segunda-feira, 27 de julho de 2009

Casa-se uma "Baronesa"



Os pais da noiva, Maria e Roque

Irmãos que foram convidados para a Festa....
Aconteceu no último dia 25 de julho, às 20 horas, o casamento de Jonathan e Priscilla, em Barão de Melgaço – MT. Ele é de Cuiabá e ela é filha do Pr. Roque Souza Nascimento e Maria do Carmo, da igreja Neotestamentária em Barão de Melgaço. Realizou a cerimônia o Pr. Ivon Pereira da Silva, da igreja de Cuiabá.
Vários irmãos representando as igrejas de Cuiabá, da qual saiu um ônibus lotado, Várzea Grande, Rondonópolis, Jaciara, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Sorriso, Poxoréu - MT e Campo Grande – MS, estiveram presentes alegrando o casal e seus familiares neste dia tão significativo e especial em suas vidas.
Que o Senhor guie e abençoe o novo lar!

sábado, 25 de julho de 2009

Falsificação do dom de línguas: fogo falso

Acabei de ler o livro “Falsificação do Dom de Línguas: fogo falso”, de Alexandre Rattray Hay, publicado pela União Missionária Neo Testamentária, Campo Grande, MS, 2009.

A primeira conclusão subtraída é a de que o livro não é completamente compreendido apenas em uma primeira leitura. Trata-se de um texto minucioso. Desce ao nível dos detalhes, requerendo disponibilidade de tempo e de vontade para diversas leituras, a fim de que possa ser efetivamente compreendido. Isso se deve ao fato de que um dos seus principais objetivos é combater, pelo esclarecimento, às manifestações falsas, normalmente atribuídas ao Espírito Santo, dentre as quais o moderno ato de falar em língua desconhecida.

O Espírito Santo é o cumprimento de uma promessa feita pelo Senhor Jesus antes de sua morte. Fora dito pelo Mestre aos primeiros discípulos que eles não deveriam tentar cumprir a grande missão de ir pelo mundo afora, pregando o evangelho a toda a criatura e fazendo discípulos de todas as nações, enquanto o Espírito Santo não se manifestasse. Eles deveriam ficar em Jerusalém aguardando esses acontecimentos. Aí, sim, no poder do Espírito poderiam testemunhar tanto ali, como na Judéia, Samaria e até os confins da terra.

Leia mais em: http://recantodasletras.uol.com.br/resenhasdelivros/1718542

CASAMENTO EM MANAUS-AM


No dia 31 de maio de 2009 as 19 horas José Ribamar Cardoso da Silva e Zenilda Andrade Pereira casaram-se na igreja evangélica neotestamentária do bairro Castanheira em Manaus-AM.
A cerimônia foi realizada pelo Pr. José Jorge dos Santos Ribeiro.
Cumprimentamos o novo casal e desejamos que o Senhor seja sempre o elo forte dessa união.

NOVA OLÍMPIA - MT - PALESTRA PARA CASAIS

Nos dias 23 e 24 foi realizada a segunda palestra para casais ministrada pelos missionários Isaias e Rosangela Almeida. Participaram 12 casais, três casais de namorados, 02 viúvas e 06 irmãs cujos esposos estavam trabalhando e não puderam comparecer. Deste número de casais três vieram de Tangará da Serra.
Enquanto os pais assistiam a palestra, os seus filhos estavam sendo atendidos pela irmã Elizandra Calderon, da igreja da Duque de Caxias, em Corumbá - MS, em uma sala reservada para eles.








sexta-feira, 24 de julho de 2009

TANGARÁ DA SERRA – MT

Casa dos missionários Ademar e Elizabeti.

A área construída na frente será utilizada para futuras reuniões.

