quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Reunião Missionária em Campo Grande-MS

Os missionários do Brasil, Bolívia e Argentina estiveram reunidos na Estância Aconchego em Campo Grande-MS, desde do dia 22 deste para assunto administrativo. Atualização do Estatudo, Regulamento interno da U.M.N.T. e a composição da diretoria para 2010 a 2014.
Zigomar de Oliveira Silva e Elaine Rodrigues de Souza Oliveira, Joab Nogueira de Oliveira e Maria Carleandia Lima M. de Oliveira, Ademar Soares de Lima e Elizabeti Silva de Lima, Paulo César de Moraes e Marinalva Santos Medeiros de Moraes, José Maria Iturriaga e Liliana Iturriaga, Genaro Moreno, Isaias da Silva Almeida e Rosangela Lins Almeida (da esquerda para a direita)
Elas são missionárias da U.M.N.T.
O trabalho delas além de esposas, tem um ministério excelente com senhoras, crianças e orientadoras de Professores de crianças.
Um dos momentos da reunião, embaixo de uma grande figueira.
O Casal de Missionário do Amazonas Joab Nogueira de Oliveira e
Maria Carleandia Lima M. de Oliveira.
Eles trabalham na cidade de Barrerinha no Baixo Amazonas.
Zigomar de Oliveira Silva e Elaine Rodrigues de Souza Oliveira
Casal que esta arrumando as malas para trabalhar em Curitiba-PR
Os missionários Isaias e Rosangela Almeida preparam um kit "amor fratenal" que são toalhas, tapetes, lembranças e chace ofertados por vários irmãos de diversas igrejas e entre a todos os missionários e filhos.

APEC também participou doando um kit para as professoas de crianças.

I Retiro Neotestamentário de Poxoréu - MT

A idéia de se realizar Retiros Neotestamentários em Poxoréu, MT, nasceu no ano de 1982, quando alguns irmãos de Neo de Cuiabá estiveram visitando a recém-estabelecida Igreja Evangelíca Neotestamentária de Poxoréu. Os cuiabanos se encantaram com o lugar onde os poxoreanos tomavam banho no Rio Areia e acharam que ali seria um ótimo lugar para se fazer o Retiro.
E assim ficou decidido. Em reunião realizada na residência de irmão Erasmo Mendes de Moraes, sob a presidência do Pr. Manoel Francisco Paulo, da Neo de Rondonópolis, MT, foi estabelecido o regulamento para o I Retiro, cujo documento traz a data de 24 de janeiro de 1982 e estabelece que o I Retiro de Poxoréu será realizado no período de 12 a 15 de fevereiro de 1983.

No entanto, ansiosos pela realização do evento, os irmãos começaram a chegar em Poxoréu no dia 11 de fevereiro, quando aconteceu a primeira reunião de oração em "Rio dos Crentes", denominação pela qual viria a ser conhecido o Acampamento de Poxoréu, fato que foi documentado pelo Secretário Izaias Resplandes de Sousa (fac simile acima), conforme abaixo transcrito:

Poxoréo - MT, 11 de fevereiro de 1983

Hoje, baixo a permissão do nosso Deus, foi dado, oficialmente, início o I Retiro Espiritural Neo-Testamentário no Mato Grosso,com a presença de irmãos de Araçatuba (SP), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Corgão (MT) e Poxoréo (MT).

Nessa reunião de oração foi escolhido o irmão Isaías de Almeida de Cuiabá para ser o Administrdor do Retiro, o qual como primeira medida escalou os 5 irmãos para iniciarem o serviço na cozinha amanhã às 5:30 horas.

Também ficou decidido que amanhã não haverá estudos de manhã, para que nesse período seja ultimado os últimos preparativos para o Retiro.

Haverá amanhã de manhã uma hora de oração, iniciada as 6.00 horas e à tarde uma reunião com dois participantes de cada localidade para ttratar dos assuntos espirituais.

Finalizamos a reunião com um convite do irmão administrador para um café. O toque de silêncio foi dado às 23 horas.

(a) Izaias Resplandes de Sousa (Poxoréo).


Ao final do Retiro, o Secretário fez o seguinte Relatório:

I Retiro Espiritual Neo-Testamentário no Mato Grosso

Amados irmãos:

A alegria que sentimos emcontar com a presença de todos neste I Retiro Espiritual Neo-Testamentário em Mato Grosso, foi muito grande. Sabemos que o Espírito de Deus pôde manifestar-se aqui durante estes dias, cumprindo-se plenamente a "Palavra de Deus", que nos fala da Sua presença onde onde dois ou três, estiverem reunidos em Seu nome.

