quinta-feira, 29 de abril de 2010

Visita a Igreja Neotestamentária Boas Novas

O diácono David Luiz de Almeida, membro da Igreja de Corumbá,MS esteve em Campo Grande para tratamento de saúde de sua esposa Maria Izabel. Na oportunidade visitaram o Local da Igreja Boas Novas em Campo Grande, alegrando assim os irmãos.
Nesta noite o casal Alberto e Elizandra foram os pregadores com a mensagem da salvação com as filhas,mais os irmãos Anderson sua esposa Alice, Davi Luiz de Almeida, Maria Izabel e suas filhas Regina e Josiane e de fundo os irmãos da Igreja Boas Novas de Campo Grande, Samuel e esposa Maria, Davi e Ester Melgarejo e Walter.

domingo, 25 de abril de 2010

O descanso de Deus

Estamos vivendo a era do trabalho. O tempo não é de descansar, mas de trabalhar duro. A igreja está na vigésima quarta hora, do sexto dia de realização da obra do Senhor. O tempo está cumprido. Faz mais de dois mil anos terrenos que Jesus nos disse a respeito disso, conforme o registro do evangelista Marcos.

Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus, dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho, Mc 1:14-15.

Aguardamos com ansiedade o momento em que a Igreja será arrebatada. Sabemos que o dia já chegou e que estamos vivendo os tempos finais. E que a qualquer momento, esse acontecimento terá lugar.

Leia mais em: http://recantodasletras.uol.com.br/mensagensreligiosas/2219808

sábado, 24 de abril de 2010

Mulheres guerreiras

Rosângela, Lília e Marlene...
Três mulheres guerreiras, linha de frente no exército de Jesus em Campo Grande (MS), em Cuiabá (MT) e em Ji Paraná (RO), respectivamente e, na mesma ordem, esposas do missionário Isaías Almeida, do pastor Odenil Miranda e do Cooperador Edmar Cunha. São exemplos e modelos de vida para as jovens neotestamentárias. Que Deus seja com vocês em todo tempo, abençoando o seu trabalho, a sua luta e o seu esforço para levar a Palavra de Deus aos que ainda não a conhecem.

O Hoje e o Amanhã

Nós vivemos no tempo e no espaço. Dizemos que estamos no ano tal e em tal local do universo. Tiago, “servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo”, escrevendo “às doze tribos que se [encontravam] na Dispersão” (Tg 1:1), disse: “Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros” (Tg 4:13).

“Hoje ou amanhã”. Aqui ou na “cidade tal”. Essa localização espaço-temporal é sempre relativa, porque elas se baseiam em referenciais que nós criamos. Inclusive, aprende-se nos estudos de Física que os conceitos de “longe”, “perto”, “em cima”, “embaixo”, entre outros, são sempre relativos, por que dependem do referencial que for considerado. Portanto...

Leia mais em: http://recantodasletras.uol.com.br/mensagensreligiosas/2217191

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Família do irmão Roberto

Silas, Dayanne, Eudilene e Roberto

Com certeza nós somos uma grande família espiritual, unidos pela mesma fé e na esperança de que um dia vamos estar para sempre com o Senhor.

Mas nem sempre conhecemos bem os nossos irmãos. Convivemos. Encontramos-nos de vez em quando, mas às vezes não recordamos nem o primeiro nome do irmão. Mas isso acontece com qualquer um. Mês de fevereiro eu tive a felicidade de receber a família do Roberto aqui em minha casa. Gente muito boa! Pessoal camarada! Boa conversa! Então nós tiramos essa foto deles. Mas não é que deu um branco na hora de colocar os nomes... Então tive que fazer uma entrevista e assim fiquei conhecendo muito mais desses maravilhosos companheiros de jornada.

Roberto Pereira Carvalho é o pai. É Gerente de Vendas de uma Distribuidora de Medicamentos, em Cuiabá... É claro! Ouviu a voz do bom pastor em dezembro de 1987; já se vão 23 anos servindo ao Senhor. Que lindo exemplo de firmeza e convicção!

Eudilene Tomaz de Aquino Carvalho é a mãe. Em casa, organiza o lar e acompanha os filhos em suas necessidades; aceitou a Jesus quando ainda contava com oito anos de idade; já são mais ou menos 30 anos servindo ao Senhor, o qual a tem conservado firme durante todo esse tempo. “Quem pode o Seu imenso amor contar!” É maravilhoso servir a Jesus.

E os meninos!!! Aaah, eu gosto dessa expressão!

O Silas Roberto de Aquino Carvalho já terminou o ensino médio e trabalha na Empresa Doccenter, prestadora de serviços para o Estado de Mato Grosso. Como a mãe, também aceitou a Cristo com oito anos de idade. Quando ele esteve aqui em casa, estava meio triste e desanimado. Coitado! Ele estava com dengue. Mas é um topete de rapaz! Pra cima, animado. Gente boa!

