quinta-feira, 23 de abril de 2009

José Gomes da Costa


Faleceu o Presbítero José Gomes da Costa no dia 21 de abril no hospital de Parintins no Amazonas com 78 anos de idade. 16/01/1931-21/04/2009
Irmão Zezinho como era conhecido com sua esposa Estelita
Foto esta quando comemoram 50 anos de casados, 6/2006

terça-feira, 21 de abril de 2009

II Retiro de Jovens de Poxoréu

Fotomontagem de Takeo
Participantes do Retiro: "Oh, que bonito!"
Posted by Picasa

O Retiro do Takeo

Olhem que fotos lindas o nosso querido irmão Natanael Takeo fez em Poxoréu! Ainda bem que ele resolveu socializá-las e nós podemos apreciá-las.

Esse é o nosso Acampamento Rio dos Crentes em Poxoréu, MT. Para se ter essa visão, basta levantar bem cedinho, antes do sol nascer: a hora do devocional.

Ele é lindo, basta que nós tenhamos olhos para ver. Olhem os detalhes do artista.

Viram a perereca. Que linda!

Parabéns, Takeo. Que Deus conserve essa sua sensibilidade.

domingo, 12 de abril de 2009

Oh, que bonito!

"Oh, que bonito!" Essa foi a proclamação dos jovens em Poxoréu sobre seu II Retiro.
E fazemos coro a eles...
"Rendemos nós mil vezes ao nosso Salvador,
Com vozes triunfantes, tributos de louvor".


Um Retiro de Sol

Ele, sem dúvida alguma é merecedor de todos os louvores. Esse é o sentimento que toma conta de nosso coração e de nossa alma nesse dia 12 de abril de 2009. Ele nos deu nova amostra de que está conosco como prometeu em sua Palavra (Mt 28:20). Parece redudante dizer que novamente tivemos um "Retiro de Sol" em Poxoréu, após mais de 15 dias chovendo diariamente, algumas vezes torrencialmente, quando as estradas do Município ficaram quase sem condições de tráfego, pois foi exatamente isso que ocorreu no mês de fevereiro. No entanto, foi assim que aconteceu outra vez agora em abril. Dois dias antes do Retiro, Deus atendeu ao pedido de seu povo por dias de estiagem e a chuva não veio mais a partir do dia 08 de abril. A Bíblia nos diz que pedir chuva no tempo da chuva é pedir o que evidentemente pode acontecer, mas pedir estiagem nos dias de chuva é pedido para quem realmente tem fé. E o povo neo teve, pediu e foi atendido novamente. Louvado seja Deus!

Então foi assim. Chuvas e chuvas de bênçãos! Não faltou nada para os 103 participantes do II Retiro de Jovens de Poxoréu, MT, Brasil, que teve lugar no Acampamento Rio dos Crentes, nas margens do Rio Areia das "águas cristalinas". O campinho, onde os garotos jogam futebol, estava alagado dois dias antes, mas durante o retiro ficou seco, seco. A estrada para o Acampamento, até a véspera do evento ainda estava intrafegavel, quando então foi reparada


E os irmãos foram chegando. Pensamos em 50 pessoas. Começamos com os 12 participantes de Poxoréu. Aí chegaram mais 4 de Nova Olímpia, com o missionário Ademar; depois mais 19 de Rondonópolis e Jaciara; mais 11 de Primavera do Leste...

Então chegou um ônibus lotado com 42 participantes, vindos de Cuiabá, Barão de Melgaço, Sorriso, Nova Olímpia e Tangará da Serra. Já estávamos por conta do Senhor. Nossas expectativas tinham sido superadas. E os neos não para de chegar... Veio mais 4 de Nova Olímpia com o Pr. Sebastião Mariberto, o Gilson de Sorriso trouxe com mais 4 pessoas. E para completar a conta, recebemos o irmão Hermes (filho de irmã Claudionora, de Várzea Grande), que está trabalhando no município de Campo Novo dos Parecis, 400 km além de Cuiabá (lá para as bandas de Tangará). E mais um daqui, outro dali, fechamos a conta em mais de 100 pessoas em Poxoréu.