....

No regresso, que o Senhor seja com todos.

Pela Administração do Retiro e Representantes de todas as Igrejas Neo-Testamentárias do Mato Grosso, vosso conservo e irmão

Izaias Resplanes de Sousa







Posted by Picasa

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jovem Neo se forma em Direito


Keit Diogo Gomes, bacharela em Direito
pela UNICde Primavera do Leste



Colou grau em Direito, nesta data de 22 de fevereiro de 2010, na Unic de Primavera do Leste, a irmã Keit Diogo Gomes Newman, da Neo de Primavera do Leste. A equipe do Blog congratula com a querida irmã, parabenizando-a pela conquista, desejando-lhe um carreira jurídica bem sucedida. Felicidades!

Posted by Picasa

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MISSIONARIOS VISITANDO A IGREJA BOAS NOVAS - CAMPO GRANDE

Dois casais de missionários visitaram a Igreja Neotestamentária Boas Novas em Campo Grande, no dia 21 deste, foi uma felicidade muito grande para os irmãos dali.
Pela manhã foram os mis. Joab Nogueira de Oliveira , sua esposa Carla com a filha Lívia.
A Noite foram os mis. José Maria Iturriaga sua esposa Liliana e seus filhos, Angela, Cristian e Mica.



A família Iturriaga

os missionarios com os irmãos da Igreja Boas Novas


Missionário Joab Nogueira de Oliveria, Carla e Lívia

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Missionários em Campo Grande/MS

Campo Grande está em festa!!!
Os missionários começam a chegar à nossa Cidade Morena para o Encontro de Missionários que acontecerá na Chácara Aconchego dos dias 22 a 26 de fevereiro de 2010 e com alegria tivemos o privilégio de ouvi-los falar do Nosso Senhor e de sua fidelidade com a sua Igreja e com os seus servos. Hoje pela manhã o casal de missionários Joab e Carla, juntamente com sua filhinha Livia estiveram na Vila Kellen compartilhando a Palavra. O Ir Isaías esteve na Igreja Evangélica Neotestamentária Boas Novas do Bairo Cohab e o Ir Jose Maria e família estiveram na Vila Planalto. Para o almoço, reunimos os missionários presentes, na congregação da Vila Kellen, onde saboreamos um delicioso churrasco preparado pelos Irs. Francisco e Eduardo, acompanhado de arroz, mandioca, vinagrete e sobremesa de arroz doce e pave, tudo de bom, preparado pelas irmãs Suzana, Marilene, Ester e Nilda. E isso é só o começo desta semana que promete ser muito abençoada. Irmãos missionários, sejam bem vindos!



sábado, 20 de fevereiro de 2010

LIV RETIRO DE FAMÍLIA DE ANTONIO MARIA COELHO /MS

Nos dias 13 a 16 de fevereiro, realizou-se o LIV Retiro de Família em Antonio Maria Coelho/MS.
Assim como em Poxoréu, Deus nos presenteou com uma excelente temperatura, com leves e momentâneas garoas, que surgiam para manter o frescor no dia! Na última noite, pela madrugada, caiu uma forte chuva. Que Deus maravilhoso! Ele cuida de todos os detalhes para nos alegrar, atendendo nossas súplicas (principalmente dos irmãos que não são acostumados com o forte calor da região). Mas esse foi apenas um dos detalhes de Seus amorosos cuidados: também tivemos a paz reinando em nosso meio, nenhum acidente com as crianças, uma alimentação preparada com muito esmero pela nossa Chef Marilene e os Auxiliares de Cozinha Nota 10!
Pudemos apreciar ótimas conversas com irmãos das igrejas locais de Frei Mariano, Nova Corumbá, Duque de Caxias, Ladário, Campo Grande e Puerto Suarez! Tivemos também alguns visitantes que muito nos alegrou com suas presenças. Na penúltima noite, houve brincadeiras, coordenadas e animadas pelas irmãs Ligia Santana (Duque) e Juciane Santos (Frei), com as quais nos divertimos muito!
E os Estudos? Melhor impossível! Encaixaram-se perfeitamente às nossas necessidades espirituais! Ouvimos de nosso irmão missionário Paulo Moraes os temas: Ministério é Mordomia; Compromisso; Sê Tu uma Benção. O missionário Ademar Soares abordou A Vontade de Deus e Sinceridade do Cristão. O irmão missionário Genaro Moreno por sua vez explanou sobre o pedido de seu discipulo: Senhor ensina-nos a Orar; Deus manda Moisés fazer o Tabernáculo;Vida de Santidade; A Primeira Vinda de Cristo e sua Segunda Vinda.
Não podemos deixar de registrar a nossa gratidão pela dedicação do trabalho de uma equipe coordenada pelo irmão diácono Eliseu Campos e sua esposa Jacqueline, para que fosse possível a realização desse acampamento. Não colocarei os nomes para não cometer injustiças de deixar alguém de fora, mas o Senhor que vê e sabe todas as coisas, já reserva o galardão a cada um.