E a menina é a linda Dayanne de Aquino Carvalho. Ela está cursando a sétima série e é cristã desde os nove anos de idade.

A família do Roberto é um exemplo para o povo neotestamentário. É família que brilha para a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Cuiabá: Irmão Carrijo já está em casa

Em conversa com o Pr. Ivon da Neo de Cuiabá, tomamos conhecimento de que o irmão Manoel de Sousa Carrijo já recebeu alta do hospital e está em casa. Passa bem. Graças a Deus.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Irmão Carrijo: água no pulmão

Irmão Manoel de Sousa CARRIJO e sua esposa
Luzia Carrijo, em um flagrante em sua casa, no início deste ano
Conversei agora à noite com Ir. Luzia, a esposa de irmão Carrijo... Ela me disse que ele continua internado no São Mateus. Que estão tratando para diminuir o coágulo (a trombose). Que hoje ele estava bem animado, alegrinho, até pensou que voltaria para casa, de alta. Disse que ele só demonstrou cansaço quando fez um pouco de esforço, na hora do banho. Mas que está bastante animado. De acordo com a tia, procurando descobrir a razão do cansaço, fizeram o exame e detectaram que ele está com água no pulmão. Que o Senhor possa dar uma boa noite de repouso para o nosso irmão. Que ele se recupere dessas enfermidades e volte para casa.

domingo, 18 de abril de 2010

Cuiabá: Irmão Carrijo está hospitalizado

O irmão Manoel de Sousa Carrijo, 81 anos, da Neo de Cuiabá (Bosque da Saúde) encontra-se internado no Hospital São Mateus desde segunda-feira, dia 12/04/2010.

Hoje à tarde, fomos contactado pelo Pr. Antônio Júlio Pinto, através de telefone e que se encontrava com ele ali no Hospital.
Agora à noite, contactamos com sua esposa, Irmã Luzia... Segundo ela, na semana anterior à hospitalização ele foi ficando fraco, fraco... Já não conseguia mais sair sozinho da cadeira de rodas (há tempos que ele não consegue mais andar) e também não queria comer. No sábado levaram-no ao Hospital e ele passou a manhã toda tomando remédios lá, mas não foi internado, por quê o mêdico que estava tratando dele não estava.
Na segunda-feira, um de seus netos o levou novamente ao Hospital, mesmo contra a sua vontade. Ele dizia que queria morrer em casa. Então ficou internado e começaram a fazer exames na perna, detectando uma trombose na coxa e agora ele está sendo tratado desse problema.

A trombose é um coágulo que se forma no interior de um vaso sanguíneo.

Segundo a esposa, ele poderá receber alta amanhã, mas ele continua muito fraco e, em sua opinião, não está nada bem.

O irmão Carrijo é o decano da família, sendo irmão de dona Jorcelina de Sousa Carrijo, genitora de Maria Resplandes de Sousa, mãe de Izaias Resplandes de Sousa, da Neo de Poxoréu, MT. Há tempo que se encontra enfermo das pernas, além de também ser surdo. Nesses últimos tempos vem sendo assistido em sua casa no bairro Renascer, pelas lideranças da Neo do Bosque da Saúde, Cuiabá, MT.

Oremos por ele: Senhor, tenha compaixão de teu servo Manoel Carrijo, dê-lhe uma boa noite de sono e se for de sua vontade, também conceda que recupere a sua saúde. Amém!

Foto: Irmã Luzia Carrijo, Maria Resplandes, Manoel Carrijo e Lourdes Resplandes

RELATÓRIO DA I VIAGEM MISSIONÁRIA DE ZIGOMAR E ELAINE


Estivemos nos dias 13/04/2010 a 16/04/2010 em Santo Antonio do Leste, visitando os irmãos dessa cidade e região.


Ficamos hospedados na casa do irmão Edvaldo, visitamos os irmãos Laerth e Florinda, Niraci, Rahyra e esposo e fomos almoçar no sítio da irmã Zulmira, quando visitamos também a irmã Eva que fica em outro sítio próximo, no mesmo assentamento.


Fizemos reuniões nos dias 14, 15 e 16 à noite na residência do irmão Edvaldo, havendo boa participação dos irmãos. Na reunião do dia 15, houve a reconciliação da irmã Zulmira. A irmã disse estar preocupada com sua vida espiritual e pediu reconciliação com a igreja.

Na visita aos irmãos Laerth e Florinda, falamos sobre a situação conjugal deles; eles não são casados legalmente, porém, a irmã Florinda, depois de relutar por anos sobre esse assunto, manifestou a preocupação e o desejo de consertar sua vida matrimonial, casando, obedecendo a Palavra do Senhor e as leis dos homens, que, conforme a Bíblia em Rm. 13:1-7, foram instituídas por Deus. Esse casamento será realizado o mais breve possível na cidade de Primavera do Leste, a cento e quarenta km de Sto. Antonio, por ser o cartório mais próximo.