Culto da noite na casa dos irmãos Carlos e Linda

Café da manhã no sítio do Diácono Gustavo e Deuzina
Dia 22 do corrente, dia que os missionários Isaias e Rosangela Almeida, completaram 31 anos de casados, eles seguiram para Tangará da Serra, cidade localizada a 40 km de Nova Olímpia. Acompanhou-os a jovem Fabiana, de Sorriso - MT e o casal Osmar e Jéssica, de Nova Olímpia. Antes de ali chegar, no alto da serra tem uma parada obrigatória: O sítio do diácono Gustavo Oliveira e sua esposa Deuzina. É impossível passar direto. O lugar é acolhedor e o casal é hospitaleiro. Serviram um delicioso café da manhã, com leite caipira e queijo feito pelo anfitrião.
A viagem a Tangará objetivou ter um tempo de comunhão com os irmãos daquela cidade. À noite o culto foi realizado na casa dos irmãos Carlos e Linda, onde a igreja se reúne. Após a reunião os donos da casa ofereceram um apetitoso carreteiro.
A hospedagem ficou a cargo dos missionários Ademar e Beti Soares de Lima.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Missionários em Nova Olímpia - MT

Dia 20 do corrente o trio Isaias Almeida, Rosangela Lins e Elizandra Calderon chegaram em Nova Olímpia. As 19:30 horas reuniram com os irmãos da igreja local. A missionária Rosangela agradeceu o apoio da Igreja de Nova Olímpia e fez uma pequena apresentação do livro Falsificação do Dom de Línguas. Logo após o missionário Isaias Almeida trouxe uma mensagem aos irmãos. A missionária Rosangela e a irmã Elizandra Calderon ficaram com os pequenos e adolescentes.
Dia 21, as 9 horas, o missionário Isaias se reuniu com a liderança da igreja para oração e troca de informações e idéias. As 19:30 horas houve reunião com a igreja novamente.

terça-feira, 21 de julho de 2009

FOI SÓ BENÇÃO!!!!!

A estada dos missionários Isaias e Rosangela Ameida e da irmã Elizandra Calderon em Sorriso - MT nos dias 13 a 19 de julho, foi permeada de muita alegria, comunhão, aprendizado da Palavra de Deus, bem como de conversão de "vidas inteiras" para Cristo. Ou seja, tivemos a satisfação de ver crianças e adolescentes manifestando o desejo de seguir a Cristo. Certa vez Moody disse que quem ganha uma criança para Cristo ganha uma vida inteira para serví-lo.
Além da EBF (Escola Bíblica de Férias), foram dados estudos para a Igreja e realizada Palestra para Casais nos dias 16 e 17.

Grupo que se reuniu para a Palestra

Márcia e Gilson Jorge

Domingas e Raimundo Paulo

Fredson e Sonia

Raimunda e Bravo

Claudete e Ademar

Luciene e Lociano Toledo

Raimundo e Suelena

No domingo, dia 19, os irmãos estiveram juntos desde o café da manhã até a noite. No almoço foi servido um delicioso churrasco em comemoração aos três aniversariantes do mês: Ana Quésia (3), irmã Raimunda e o irmão Fredson.
O Senhor cuidou de cada detalhe daqueles dias e não faltou nada. Tivemos abundância de pão material e espiritual. Reuniram-se mais de 100 crianças cada dia e nenhum acidente ou incidente foi registrado. LOUVADO SEJA O SENHOR.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

3ª ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS - EBF

A Missionária Rosangela Lins ensinando as Crianças


No dia 16 de julho na cidade de Sorriso no local da Igreja Evangélica Neo-Testamentária deu-se início a 3ª EBF – Escola Bíblica de Férias, que vai até o dia 19(domingo). Neste primeiro dia contou com a presença de 90 crianças da redondeza. A professora das crianças foi à missionária Rosangela Lins Almeida, auxiliada pela irmã Elizandra Calderon da igreja da Duque de Caxias, em Corumbá - MS e o missionário Isaias da Silva Almeida. A abertura foi feita pelo irmão Lociano Rodrigues Toledo.
O objetivo da EBF é contar Histórias Bíblicas e falar do Plano de Salvação levando as crianças a conhecerem Cristo Jesus como Senhor e Salvador.
Depois das aulas é servido um delicioso lanche. A seguir vem o período de brincadeiras supervisionadas.
Este trabalho tem o apoio da U.M.N.T. e da Igreja Local, com participação ativa dos irmãos da igreja.