A Bíblia e a Ciência


A Bíblia e a Ciência são duas fontes da verdade que se complementam, embora muitos as vêem como partes contraditórias. A Ciência tem por objetivo descobrir o conhecimento que está posto nas coisas criadas. E a Bíblia diz que tudo o que Deus se pode conhecer, tanto a sua divindade, como o seu eterno poder, encontra-se revelado na própria criação (Rm 1:21). Essa reflexão pretende abordar o relacionamento entre a fé e a razão, entre a Bíblia e a Ciência.

Leia mais em: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/2097814

Obrigado pela visita em Mato Grosso


Queridos irmãos Joab, Carla e Antônia Lívia....

Tivemos muito prazer em conhecê-los. A vinda de vocês em Mato Grosso foi uma grande oportunidade para que nós estabelecêssemos um relacionamento mais próximo, para que conhecêssemos a realidade vivida por vocês no Amazonas.

Apesar do que o Missionário Isaías Almeida sempre nos disse sobre a região amazônica, a gente sempre ficava pensando que as coisas pudessem ser mais difíceis para ele, porque ele não era da região, mas que, na verdade, as pessoas de lá viviam do mesmo jeito que nós vivemos aqui.

Hoje, conhecendo melhor suas vidas e a vida da comunidade com quem vocês trabalham, temos que reconhecer que não é fácil trabalhar no Amazonas e que nós precisamos ter um efetivo compromisso com esse trabalho para que essa obra vá em frente, seja bem sucedida e não seja abandonada.

Que Deus dê força e coragem para que vocês continuem realizando essa boa obra que começaram e que nós sejamos tocados por Ele para não apenas aplaudir o que vocês fazem, mas sim, que possamos apoiá-los material e espiritualmente na medida do necessário.

Obrigado por sua visita ao Mato Grosso.

Abraços fraternais.

Izaias Resplandes – Poxoréu - MT

MISSIONÁRIOS DO AMAZONAS EM RONDONÓPOLIS

OS MISSIONÁRIOS JOAB E CARLA, ESTIVERAM EM RONDONÓPOLIS DO DIA 16 A 19 DE FEVEREIRO, ONDE APROVEITARAM A OPORTUNIDADE PARA VISITAR VÁRIOS IRMÃOS, TAMBEM REALIZAMOS CULTOS NA QUARTA E QUINTA, ONDE NA QUINTA OUVIMOS O IR. JOAB FALAR DE SEU TESTEMUNHO E RELATÓRIO DO TRABALHO REALIZADO NA CIDADE DE BARREIRINHA-AM.
NA OPORTUNIDADE TAMBÉM FORAM ATÉ A CIDADE DE JACIARA-MT VISITAR OS IRMÃOS, ESTIVERAM LA NO DIA 19.
PARTIRAM NO MESMO DIA DE RONDONÓPOLIS PARA CAMPO GRANDE-MS AS 00:55 HS.


MISSIONÁRIOS EM RONDONÓPOLIS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

MISSIONÁRIOS DO AMAZONAS EM RONDONÓPOLIS

O MISSIONÁRIO JOAB E SUA FAMÍLIA ESTÃO EM RONDONÓPOLIS, NA OPORTUNIDADE ESTÃO VISITANDO OS IRMÃOS AQUI.

HOJE A NOITE A IRMÃ CARLA, TEVE A OPORTUNIDADE DE REUNIR-SE COM A IGREJA, FALAR SOBRE O SEU TESTEMUNHO. FALOU DE COMO FOI RESGATADA POR DEUS, SOBRE O SEU CHAMADO PRA MISSÃO, DIFICULDADES E BENÇÃOS.

A PEQUENA LIVIA FILHA DOS MISSIONARIOS, TAMBÉM SE APRESENTOU PARA OS IRMÃOS, DIZENDO DA ALEGRIA QUE SENTE EM CONHECER OS IRMÃOS.

TAMBÉM QUERO DEIXAR REGISTRADO AQUI A PRESENÇA DOS IRMÃOS NANAO, EDUARDO E NILDA DE CAMPO GRANDE, E DO IRMÃO JAILSON DE SORRISO.