No dia 16, o culto foi de evangelização. Contamos com a presença de vários visitantes além dos irmãos! Foi um tempo muito gostoso. No final do culto falei com a Maria Jose (Jéssica), sobre sua situação e ela disse estar muito preocupada com seus filhos, pois quer que eles tenham um lugar para congregar. Está pagando o preço de sua desobediência, por ter escolhido morar com um não-crente (Eloi), o qual não quer falar sobre casamento. Só depende dele, disse ela. Mas isso não impede que ela congregue, apesar de não poder participar na ceia do Senhor e do ministério de ensino.

Combinamos para falar com o Sabino e esposa que viriam para essa reunião, mas só veio ele; a esposa não veio. Combinamos para falarmos no dia seguinte antes de virmos embora, mas minutos antes, fomos avisados de que havia uma reunião no colégio e eles não estariam em casa. Prometi que voltaria num final de semana para falar com eles. Ela congrega em outra igreja, Assembléia de Deus Nova Aliança (ADNA) e, pelo que ouvimos, não parece disposta a deixar esse grupo pentecostal. Pensamos que o casal seria as pessoas que poderiam estar a frente do trabalho. Precisamos saber como anda a vida espiritual dos dois e quais são os planos e se poderemos contar com eles para uma possível cooperação ali em Sto. Antonio do Leste, uma vez que todos estão carentes e dispostos em cooperar como cada um puder, para que aquele trabalho seja reerguido e caminhe. A Cida e Edvaldo também tem suas preocupações e querem ver mais que ninguém esse trabalho crescer e acham que assim, todos os desviados se reconciliarão e os que estão em outras igrejas, como a Niraci, retornarão à comunhão com o grupo Neotestamentário.

No dia 18 as 11:00 h chegamos em Primavera do Leste. Ficamos
hospedados da residência do Valmir. Tivemos estudos no sábado e domingo, falando sobre a igreja, o arrebatamento e a segunda vinda de Cristo. Houve uma confraternização no sábado à noite na residência do casal Altamiro e Sarah. Visitamos o irmão Enivaldo e família e almoçamos em sua casa no domingo. No mesmo dia à tarde, retornamos para Rondonópolis, passando na casa de irmão Isaías em Poxoréu, onde tomamos um copo de água fria, atualizamos o blog e falamos sobre a essa viagem.

Fim da I Viagem Missionária de Zigomar e Elaine

Na parte superior: Eliézer e Ana Elise
Na parte inferior: Zigomar, Elaine e Eliézer, Ana Elise
e os Resplandes: Mariza, Ricardo, Lourdes e Izaias (eu).
Alegremente, tivemos a oportunidade de receber os nossos missionários Zigomar e Elaine, acompanhado de seus lindos filhos Ana Elise e Eliézer, vindo do campo. Conversamos sobre os planos para o futuro e nessa oportunidade queremos pedir a Deus que esteja com essa família, guardando, protegendo e confirmando seus caminhos pela seara.

sábado, 17 de abril de 2010

Vida com intensidade e qualidade


A vida é o nosso maior tesouro. Devemos cuidar bem dela. Viver é o maior benefício que uma pessoa pode ter. O como se vive é importante, mas não é o mais importante; o melhor de tudo é o viver. Estando vivo nós poderemos lutar por um viver melhor. Quando se estiver morto, acabou a esperança nesse mundo. Para esse tempo, só mesmo nossa fé para nos fazer acreditar que a vida também continua depois da morte e que pode ser ainda melhor do que a vida que levamos hoje. Que Deus nos dê bastante dessa fé!

Leia mais em: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/2203100

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ANIVERSARIANTES DE RONDONPÓPOLIS

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE ABRIL.

Missionário Zigomar está em Santo Antônio do Leste

Momentos do culto em Sto. Antônio do Leste, MT


À esquerda, mapa de Mato Grosso, destacando Santo Antônio do Leste; À direita, casas da cidade. Ao centro da foto, os missionários Zigomar e Elaine.



O missionário Zigomar Oliveira Silva, sua esposa Elaine e os filhos Ana Elise e Eliézer estão em Santo Antônio do Leste. Segundo a irmã Maria José Luz, eles estão visitando os irmãos e realizando cultos na casa do irmão Edivaldo Luz, à noite. Também informou que os irmãos estão gostando bastante da visita e das orientações espirituais.

O missionário fica em Santo Antônio do Leste até amanhã e depois viaja para Primavera do Leste, onde passará o fim de semana com os irmãos dali.

