreja Neotestamentária Boas Novas em Campo Grande,MS

A irmã Elaine Rodrigues dando seu testemunho na igreja da Boas Novas.

domingo, 9 de maio de 2010

Os pais do Beto

Em relação ao texto acima, o qual apreciei com carinho, escrevi um comentário que está em meu blog e para o qual eu remeto o leitor interessado.

Leia mais em: http://respland.blogspot.com/search?q=os+pais+do+Beto

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Estada em Campo Grande/MS.

Chegamos em Campo Grande dia 03/05/2010 as 12:30 horas na casa da missão onde os irmãos Isaias e Rosângela nos aguardavam com um almoço apetitoso. Ficaremos na cidade
morena até dia 09/05/2010, quando seguiremos viagem para o Sul em visitas às igrejas em Porto Alegre, Uruguaiana e Curitiba, se o Senhor nos permitir.

Almoço com o casal de Missionários.

A noite estivemos na residência do casal Antonio Torrezan e Gláucia, comemorando o aniversário dessa irmã querida, juntamente com alguns irmãos.


Comemoração do aniversário de Gláucia Torrezan

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Falecimento da nossa missionária Fern

No dia 27 de abril faleceu a missionária Fern Tillotson, viúva do missionário Roy Tillotson, aos 93 anos. Foi uma excelente evangelista, era muito querida e respeitada pelos irmãos de Puerto Rico - USA e por todos que a conheceram.


Soy Anita la hija de la hermana Fern y deseo que sepa que ya está celebrando y alabando a Dios junto con todos los hermanos que le precidieron. Nosotros los hermanos estamos contentos que ya está feliz y que ya not tiene dolor. Estos últimos meses han sido muy difíciles.
Tradução

Sou Anita filha da irmã Fern Tillotson e desejo que saibam que já está celebrando e louvando a Deus junto com todos os irmãos que a precederam. Nós os irmãos estamos contente que ela esta feliz e que já não tem dor. Estes ultimos meses foram muito difíceis.

sábado, 1 de maio de 2010

Mudança de Vida



Ao receber Jesus como seu Senhor e Salvador (Jo 1:11-12), o crente passa a pertencer à família de Deus (Jo 17:16; Ef 2:19; Fp 3:20), o que vai implicar em uma mudança radical no seu modo de viver, haja vista que, doravante, o seu objetivo de vida passa a ser o fazer “a vontade de Deus” (Mc 3:35). Essa é uma reflexão sobre algumas das mudanças que a vida cristã requer na vida de um crente em Deus (Rm 12:1-2).

Leia mais em: http://recantodasletras.uol.com.br/mensagensreligiosas/2231331

ANIVERSARIANTES DE RONDONPÓPOLIS

FELIZ ANIVERSÁRIO A TODOS OS ANIVESARIANTES DE MAIO.