IRMÃOS DE RONDONÓPOLIS











Miss. Joab, Carla e Livia Miss. Carla

XXXVI Retiro de Famílias em Rio dos Crentes - Poxoréu - MT

A comunidade Neotestamentária do Brasil se reuniu mais uma vez em “Rio dos Crentes”, Acampamento Neotestamentário localizado no município de Poxoréu, MT, a três quilômetros da cidade, promovendo e realizando o seu XXXVI Retiro de Famílias, no período de 13 a 16 de fevereiro de 2010, do qual participaram 305 irmãos, assim distribuídos: Santo Antônio do Leste, MT (3); Rondonópolis, MT (47); Sorriso, MT (12); Sinop, MT (1); Jaciara, MT (13); Barreirinhas, AM (3); Nova Olímpia, MT (67); Tangará da Serra, MT (3); Cuiabá, MT (65); Várzea Grande, MT (12); Barão de Melgaço, MT (35); Barra do Garças, MT (1); Campo Grande, MS (7); Primavera do Leste, MT (11); Ji-Paraná, RO (3); Nova Brasilândia, MT (8); e, Poxoréu, MT (12). Parabéns a Nova Olímpia, que trouxe a maior delegação.



O evento teve como Coordenador Geral o Pr. Sebastião Mariberto, da Neo de Nova Olímpia, MT e contou com o apoio dos seguintes irmãos das Neos de Mato Grosso: Secretário: Izaias Resplandes de Sousa; Compras: Izaias Resplandes (Poxoréu); Escala de Serviços: Diác. Jair e Marcia Lomeu (Rondonópolis); Cozinha: Rosa e Oraide (Cuiabá); Apito: João Rita (Jaciara); Som: Pr. Ivon Silva (Cuiabá); Limpeza dos Banheiros Femininos: Mildre (Sinop); Limpeza dos Banheiros Masculinos: Diác. Leonildo (Cuiabá); Arrumação dos Bancos: Todos os diáconos presentes; Limpeza do Pátio, locais de reunião e refeitório: Gilson (Sorriso); Limpeza da Cozinha: Benedito Ribeiro (Barão de Melgaço); Água: José Carlos (Poxoréu); Energia: Agustinho (Cuiabá); Esportes: Altamiro (Primavera do Leste); Enfermaria: Mildre (Sinop); Fila: Pr. Ivon (Cuiabá) e Gilson (Sorriso); e, Recreação: Priscila Queiroz, Ana Paula e Carla (todas de Cuiabá).

Os estudos foram ministrados pelos seguintes missionários da UMNT – União Missionária Neotestamentária: Isaías da Silva Almeida e Rosângela Lins de Almeida (Campo Grande, MS), Joab Nogueira de Oliveira e Maria Carleândia Lima Martins de Oliveira – “Carla” (Barreirinhas, AM), Zigomar Oliveira Silva e Elaine Rodrigues de Souza Oliveira (Rondonópolis, MT); pelos seguintes Pastores: Ivon Pereira da Silva (Cuiabá, MT), Roque do Nascimento (Barão de Melgaço) e Nanao Yamamoto; pelo Diácono Leonildo Toledo de Moraes; e, pelos seguintes professores: Victor, Milca, Deuzina, Rosiran, Esther, Benilce e Alessandra, Ana Paula e Cléberson, Altamiro, Edicléia, Raquel e Márcia Paelo, Émerson e Ana Paula Dias, Roberto e Maria do Carmo.


Novamente, a graça de Deus superou as nossas melhores expectativas. Nós pedimos um bom tempo durante os dias de Retiro e fomos abençoados com um clima agradável. Tivemos algumas chuvas leves, mas que, muito além de causar nenhum transtorno, trouxe-nos o benefício de amenizar o calor mato-grossense. Foi muito parecido com o “orvalho de Hermon” que desceu sobre o Acampamento “Rio dos Crentes”. Todavia, no final da tarde do dia 16 de fevereiro, terça-feira, aí sim, caiu um pé d’água daqueles. Segundo o irmão José Carlos, a chuva foi tão forte que apagou todos os sinais de que alguém havia estado no Acampamento. Mas então, já estávamos todos em casa. Graças a Deus por isso e por tudo o mais. Além do bom tempo, fomos supridos com os recursos necessários para que nada nos faltasse durante o nosso abençoado encontro. Para encerrar, não perdido dizer que mais uma vez só não teve benefícios aquele que não participou, por que, no geral, todos ficaram saciados com a multiforme graça de Deus. Mas, que se animem, principalmente os jovens e adolescentes, porque de 02 a 04 de abril estaremos de volta em Rio dos Crentes para organizar e realizar mais um Retiro para os nossos jovens e adolescentes. Portanto, preparem-se! Estamos apenas a 43 dias dessa grande oportunidade.
Izaias Resplandes de Sousa - Secretário
Posted by Picasa