Santo Antônio do Leste é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Sua população estimada em 2004 era de 2.113 habitantes.

Que Deus continue abençoando essa I Viagem Missionária de Zigomar e Elaine.


Isaias Almeida já está em casa

Na foto abaixo, vemos o irmão Isaías antes de se
submeter à cirurgia, ainda na enfermaria.


O missionário neotestamentário Isaías da Silva Almeida, Presidente da UMNT - União Missionária Neotestamentária esteve internado no Hospital Universitário de Campo Grande durante toda essa semana para um tratamento cirúrgico de próstata.


A próstata é uma glândula exócrina que faz parte do sistema reprodutor masculino.
De acordo com a Wikipedia (http://www.wikipedia.org/), a principal função da próstata é armazenar e secretar um fluido claro levemente alcalino (pH 7,29) que constitui 10-30% do volume do fluido seminal, que, junto com os espermatozóides, constitui o sêmen. O Resto do fluido seminal é produzido pelas duas vesículas seminais. A alcalinidade do fluido seminal ajuda a neutralizar a acidez do trato vaginal, prolongando o tempo de vida dos espermatozóides.
A próstata também contém alguns músculos lisos que ajudam a expelir o sêmen durante a ejaculação.

Na foto ao lado, o missionário aguardava o bisturi,
à entrada do Centro Cirúrgico.
A gente tem que se cuidar. E esse tem sido um dos grandes temas explorados pelo nosso irmão. Quem ama, se cuida. Um descuido com esse órgão pode levar a várias doenças como a Hiperplasia prostática benigna, a Prostatite e o Câncer de próstata.
A foto abaixo mostra o missionário Isaías
Almeida, já de volta à enfermaria, após
a realização da cirurgia.
O câncer de próstata ocorre quando as células da próstata sofrem mutações e começam a se multiplicar sem controle. Estas células podem se espalhar (metástase) a partir da próstata em direção a outras partes do corpo, especialmente ossos e linfonodos. O câncer de próstata pode causar dor, dificuldade em urinar, disfunção erétil e outros sintomas. Porém, a grande maioria dos casos evolui silenciosamente sem causar sintomas até que haja disseminação da doença. Exames regulares de toque retal e dosagem de antígeno prostático específico são recomendados para homens a partir dos 40 a 50 anos de idade, para detecção precoce da doença. Pode ser tratado com cirurgia, radioterapia, terapia hormonal, entre outros.

A hiperplasia benigna da próstata (HBP) é caracterizada pelo aumento benigno da próstata que normalmente se inicia após os 40 anos. Pode provocar estreitamento da uretra, resultando em dificuldade de micção.
Prostatite é a inflamação da próstata, podendo ser causada por diversos fatores.

As informações técnicas acima são da Wikipedia, a enciclopédia livre (http://www.wikipedia.org/).
A gente sabe que os homens não gostam de falar desse assunto, ficam sem graça. O tema ainda é tabu para muita gente. Mas não se cuidar é uma falta de amor, pois traz problemas para todo mundo.
De forma que o nosso missionário Isaías está de parabéns por nos dar esse exemplo de amor por ele, por irmã Rosângela e por toda a família neotestamentária que deseja vê-lo sadio, alegre e feliz, como nessa última foto, onde nosso irmão fala com a família pelo celular, dando notícias sobre a operação. Agora, sim! É hora de sorrir! A vida será bem melhor a partir dessa operação.
Para completar essa obra, vamos continuar pedindo: Senhor, restaura a saúde de nosso irmão Isaías Almeida por completo e que ele possa ter uma vida normal, alegre e feliz. Amém!

Festa em Poxoréu


A família Resplandes (foto) comemorou neste 15 de abril o aniversário de seu caçula, o jovem Ricardo Resplandes. Na ocasião, reuniram-se os familiares de Poxoréu e Primavera do Leste.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Isaías continua no H.U.

Foto de Isaías Almeida em Poxoréu, no
Acampamento Rio dos Crentes. Foto 2009
Queridos irmãos...



O missionário Isaías da Silva Almeida está passando bem, mas ainda está internado no Hospital Universitário em Campo Grande.



Conversei com ele no começo da noite por telefone. Falei sobre a postagem que fizera no Blog e disse-lhe que todos estávamos torcendo pela sua rápida recuperação.
Segundo irmã Rosângela, nosso Isa² já está andando pelos corredores do Hospital.

Para mim, ele disse que está apenas esperando os médicos para lhe darem alta, mas acha que isso será somente amanhã. Disse que está bem. Mas na verdade, irmãos...

Esse sorriso está muito forçado.
Sei não!

Todo mundo sabe que é muito ruim ficar em hospital. A gente fica porque não tem outro jeito. E cirurgia é para esses homens valentes, que não tem medo da faca. Ainda que os homens de Deus são valentes.