Essa é a resposta de Deus a quem tem fé. Espera-se 50, Ele manda os 50 e mais outros 50. Esse é o nosso Deus. Aleluia! (Por que não!).
E os estudos! Maravilhosos. Mas desse assunto vai falar a jovem Mariza Resplandes. Vamos aguardar o seu relatório.
Que Deus abençoe a todos. E vem mais retiros pela frente. Dia 13 de junho haverá o 2º Encontro de Jovens (acima de 14 anos) na Neo de Rondonópolis e em setembro, estamos esperando o povo neotestamentário em Rio dos Crentes para mais um Retiro de Famílias.

É assim que tem de ser. O povo de Deus tem necessidade de estar junto, em comunhão, influenciando-se mutuamente, aprendendo a viver em comunidade, porque é dessa forma que haveremos de estar nos céus de nosso Pai Celestial. É lá a nossa Pátria e é de lá que somos cidadãos.
Então oremos por esses projetos. Não nos esqueçamos de que o coração do homem faz planos, mas a resposta vem de nosso Senhor. Louvado seja Deus!




Até breve, com mais fotos e comentários.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Caros irmãos,

Deixo duas dicas para quem quer fazer evangelismo pessoal bíblico. A 1ª dica é uma série de 04 videos de + ou - 10 minutos cada apresentados por Ray Comfort e Kirk Cameron do Ministério Living Waters e Way of the Master. Kirk Cameron também atuou na série Deixados para Trás como um jovem repórter que investiga os acontecimentos apocalípticos. Nestes videos eles nos mostram como o Senhor Jesus evangelizava nos seus contatos pessoais de um modo simples, prático e efetivo. A 2ª dica é o endereço do sitio da Editora Elim que publica bons folhetos evangelísticos e oferece a possibilidade de se imprimir o nome e o endereço da Igreja.
Vídeo 01

Video 02

Video 03

Vídeo 04



Sitio da Editora Elim: http://www.editoraelim.com.br/folhetos_para_evangelismo.php

Que o Senhor abençoe a todos,
Pr.Peter

domingo, 5 de abril de 2009

Jovens Neotestamentários tem encontro em Poxoréu

O Retiro dos Jovens Neos começa na próxima
sexta-feira, dia 10 de abril de 2009


Dartagnhan e Marcelo; Zenilton e Ricardo; e Wesley




Letícia e Jéssica; André, Pedrinho e Lucas; Cléberson, Ana Carla e José Carlos




Hércules; Késia; e Letícia




Daniel, Naiane, Diego; Harisson; Franciele, Fábio, Ricardo, Fabiane e Arísio


Arísio; Damarys e Kamilla; e, Annielly

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Retiro de Jovens em Poxoréu

O jovem Takeu numa das reuniões no Acampamento de Poxoréu


Olá queridos irmãos, jovens e adolescentes.

O retiro de jovens de Poxoréu está chegando, falta exatamente uma semana. São diversas as razões que levam os irmãos a esse esperado encontro. Para mim, tem sido a necessidade de aprender mais de Deus e da Sua vontade para nossas vidas, acredito que para a maioria é isso também. Pensando nisso e conversando com alguns irmãos, tivemos a idéia de colocar uma caixinha de perguntas e sugestões sobre os temas que serão abordados. O objetivo é termos as mais diversas perguntas respondidas, principalmente aquelas que temos vergonha de fazê-las em público. A idéia também é promover um debate sobre esses assuntos para que todos possam expor suas opiniões e questionamentos.Se alguém quiser fazer isso antecipadamente aqui, no Orkut ou no email (pode ser de forma anônima) esse tópico está sendo lançado com esse propósito. Para terminar e talvez o mais importante, peço encarecidamente, pela graça do Senhor Jesus, que todos estejam orando para que Deus possa estar manifestando o Seu poder na vida de cada um, a fim de que todos sejam edificados e que possam voltar para casa e serem benção onde estiverem para engrandecimento do Reino de Deus.Que Deus nos abençoe e nos encha de alegria na paz do Espírito Santo.

Abraços.
TAKEU

GRATUITO E SADIO

Você que trabalha com crianças ou que precisa de material evangelístico, de boa qualidade e gratuito, acesse o site da interlink que é uma agência missionária idônea:

http://www.interlink.org.br/

Tenho certeza que você será abençoado com esse material.