Hospitalidade

Durante o XXXVI Retiro de Famílias de Poxoréu, o estudo do missionário Isaías da Silva Almeida, Presidente da UMNT - União Missionária Neotestamentária do Brasil versou sobre a “hospitalidade na igreja”, destacando a importância de se receber bem os visitantes. É importante dar toda a atenção possível a eles para que se sintam bem e retornem, não olhando as suas vestes ou a situação em que se encontram.

Isaías lembrou que vários irmãos se aproximaram do Senhor quando estavam embriagados e hoje são excelentes exemplos para todos nós. Um exemplo é o caso do missionário Paulo César Moraes que aceitou a Jesus nessa condição. Os irmãos presentes contaram relatos de casos em que pessoas alcoolizadas fizeram um encontro verdadeiro com Deus.

Também fez alusões à hospitalidade em nossas casas, dizendo que devemos oferecer o que temos de melhor para os nossos convidados, com exceção da cama do casal, a qual, em seu entendimento somente poderia ser oferecida para os pais.

A Bíblia diz que até um copo de água que oferecemos a um crente em Deus, não passará despercebido por ele. O missionário citou o exemplo de Abraão em Gn 18:1-8, destacando os cuidados que o patriarca teve com seus visitantes, sem mesmo saber quem eram eles. E como ele foi recompensado por causa disso!


Posted by Picasa


Posted by Picasa

Missões

Enfatizou a necessidade de todos os membros se envolverem, no sentido de estar disposto a pagar o preço do “enviar”, o que implica não apenas rogar proteção, não apenas orar, mas também sustentar, cuidar, amparar, proteger.


Posted by Picasa

Em sua abordagem, Joab expôs que o objetivo das missões é levar Cristo ao mundo inteiro; e que o resultado desse trabalho é a salvação, a redenção, a reconciliação do homem com Deus e a expansão do Evangelho.

Ao encerrar a exploração do tema, destacou que a obra missionária é muito grande. “A seara é grande e poucos são os trabalhadores”. Citando Neemias 4:19, observou que além de poucos, os obreiros estão longe uns dos outros e o que amplia as necessidades. Conclamou aos neotestamentários para se unirem em prol das missões, fazendo alguma coisa concreta para que o trabalho possa avançar efetivamente.



Posted by Picasa

Emocionado, falou das dificuldades que enfrentou no Amazonas quando se preparava para a obra missionária, quando praticamente não recebia o apoio de ninguém. Ilustrando seu ensino, contou que certa vez uma criança caíra em um rio e teria morte certa se alguma coisa não fosse feita com urgência. E todos olhavam o menino sendo levado pelas águas. E estavam aflitos, mas ninguém ousava entrar nas corredeiras. Então, eis que surge um cavaleiro, o qual vendo aquela situação de perigo, imediatamente pegou seu laço e prendeu-se pela cintura, jogando a rodilha de corda para a multidão ali aglomerada que o aplaudia e estimulava, pedindo-lhes que segurassem a ponta da corda. E então saltou nas águas turbulentas. E depois de algum tempo conseguiu pegar o menino. Então ele olhou para a multidão e gritou para que o puxassem. Infelizmente isso não foi possível, porque apesar de gritarem, aplaudirem e estimularem o rapaz a saltar nas águas, NINGUÉM havia segurado a corda e tanto o rapaz quanto o menino acabaram morrendo.


Segundo Joab, isso é exatamente o que mais acontece no que se refere às missões. Todos pedem a Deus pelos missionários (oram), todos estimulam eles a irem em busca das almas, dizem que vão fazer um bom trabalho, mas ninguém segura a ponta da corda e quando vêm os problemas e as necessidades reais, normalmente o missionário vê que está sozinho, abandonado à própria sorte. Pediu um maior envolvimento de todos. Reconheceu que há muitos que estão fazendo alguma coisa, mas que a grande maioria ainda não compreendeu o que significa, qual o objetivo e o que deve fazer em relação às missões.




O estudo de Joab Nogueira foi um excelente fechamento para o XXXVI Retiro de Famílias de Poxoréu, MT.

Posted by Picasa