Mas nem todos.

Eu mesmo sou um medrosão!


Mas o nosso Isa² não tem nada de medroso. Pode até fazer cara feia, sentir dor, mas aguenta o tranco. Afinal, ele é missionário. E dizem que missionário não sente dor, não passa fome, não sente falta de carinho, não precisa de companhia.
Mas isso é o que dizem, meus queridos. Nossos missionários, do tipo Isa² podem ser duros na queda, mas por dentro eles são pessoas, são seres humanos e estão sujeitos às mesmas fraquezas que todos nós. Nós temos de nos preocupar e cuidar deles. O próprio Isaías tem nos ensinado: "cuida do que é seu".


Então, vamos orar: Que Deus seja a força e a coragem de Isaías Almeida, o Presidente da UMNT; e que cuide muito bem dele nessa noite. E se for da Sua vontade, que Isa volte para casa o mais breve possível, prontamente restabelecido.

Que Deus nos abençoe!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O missionário Isaías está operado

O missionário Isaías Almeida esteve passando por uma pinguela,
mas já está chegando em casa neste dia 15 de abril de 2010.
Foto de 1983, Poxoréu, MT

Queridos irmãos... Vejam que nosso querido irmão Isaías da Silva Almeida anda meio ausente aqui do blog mais lido no meio neotestamentário. E não é para menos. Ele está hospitalizado, tendo sido submetido a uma cirurgia na última segunda-feira. Conversando com irmã Rosângela Lins Almeida na noite de hoje, fiquei sabendo que ele deve receber alta amanhã, mas não perguntei se as visitas serão limitadas. Todavia, irmã Rosângela me disse que ele está com o celular e está podendo falar sem restrição. Isso diz alguma coisa? Se acham que diz, me façam o favor de não perturbar demais o paciente, visitando-o todo mundo de uma vez. Pode ser que o homem precise descansar. Então façam grupos de cinquenta em cinquenta para não fazer muito barulho. Se o som ultrapassar 10 mil decibéis haverá multa. É!!! Tão pensando que o pessoal da Delegacia de Costumes está dormindo. Está liberado corneta, bateria, chocalho... Essas coisas... Mas só até dez mil. Se der der dez mil e um, já sabem....

Então, meu querido irmão... Que Deus esteja com você, fortalecendo-o em sua convalescença cirúrgica. E seja bem-vindo à sua casa. Espero que tudo esteja do mesmo jeito que você deixou. Tive a intenção de pedir para que as crianças não mudassem nada de lugar, mas não sei se me ouviriam. Esses meninos já não são mais meninos! Puxa vida, irmão. Eles já são doutores!!! E são dos bons. Então, como não são levados, devem ter deixado tudo em ordem. Não vai precisar ficar zangado com ninguém se não gostar das coisas. Fique calmo. E não se SENTE. Deite e descanse. Tudo vai ficar beleza!!! Está bem?

Então, abração, meu velho. Saiba que nós te amamos: todo o povo neotestamentário, inclusive eu que também estou no meio dele; e irmã Rosângela; e minha esposa Lourdes; e seus filhos Israel, Beto, Isângela; e meus filhos Fernando, Mariza, Ricardo; e Ivon; e Sebastião; e José Antônio; e.... Ah, todo mundo te ama e quer ver você com saúde enquanto você viver aqui neste mundo; e quando estiver no céu também, porque... Sabe, irmão! Nós queremos te ver no céu também, junto conosco, porque, é claro que nós não vamos ficar de fora e também estaremos dentro...

E essas fotos de galã!!! É para matar a saudade. Foto de 1983... Naquele tempo você estava cheio de vida, de saúde e de alegria. Segundo a pesquisa, você foi o primeiro administrador de nosso acampamento. Você tem muita história para contar... Mas, por enquanto, não se SENTE. Se quiser contar, deite, se aconchegue e vá falando...

E para finalizar essa história, digo mais uma vez: seja bem-vindo à SUA casa! Que Deus te abençoe e te dê uma rápida recuperação.

Vida! Vida! Vida!

domingo, 11 de abril de 2010

A I Viagem Missionária de Zigomar e Elaine


O missionário Zigomar Oliveira Silva, acompoanhado de sua esposa Elaine e dos filhos Ana Elise e Eliézer iniciaram sua primeira viagem missionária de 2010, visitando os irmãos da Neo de Poxoréu, onde permaneceram nos dias 10 e 11 de abril.
Na oportunidade, testemunharam de como tiveram o seu encontro com o Salvador Jesus Cristo e da alegria de terem recebido de Deus uma segunda chance para andar em obediência aos seus preceitos.
Na mensagem deste domingo, o missionário Zigomar, filho de Poxoréu destacou a importância de não nos deixarmos levar pelas aparências. Há muitas coisas que parecem ser boas, mas não são; alguns caminhos que parecem direitos são caminhos de morte; certas frutos parecem bons para se comer, mas no fundo são veneno puro. É preciso agir com cautela. Uma palavra não é verdadeira somente porque foi dita por uma pessoa que, aparentemente deveria dizer a verdade. Toda pessoa deve fazer o seu julgamento antes de se guiar pelo que parece ser. Esse foi o cerne da mensagem missionária.