As crianças com brincadeiras orientadas. Os Irmãos Lociano e Luciene













O irmão Lociano na abertura da 3ªEBF, juntamente com a missionária Rosangela Lins e a auxiliar Elizandra Calderon da Igreja da Duque de Caxias de Corumbá-MS



Sorriso-MT

LOCAL DO BAIRRO SÃO JOSÉ - SORRISO












Missionária Rosangela com a nova Talia
MAIS UM NOME INSCRITO NO CÉU.

Em Sorriso- MT, no bairro São José, há outro local de evangelismo. Lá trabalham os irmãos Gilson e Márcia Jorge. O casal é responsável pelos cultos da Igreja neste bairro. Os missionários Isaias e Rosangela Almeida e a irmã Elizandra Calderon fizeram uma visita aos irmãos dali.
O missionário Isaias falou sobre o Plano de Salvação com o tema: “Alegrai-vos por ter vossos nomes inscritos nos Céus”. Mas, a resposta a essa mensagem veio com missionária Rosangela que ficou na sala ao lado com os menores falando de Jesus Cristo. Nesta sala houve conversão de uma menina chamada Talia. Esta decisão provocou alegria nos céus e entre os presentes.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Um ano no Recanto


14 de julho de 2009. Hoje está fazendo um ano que cheguei ao Recanto das Letras. Publiquei nesse espaço 211 textos e 5 e-livros, os quais obtiveram quase 40 mil acessos. Esse é um número que me deixa imensamente agradecido e me faz ver o grande potencial que a internet nos proporciona.
Deixo aqui registrado os meus agradecimentos a todos aqueles que leram algum de meus livros, artigos, ou mesmo uma simples frase ou pensamento. Esclareço que nunca escrevi para mim mesmo. Sempre escrevi para os demais e não para encher meu computador. Dessa forma, divulgando meus escritos, espero ter contribuído durante esse ano para esclarecer, formar ou aperfeiçoar as idéias que expusemos. Também espero ter alimentado os debates e incentivado outras pessoas a seguirem pelo caminho das letras.
Deixo aqui o meu muito obrigado a todos os que acessaram o meu Recanto, ao tempo em que renovo o convite para que continuem acessando, lendo, utilizando e comentando a nossa produção literária. Um grande abraço.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

É pecado amar a mim mesmo?

Ao se referir aos dois grandes mandamentos para o povo de Deus, Jesus disse que o primeiro consiste em amar a Deus sobre tudo e todos e o segundo, amar ao próximo como amamos a nós mesmos. Mt 22:34-38.
A medida de amor que tenho por mim é a que devo usar em relação ao meu próximo. Se fosse pecado amar a mim mesmo, como Deus me mandaria amar ao meu próximo desse jeito? E como ficaria a regra do discipulado instituída por Jesus no novo mandamento por ele estabelecido aos seus, para que nos amemos mutuamente? Jo 13:34-35.
Pecado seria eu amar apenas a mim mesmo, de forma egoísta, desprezando ao meu próximo. Pensar no outro e fazer por ele é a fórmula a ser desenvolvida pelo discípulo para que assim seja considerado. Mas é claro que eu sou o ponto de partida, a medida é o meu amor por mim. Como poderei convencer que gosto de alguém, se nem de mim mesmo eu gosto? Isso seria incompreensível. João escreve algo a respeito dizendo que engana a si mesmo aquele diz amar a Deus, mas odeia ao seu irmão. E explica dizendo que se alguém não é capaz de amar àquele que vê, como pode amar o que não vê? 1 Jo 4:20.

