domingo, 31 de maio de 2009

A teoria do amor

Izaias Resplandes

O amor é o maior de todos os atributos. Tanto já se falou sobre ele e ainda se tem muito por dizer a seu respeito. A verdade é que não basta falar do assunto. É preciso ir além da fala e transformá-la em fatos concretos. Para tanto, é preciso ter aprendido com quem sabe o que realmente significa tudo isso, não porque leu ou ouviu falar, mas porque viveu e sentiu na plenitude tudo o que se refere a esse sentimento tão profundo. Nessa reflexão destacaremos: (1) a sua origem e significado, porque não se pode praticar o que se desconhece; (2) em seguida, demonstraremos que o amor continua sendo um mandamento divino, o qual, focalizado em Deus e no próximo, está acima de todas as coisas; e, (3) por último, enfocaremos algumas ações que sirvam para exemplificar como a teoria do amor pode se tornar realidade em nossa vida, melhorando as nossas relações pessoais e sociais.

Leia mais em: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1625177

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Quero ser um bom vendedor - Você pode me Ajudar?

Agora sou um vendedor do Submarino
Quero vender para você a mercadoria que esta procurando.
Dando um clic no baner do Submarino, você vai para dentro da Loja e comprando o produto que deseja pelo meu Blog eu ganho uma comissão. Obrigado! E que Deus te Abençoe...
ISA2

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lançamento de Livro



A União Missionária Neo Testamentária lançará muito em breve o livro:

Falsificação do Dom de Línguas -Fogo Falso, escrito pelo fundador da U.M.N.T missionário Alexandre Rattray Hay.

O Livro por tratar de um tema polêmico e de vital importância, constitui uma valiosa ajuda àqueles que buscam esclarecimento bíblico.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Homens de pedra

Navegando pela internet, passei pelo “Recanto do Vinicius Ferreira”, onde li a seguinte pergunta filosófica: “O todo poderoso, com sua imponente força, seria capaz de construir uma pedra tão pesada que nem Ele mesmo seria capaz de carregar?”. Em que pese a ironia da pergunta, a reflexão séria sobre o tema nos permite responder que isso não é possível de acontecer. Deus não fará essa pedra. Não porque Ele não seja capaz, mas por que: (1) Não há necessidade desse feito; (2) Ele não é um exibicionista; (3) Ele se impõe limites. Se assim não fosse, o homem não existiria. A verdade é que Deus criou o homem como um ser muito bom, mas por causa de seus pecados, o homem se tornou uma pedra que nem Deus tem conseguido carregar, apesar de toda a Sua tolerância e misericórdia.

Leia mais em: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1598487

domingo, 10 de maio de 2009

Um plano de amor

Uma relação envolve dois pólos, seja a sua natureza humana ou divina, simplesmente entre homens, ou entre esses e Deus. Nas relações humanas, os resultados dependem de ambas as partes, as quais podem negociar com liberdade as regras que desejam seguir. Nas relações divino-humanas, em face de que Deus, pela sua natureza, somente pode desejar o melhor para o homem, não existe a livre negociação. O plano das regras de relacionamento com Deus é definido por Ele, segundo sua própria visão e objetivando o melhor possível para o homem, mas não lhe é imposto em caráter obrigatório, porque Ele estabeleceu limites até mesmo para si. Pelo seu livre-arbítrio o homem pode decidir sobre aceitá-lo ou não. O plano de Deus para a salvação do homem é umplano de amor. Cf. Js 24:15; At 10:9-16; Ef 2:4-10; Hb 11:8-16.

Leia mais em: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1585919
Dê a sua opinião sobre o assunto. Ela será bem recebida.

sábado, 9 de maio de 2009

Formação de Professores

A APEC-MS, a Igreja Evangélica Neo Testamentária da Nova Corumbá e a U.M.N.T. promoveram o Super Seminário com o Título Salvando uma Vida Inteira, no dia 1 e 2 de maio em Corumbá-MS com a participação dos professores: irmão Abmael Fernandes, Fleudina Quintanilha e da Psicóloga Gláucia Torrezan. 55 professores de diversas igrejas de Corumbá participaram e aprenderam verdades fundamentais da Bíblia e novas didáticas para o ensino das crianças das igrejas.












Gláucia Torrezan, Fleudina Quintanilha, Abmael Fernandes, Pr. Edimir Cordeiro e sua esposa Izabel, Raquel e seu esposo Pr. Atair Souza e os missionários Isaias e Rosangela Lins Almeida.










Aula Prática de Comunicação Visual.



domingo, 3 de maio de 2009

A volta de Waldomiro

Waldomiro Resplandes de Sousa

A Família Resplandes sente-se muito alegre e gostaríamos de compartilhar esse momento com os nossos irmãos neotestamentários. Há mais de 30 anos nós conhecemos o Evangelho. No início, ainda sem muito conhecimento, quase todos manifestamos um desejo de aceitar a Jesus. E fizemos decisões mecânicas. Sem a devida profundidade, aquelas primeiras sementes não prosperaram e foram sufocadas pelos cuidados e prazeres mundanos. Mas Deus estava decidido a fazer com resplandecêssemos e fôssemos luzes nesse mundo de trevas. Desse modo, cada um daqueles que se perdera, foi sendo recuperado. De todos os filhos de Dona Maria Resplandes de Sousa, somente Waldomiro estava afastado da comunhão. E nesta noite de 03 de maio de 2009, após mais de dez anos andando pelo vale da sombra da morte, ao término do culto, Waldomiro fez uma confissão pública de suas angústias, de seus temores e seu desejo de voltar à comunhão. E pediu sua reconciliação. Deus seja louvado e exaltado por essa vitória. Há pouco tempo tivemos a volta de Enivaldo e Marly. Isângela, filha de Waldomiro também voltou. Izaías, o filho mais velho dele também pediu sua reconciliação na Neo de Primavera do Leste. Mais do que nunca, nós acreditamos no que disseram Paulo e Silas: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, TU E TUA CASA. Graças a Deus pelo dia de hoje e que essa decisão seja confirmada com frutos de arrependimento.

Família Resplandes em Poxoréu - MT
De pé: Izaias, Mariza e Maria de Lourdes. Sentados: Waldomiro, Dona Maria e Argemiro

EVANGELIZAÇÃO NO PANTANAL




Os evangelistas

Nos dias 18,19 e 20 de abril de 2009, o pastor Roque Nascimento, juntamente com seu filho André e os recém convertidos Cláudio e Roger Alvarenga viajaram até o distrito de São Pedro de Joselândia (comunidade Retiro São Bento) a 110 Km da sede do município de Barão de Melgaço (05 horas de barco), a fim de visitarem as famílias dos irmãos Cláudio e Roger e desejando futuramente iniciar um novo local de evangelização.

Os evangelizados

Ao chegarem à localidade foram bem recebidos. Visitaram as casas das famílias, falando do evangelho e a noite realizou um culto de evangelização, onde estiveram presentes 35 pessoas, sendo 20 adultos.

A comunidade de Joselândia

Pedimos que orem pela igreja, pois pretendemos realizar uma campanha de evangelização nessa localidade no mês de julho e pelo irmão Cláudio que está fazendo um curso de técnico de enfermagem na sede do município e deve retornar a localidade Retiro São Bento em outubro deste ano e começar trabalho de evangelização.