Antes dele, sua esposa Elaine também trouxe um testemunho, falando de sua conversão e dos problemas que enfrentou logo depois que foi batizada; contou como foi o seu encontro com Zigomar, que veio a ser o seu esposo e disse que hoje o "Zigo" é uma bênção em sua vida e ela, uma bênção na vida dele. E além disso, agora eles têm a Ana Elise e o Eliézer, os frutos de seu amor.


Na primeira mensagem, o irmão Victor, da Neo de Rondonópolis,que também estava visitando os irmnãos de Poxoréu e participando da recepção ao jovem Ricardo Resplandes, trouxe uma palavra sobre a "prova de Abraão", quando Deus lhe pediu o sacrifício de Isaque.


Amanhã, o casal de missionários ainda permanece em Poxoréu, fazendo visitas aos irmãos e na terça-feira vão para Santo Antônio do Leste, passar uns dias com os irmãos de lá. No final de semana, eles retornam até Primavera do Leste onde passarão o final de semana.


Que Deus acompanhe esses irmãos.

Bem-Vindo Ricardo: "Nós o amamos"


Onze de abril de 2010. Chegamos em Poxoréu hoje à tarde, trazendo nosso garoto Ricardo Resplandes de volta para casa. Fomos recebido por nossa filha Mariza Resplandes e por um grupo de irmãos neotestamentários de Rondonópolis, liderados pelos missionários Zigomar e Elaine Silva, representantes da UMNT - União Missionária Neotestamentária e pelos irmãos Victor e Esther e Altivo e Mathilde, além das crianças Ana Elise, Thiago e Eliézer e da irmã Márcia Lomeu. Os missionários trouxeram uma faixa de boas-vindas, em nome da UMNT com a frase: "Nós o amamos".
Ricardo ficou todo feliz.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

BATISMO NO RETIRO SÃO BENTO

Pantanal de Barão de Melgaço – MT
da esquerda para a direita Pr. Roque Nascimento, José Alvarenga, Cleibion Brandão, Manoel Silvio, Sebastião Souza Penha e sua esposa Laura Graciele - irmãos Batizados
Uma mesa muito original. O importante é o que está na mesa: os elementos que simbolizam de uma forma bem clara o corpo e o sangue do Senhor Jesus Cristo.
Suellem, Luis, Cleide (esposa de Claudio, que mora em São Bento e está a frente do trabalho) e Creonice auxiliando no trabalho com as crianças.

Roberto Carvalho (Cuiabá), Roque Nascimento ( Barão), os batizados Rurig Alvarenga e sua esposa Taniele Alvarenga e o irmão Benedito Ribeiro (Barão de Melgaço)

“... Eis aqui água; (e muita água) que importa que eu seja batizado?” Atos 8:36.
Nos dias 01 a 04 de abril de 2010 foram realizados batismos dos irmãos na localidade de São Bento no Pantanal de Barão de Melgaço – MT.
A aventura contou com a participação dos irmãos Roque Nascimento (presbítero), Benedito Ribeiro sua esposa Creonice e sua filha Talhissa (Barão de Melgaço), Roberto Carvalho, Suelem Nascimento (Cuiabá) e Luis Nascimento (Jaciara) que enfrentaram 11 horas de viagem com muita chuva até a localidade de São Bento, para pregar a palavra de Deus, edificar a igreja através de estudos e aconselhamentos.
Na oportunidade foram batizados os irmãos Manoel Silvio (Silvinho), José Alvarenga, Laura Graciele (esposa de Sebastião), Sebastião Souza Penha e Cleibion Alvarenga Brandão, à beira da corixo do Bocó, no mesmo local onde houve a ceia, tendo um tronco de acuri com mesa. Devido dificuldade de acesso e tempo para visita e após combinarem, encontraram com o casal Rurig Alvarenga e sua esposa Taniele, na baía da Fartura e como era desejo do casal ali mesmo realizaram seus batismos (Atos 8:36). Totalizando na localidade de São Bento 10 irmãos batizados e 03 irmãos já convertidos e aguardando batismos.
Também na sede do município de Barão de Melgaço foram batizadas, no dia 27/03/2010 as irmãs Maria Adelina Alvarenga, sua filha Maria Karolina e sua nora Elizangela Alvarenga. Agradecemos as orações e pedimos que continuem orando por nós.
Roque Nascimento (Presbítero)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A medalha de ouro

Ricardo em companhia de alguns familiares, na casa de Tia
Dalva, onde estamos hospedados, em Goiânia, GO

Estamos encerrando a nossa maratona pela vida de Ricardo Resplandes. Inúmeras pessoas participaram dessa corrida, apoiando o único competidor. Ele precisou de água para não desidratar e quando passava pelas diversas cidades, em seu percurso, ele recebeu muitos copos de água fria. Várias pessoas se esforçaram por saciá-lo.