Leia mais em: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1698029.

domingo, 12 de julho de 2009

Missionários chegam em Primavera do Leste

Casais presentes na palestra "Cuida do que é teu"
proferida em Primavera do Leste, MT, pelos missionários
Isaías e Rosângela Almeida

Os missionários neotestamentários Isaías da Silva Almeida e Rosângela Lins de Almeida, acompanhados pela jovem Elizandra Caldero estão realizando uma viagem missionária até a cidade de Ji Paraná, no Estado de Rondônia.


O casal de missionários UMNT: Isaías da Silva Almeida e
Rosângela Lins Almeida

Partiram de Campo Grande, a Capital Morena, no dia 07 de julho. A viagem tem como objetivo, não apenas visitar os irmãos, mas também apoiar e consolidar o trabalhado das igrejas locais.
Sua chegada em Primavera do Leste, MT, deu-se na tarde do dia 09 de julho de 2009, após uma permanência de dois dias na vizinha cidade de Poxoréu, onde está situado o Acampamento Rio dos Crentes, sede dos retiros neotestamentários realizados em Mato Grosso desde o ano de 1983.














A irmã Laura e seu namorado Wesley (à esquerda). Os irmãos Rosimeire e João (à esquerda)


O município de Primavera do Leste, surgiu a partir de um desmembramento do Município de Poxoréu, em 1986, do qual era distrito. No último dia 13 de maio, completou 23 anos de emancipação política e dadministrativa, sendo seu atual prefeito o empresário Getúlio Viana.
A cidade conta com uma grande estrutura comercial, com grandes empresas instaladas. Todavia, sua principal atividade econômica é a produção de soja, algodão, milho e uva, dentre outros produtos agrícolas. Conta com diversas escolas de ensino fundamental e medio, além de uma extensão da Universidade de Cuiabá (UNIC), onde são ofertados mais de uma dezena de cursos. Além disso, o CEFET e a UFMT também têm realizado cursos superiores nesta cidade. Segundo o censo demográfico de 2007, a cidade conta com uma população estimada em cerca de 44.000 habitantes. Localiza-se a 40 km de Poxoréu e a 240 km de Cuiabá, a Capital de Mato Grosso.
















Altamiro e Sarah Luz (à esquerda). Imirene e Valmi Resplande (à direita).

A Igreja Neotestamentária em Primavera do Leste surgiu a partir das mudanças de diversos irmãos da Igreja de Poxoréu para essa localidade. Dentre suas lideranças, destacam-se os irmãos Altamiro Sousa Luz e Valmi Resplande de Sousa. O local de reuniões está localizado nas proximidades do Pronto Socorro Municipal (em prédio alugado).
















O sr. Marcos e sua esposa Marle (à esquerda). Vanessa e Paulinho Souza (à direita).

Os visitantes permaneceram em Primavera até o dia 12 de julho de 2009. Nos dias 10 e 11 ministraram uma palestra para casais em dois tempos, intitulada “Cuida do que é seu”.
No primeiro tempo, dia 10, a missionária Rosângela dirigiu-se especialmente às irmãs. E no dia seguinte, o missionário Isaías falou mais diretamente aos irmãos. As mensagens demonstraram a importância de cada cônjuge zelar e cuidar do seu companheiro. “Quem ama, cuida!”. Foram transmitidos diversos conselhos embasados na Palavra de Deus, no sentido de ajudar os irmãos nessa importante tarefa de relacionamento.
















Mariana e Fernando Resplandes (à esquerda) e Tânia Mara e Rubens (à direita).

Faço destaque na orientação sobre a importância de se falar bem, com respeito e delicadeza. O cônjuge é seu e portanto deve ser alvo das melhores falas e atenções.
Além das palestras, o casal de missionários Isa e Rô fizeram interessantes dinâmicas de relacionamento.
Além dos casais de Primavera do Leste, alguns casais de Poxoréu também se fizeram presentes. A palestra serviu de termômetro para que pudéssemos medir a temperatura do nosso amor pelo cônjuge que Deus nos deu.