E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão (MT 1042).


Leia mais em: http://respland.blogspot.com/2010/04/medalha-de-ouro.html

domingo, 4 de abril de 2010

RETIRO DE GRATIDÃO

HOJE DIA 4 DE ABRIL, PELA GRAÇA DE DEUS CHEGAMOS AO FINAL DE MAIS UM RETIRO DE JOVENS EM POXORÉU, ENCONTRO QUE FICO MARCADO COMO RETIRO DE GRATIDÃO A DEUS PELA VIDA, ESPECIALMENTE PELA VIDA DO IR. RICARDO RESPLANDES.
FOTO OFICIAL DO RETIRO
NESTA MANHÃ TIVEMOS UM ESTUDO COM O MSS. PAULO MORAES ONDE FALOU SOBRE O TEMA: JOVEM, QUEM É JESUS PRA VOCE? RELATANDO PASSAGEM BIBLICAS ONDE O SENHOR JESUS SE REVELA QUEM ELE É.
TIVEMOS TAMBÉM O BATISMO DO NOSSO IR. EUDES DE CUIABÁ, QUE FOI REALIZADO PELO PR. IVON PEREIRA DE CUIABÁ.
EQUIPE DA COZINHA (REGISTRAMOS A PRESENÇA DA IRMÃ BENILCE QUE NÃO APARECEU NA FOTO)




PR. IVON E O IR. EUDES APÓS O BATISMO

QUEREMOS AGRADECER POR TODOS QUE ESTIVERAM AQUI NESTE ENCONTRO E TAMBÉM AQUELES QUE NÃO PUDERAM ESTAR MAIS DE SUAS CASAS ESTIRAM ORANDO POR ESTE ENCONTRO.
AGRADECEMOS TAMBÉM A EQUIPE QUE ESTEVE NA COZINHA COM O COMANDO DO IRMÃO FRANÇA, FAZENDO REALMENTE ALIMENTOS SABOROSOS.

sábado, 3 de abril de 2010

RETIRO DE JOVENS EM POXORÉU

MSS. PAULO MORAES E MARINALVA


MSS. ZIGOMAR OLIVEIRA E FAMILIA

MSS. ADEMAR SOARES E ELIZABETE







EM CONTINUAÇÃO AO RETIRO DE JOVENS, NA PARTE DA TARDE DO DIA 03 DE ABRIL O MISSIONÁRIO ZIGOMAR CONCLUIU O ESTUDO INICIADO ONTEM, ONDE DEIXOU HOJE CLARO AS DIFERENÇAS ENTRE RITMO, HARMONIA E MELODIA. AINDA FALOU SOBRE AS RESPONSABILIDADES DOS MUSICOS NA IGREJA.

NA REUNIÃO DA NOITE O MISSIONÁRIO ADEMAR FALOU SOBRE O TEMA NAMORO CRISTÃO, ONDE EXPLANOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DO NAMORO ENTRE OS CRISTÃOS, RELATANDO QUE EM NOSSO MEIO NÃO PODE HAVER JULGO DESIGUAL. CONTINUANDO AINDA FALOU SOBRE A IMPORTANCIA DOS PAIS NA ESCOLHA DO NAMORO DE SEUS FILHOS.