Mariana, Samantha, Tânia Mara, Elizandra, Mariza, Sarah, Vanessa e Franciele

A irmã Elizandra, juntamente com as jovens de Primavera prestou orientação às crianças da localidade.


A jovem Elizandra, ao lado das irmãs Lourdes e Mariza Resplandes. Ao lado direito: Maria Aparecida e Antônio Resplandes.

Agora os missionários seguem para a cidade de Sorriso, localizada no norte de Mato Grosso. E mais uma vez pedimos as orações de todos em favor dessa viagem.

O missionário Isaías Almeida com os Irmãos Resplandes (Argemiro, Izaias e Antônio).

Que os irmãos possam ir em segurança, amparados pelas mãos de Deus. E, por fim, que alcancem seus objetivos.
As comunidades neotestamentários do leste mato-grossense agradecem a visita dos irmãos e pede a Deus que os abencoe e lhes dê uma boa viagem.

O casal Maria de Lourdes e Izaias Resplandes (Poxoréu, MT)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Caravana do Nordeste

Missionários Marinalva e Paulo César Moraes


A Família Melo, da Neo de Rondonópolis viaja neste domingo, 12 de julho de 2009 para o Estado do Rio Grande do Norte.

O objetivo da viagem, além de rever os parentes, tem o propósito de realizar o batismo do pai da irmã Maria José (LICA), de Barra do Bugres, MT.



Foto ao lado: O casal Maria José e Elias.






O irmão Sebastião dos Santos Melo e sua esposa, a qual não o acompanhará nesse visita.

Ao lado, o casal Victor, Esther, com o filho Thiago.


Participam da carana os seguintes irmãos: , Victor, Ester e Thiago, Altivo e Mathilde, Edite e Augusto, Sebastião, Elias, Maria José, Mateus e Júnior.

O casal de missionários neotestamentários Paulo César Moraes e Marinalva, de Jaciara, MT, também estarão acompanhando os parentes nessa viagem.

Oremos por eles, para que façam uma boa jornada e que possam alcançar os objetivos propostos. Este pode ser o início da obra neotestamentária no Nordeste.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Missionários UMNT em Poxoréu

Na casa de Izaias Resplandes em Poxoréu:
Nos dias 7 e 8 de julho de 2009, a Igreja de Poxoréu teve a felicidade de receber a visita do casal de missionários neotestamentários Isaías e Rosângela Almeida, acompanhados da alegre jovem corumbasense Elizandra Caldero. Aqui visitaram os irmãos de casa em casa, deixando uma palavra de conforto e de orientação para vida, compartilhando um pouco de suas experiências.


Também se reunbiram com a Igreja, oportunidade em que o irmãos Isaías falou da obra missionária, trouxe um estudo sobre a Ceia do Senhor (tema sempre muito oportuno). Fez ainda uma abordagem sobre a vida de Davi, destacando a importância que Deus dá para as pessoas que às vezes, os homens não julgam tão importantes, como aconteceu com o pequenino pastor que derrotou o gigante Golias e depois se tornou rei de Israel. Deus aprecia os humildes e a humildade.


No último dia, foram ao Acampamento Rio dos Crentes, visitam as obras de ampliação do barracão de estudos e pernoitaram ali, matando a saudade desse lugar, onde desde 1983, os neotestamentários realizam os Retiros de Família em Mato Grosso.







No dia 9 de julho, os irmãos viajaram para Primavera do Leste, MT.

A comunidade neotestamentária de Poxoréu registra a sua alegria e apreço pela visita dos irmãos missionários em nossa cidade, desejando-lhes que sejam bem-sucedidos nessa viagem missionária até o seu termo final.
Que Deus abençoe os irmãos!