RETIRO DE JOVENS EM POXORÉU


FOI DADO INÍCIO AO RETIRO DE JOVENS NO DIA 02 AS 9:00. TENDO COMO COORDENADOR O IR. PR IVON PEREIRA SILVA DE CUIABÁ.
OS ENSINOS ESTÃO A CARGO DOS MISSIONÁRIOS: ZIGOMAR DE OLIVEIRA SILVA (RONDONÓPOLIS), ADEMAR SOARES DE LIMA (TANGARÁ DA SERRA) E PAULO MORAES (JACIARA).
NO DIA 02 (MANHÃ E NOITE) O IR. ZIGOMAR DEU INICIO AS ATIVIDADES DE ESTUDO COM O SEGUINTE TEMA: LOUVOR E ADORAÇÃO, ONDE EXPLANOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LOUVOR E ADORAÇÃO NA IGREJA, RESSALTANDO, PORÉM, SOBRE O CRITÉRIO NO PREPARO DOS HINOS, ANALIZANDO A LETRA. DEIXOU CLARO QUE O CANTICO NA IGREJA DEVE SER UMA MENSAGEM CANTADA QUE INFLUENCIA POSITIVAMENTE OU NEGATIVAMENTE, DIFERENCIANDO O JUBILO DE HISTERIA.
NO DIA 02 (TARDE) E DIA 03 (MANHÃ) O IR. ADEMAR FALOU SOBRE O TEMA: RECOMPENSA E SINCERIDADE, ONDE FALOU QUE PARA SERVIR AO SENHOR E EXIGIDO ESFORÇO E SACRIFICIO, POIS NO FINAL CADA UM RECEBERÁ A DEVIDA RECOMPENSA. AINDA FALOU SOBRE A SINCERIDADE EM TODAS AS ÁREAS DE NOSSA VIDA, PRINCIPALMENTE NA ÁREA ESPIRITUAL DEVENDO SEMPRE SERMOS SINCEROS COM DEUS.
ESTÃO REUNIDOS EM POXORÉU APROXIMADAMENTE 47 JOVENS, ALÉM DOS COLABORADORES DAS SEGUINTES CIDADES: MATO GROSSO - POXORÉU, PRIMAVERA, RONDONÓPOLIS, JACIARA, CUIABÁ, BARÃO DE MELGAÇO E SORRISO
RONDONIA - JI-PARANÁ.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O morro da provisão

Momento da visita do médico, hoje de manhã.

Goiânia, GO, sexta-feira da paixão, 02 de abril de 2010, 19 horas

Hoje foi um dia tranquilo no apartamento 407 do Hospital Neurológico de Goiânia. O interno Ricardo Resplandes passou bem. Ao que tudo indica, Ricardo receberá alta amanhã de manhã. Então iremos para a casa da "Tia Dalva", irmã de Lourdes, onde ficaremos durante a próxima semana. Deveremos viajar para casa no domingo que vem.


NATHALIE AGRADECE AS ORAÇÕES


Quando estivemos no 36º Retiro de famílias em Poxoréu, em fevereiro, levamos uma preocupação. Falamos sobre Nathalie Cândido, uma jovem recém convertida, de 20 anos, da Igreja Neotestamentária Boas Novas em Campo Grande - MS, que estava com uma doença muito grave, chamada espondilite anquilosante. Ela começou a sentir os sintomas dessa doença em dezembro. Em janeiro se agravou. Ela sentia tanta dor que tiveram que dar-lhe morfina.Pedimos que os grupos de devocionais orassem todos os dias por ela e que os irmãos continuassem orando depois em suas casas e suas igrejas. Bem, hoje é a própria Nathalie que devidamente medicada e em recuperação quer dizer algumas palavras aos irmãos:


"Venho em poucas palavras agradecer aos irmãos que estiveram orando por mim durante esses dias que estive mal e que descobri que tenho uma doença chamada ESPONDILITE ANQUILOSANTE.Mas, graças ao nosso DEUS MARAVILHOSO e a essa grande corrente de oração, estou bem melhor, em tratamento, e muito grata pelo apoio em oração".


O que é essa doença?

A Espondilite Anquilosante (EA) é uma doença reumática que causa inflamação na coluna vertebral e nas articulações sacroilíacas (no final da coluna com os ossos da bacia), podendo, às vezes, também atacar os olhos e válvulas do coração. Os sintomas podem variar de simples dores nas costas, na grande maioria das vezes nas nádegas, até uma doença grave, que ataca a coluna, juntas e outros locais do corpo, resultando em grande incapacidade devido à um “congelamento” das vértebras da coluna que com o decorrer do tempo, vão dificultar inclusive um simples passo para caminhar. Dr. Marcelo Cruz Rezende - reumatologista / MS

"Não há cura para a espondilite anquilosante e, embora a doença tenda a ser menos ativa conforme a idade avança, o paciente deve estar consciente de que o tratamento deve durar para sempre. O tratamento objetiva o alívio dos sintomas e a melhora da mobilidade da coluna onde a mesma tenha diminuído, permitindo ao paciente ter uma vida social e profissional normal. O tratamento engloba o uso de medicamentos, fisioterapia, correção postural e exercícios, que deve ser adaptado a cada paciente". Merck Sharp & Dhome

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ricardo: Boletim do dia 1º. de abril

Ricardo com a mãe, o irmão Fernando e a cunhada Mariana


Ricardo dorme um sono tranquilo, que o livra das dores no corte cirúrgico. A cabeça está desinchando, mas ainda não consegue abrir o olho direito. Desde cedo, o maior problema tem sido a sua alimentação. Ele sente dificuldades de mastigar. A cabeça dói; pontadas agudas, toda vez que ele tenta comer.





Leia mais em: http://respland.blogspot.com/2010/04/o-quarto-filho.html